Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

DILMA DISPARA (49% x 29%) NO DATAFALHA

Não quero mais falar em pesquisas, porém, sou obrigado a ler comentários de que a Dilma disparou nas intenções de voto e tenho que opinar.
È mentira! Dilma só dispara mesmo no DATAFALHA.
Nos outros institutos de pesquisas ela vem crescendo consistentemente desde há muito tempo. O DATAFALHA apenas teve que, em apenas um mês, acomodar seus índices com os do VOX POPULI, do SENSUS, do IBOPE e de outros institutos menores.
A novidade desta última pesquisa, manchete da Folha, é que ela já bate Serra até entre os paulistas: “Em São Paulo, estado governado por Serra até abril e por tucanos há 16 anos, Dilma saiu de 34% na semana passada e está com 41% agora. O ex-governador caiu de 41% para 36%. Na capital paulista, governada por Gilberto Kassab (DEM), aliado de Serra, ela tem 41% e ele, 35% – afirma a Folha – No Rio Grande do Sul, a petista saiu de 35% e foi a 43%. Já Serra caiu de 43% para 39% entre os gaúchos”.
O DATAFOLHA tenta se redimir justificando a “disparada” da Dilma após a campanha na TV, mas, em 25 de julho, eu escrevia neste Blog: “E a DATAFALHA ainda vem descaradamente falar em "empate técnico" entre Dilma e Serra. Pô! para com isso... Quando eu digo que a DATAFALHA faz pesquisa nas coxas, em plena rua, sem qualquer estratificação, sem controle, sem supervisão, sem responsabilidade, ainda há quem duvide”.
Mas, os comentaristas não deixam de ter alguma razão quando falam que a TV está impulsionando a campanha da Dilma. Eu também disse isso muito antes. Mas, creio que a TV está tendo muito mais consequência sobre o desmoronamento do Serra.
Comparem a campanha do Garotinho na TV. Mesmo condenado, “sub judice”, com futuro incerto, a sua mensagem é só alegria, paixão, entusiasmo, energia, otimismo, enquanto Serra surge sempre melancólico, deprimido, cheio de mágoa, sombrio, lúgubre, infeliz e enfadonho.

P.S.: se houve quebra do sigilo fiscal daqueles ilustres desconhecidos amigos do Serra - e, também, da Ana Maria Braga, do Samuel Klein e outros 134 cidadãos - a quem isso poderia interessar?

2 comentários:

ARNALDO JABURU disse...

É ISSO AI PESSOAL, VAMOS NOS UNIR.
SEM PEC 300/446 SEM DILMA
FORA Michel Temmer,
FORA Vacarezza,
FORA SERGIO CABRAL,
FORA Piccianni,
FORA Cel PAUL,
FORA Cel Jairo,
FORA Wagner Montes,

Nenhum destes Bostas Fizeram nada pelos PMs, BMs e PCs

Em Outubro vamos dar o TROCO
FORA CANALHAS

LACERDA disse...

O anônimo que posta esse comentário repetitivo em vários blogs agora tem pseudônimo.
Acho que a identificação que fiz do anônimo está confirmada.
Ele copia e reproduz até comentários alheios.