Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

RELEASE DA PREFEITURA DE MANGARATIBA

Nosso blog tem recebido por e-mail diversos releases da Superintendência de Comunicação Prefeitura de Mangaratiba. O último que recebemos - ontem - contém informações que decidi reproduzir neste espaço. Fala sobre a saúde e a ampliação do Hospital Municipal.
Release
Sem filas e com quadro completo de médicos, hospital de Mangaratiba se prepara para ser ampliado
Não fosse apenas o fato de o prefeito Aarão de Moura Brito Neto destinar 25% da verba à Saúde, bem mais que os 15% determinados por lei, a Prefeitura de Mangaratiba inicia em breve as obras de ampliação do Hospital Municipal Victor Souza Breves, no Centro. O secretário de Saúde, Roger Campos, avaliou também o bom momento do setor. São 140 médicos distribuídos nas unidades do município.
Com uma população superior a 30 mil moradores, a rede de saúde municipal tem 43 mil usuários cadastrados com o cartão do Sistema Único de Saúde. Assim, mais de 10 mil pessoas são atendidas e não moram da cidade. “O hospital é de médio porte. Não podemos fazer algumas cirurgias, pois são de competência do estado. Em tese, as sazonalidades é que provocam este aumento no atendimento, principalmente no verão. Aqui, porém, elas são constantes. Os postos de saúde funcionam 24 horas e são localizados em distritos estratégicos”, destacou Roger. Ao total, o hospital possui 18 especialidades à disposição. Algumas não são encontradas em municípios vizinhos.
O bom atendimento da saúde em Mangaratiba reflete na farmácia do hospital. Roger Campos informa que solicita remédio para abastecer a cidade durante 90 dias, mas o fornecimento se esgota em menos de um mês. Segundo ele, pacientes de outros municípios, principalmente da Baixada, procuram o hospital para conseguir a medicação.
O secretário diz também que melhorias no setor, como as construções das unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) foram importantes. “Temos 11 unidades espalhadas em Mangaratiba. Hoje, é uma referência para os moradores. Este ano inauguramos quatro: Itacurubitiba, Batatal, Praia Grande e Muriqui, com excelente infraestrutura e ótimo quadro de profissionais para atender a população”, acrescenta.
Novidades em setembro
Para setembro está prevista a inauguração do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A Secretaria de Saúde também recebeu sete veículos novos. “Uma lancha também será adquirida para atender moradores das ilhas. O prefeito Aarão se importa muito com a saúde de Mangaratiba”, afirma Roger. Outra novidade será a inauguração dos setores de odontologia nos ESF de Itacurubitiba, Batatal, Praia Grande e Morro São Sebastião (Muriqui) e reforma dos outros, além de equipá-los.
OUVIDORIA - Pacientes que quiserem mais detalhes sobre o serviço da Secretaria de Saúde, podem procurar a Ouvidoria: 2789-6011 ou pelo email: ouvidoria.saude@mangaratiba.rj.gov.br
Fotos deste release e outras informações – www.mangaratibanoticias.blogspot.com
Texto: Heider Rangel – Assessor de Comunicação
heider.rangel@mangaratiba.rj.gov.br
Fotos: J.A. Bahia/PMM
Telefone: (21) 2789-6024 e (21) 9992-7609 (celular plantão)
Superintendência de Comunicação - Felipe Barreto
comunicacao@mangaratiba.rj.gov.br
Superintendência de Comunicação
Prefeitura de Mangaratiba
www.mangaratiba.rj.gov.br
www.youtube.com.br/commangaratiba 
www.twitter.com/com_mangaratib

Um comentário:

Paulo Fabricio disse...

Lacerda, após ler a mensagem do Sr. Felipe Barreto solicitei ao Sr. Antonio Carlos, Secretario do Conselho Municipal de Saude, para convocar o Sr. Felipe Barreto para a reunião do Conselho Municipal de Saude que será realizada no dia 25 deste mes, às 14 h , no Praia Clube de Ibicui, para apresentar toda documentação relativa as informações prestadas.
Será excelente oportunidade para que possamos cobrar dos gestores da Saude no municipio transparencia de seus atos.