Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

ELBA RAMALHO

Sempre fui fã da Elba Ramalho. Desde o tempo em que ela era uma cantorinha carente e feia que estrelou a Ópera do Malandro, de Chico Buarque, interpretando uma prostituta. Ganhou fama e dinheiro - e ao contrário da Osmarina – ficou linda como se vê na foto acima.
Ontem, dia do aniversário dela, eu me decepcionei ao ouvi-la cantar uma paródia de “Bate coração” exaltando José Serra no primeiro programa político da TV.
Não é possível, pensei. Logo ela que gravou “Não sonho mais”, também de Chico Buarque, no filme “República dos Assassinos”. Veja o vídeo abaixo com a verdadeira Elba Ramalho cantando esse libelo contra os torturadores da ditadura militar.


Fui ao seu site da cantora e fui surpreendido com esta nota oficial:
Nota oficial
17 de agosto de 2010
“Elba Ramalho esclarece que não é sua a voz na versão de Bate Coração, de autoria de Cecéu, veiculada como jingle na campanha de José Serra. A cantora, que em 2002 apoiou sua candidatura à presidência, não foi nem sequer consultada sobre a veiculação da música na campanha e prefere não se pronunciar sobre a disputa neste ano de 2010.”
Sobre a favela cenográfica, até a Osmarina censurou Serra, hoje, no debate da UOL. Quem será que vai provocá-lo amanhã com a falsa Elba Ramalho?
Serra é só mentira, caô, tapeação. E ainda continua se vangloriando dos genéricos e do combate a AIDs. É mesmo um cara de pau. Esse é o candidato que o ex-Gabeira merece.

Um comentário:

LACERDA disse...

Em O Globo de hoje:

Já a produção da campanha do tucano José Serra, encabeçada pelo marqueteiro Luiz Gonzalez, acumulou fiascos na estreia da propaganda gratuita. Além da opção por citar Lula no jingle e criar uma favela virtual, ontem a cantora Elba Ramalho desautorizando o uso, nos programas, de uma cantora imitando sua voz numa paródia do sucesso "Bate coração".
Segundo a assessora de Elba, Mônica Loureiro, a cantora está em Nova York e retorna ao Brasil amanhã, quando decide, com seus advogados, se pede a suspensão da peça produzida pela equipe de Gonzalez ou até se entra com uma ação contra a campanha.
Na campanha tucana, ninguém conta de quem foram as ideias que até agora se mostraram desastrosas. Também não dão informação sobre o ator que, no rádio, imita a voz de Lula ao falar de Serra.