Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

MANGARATIBA VIROU MOTIVO DE GALHOFA

Melancolicamente, informo que a nossa Mangaratiba virou motivo de galhofa, de zombaria, de chacota, de escárnio na imprensa brasileira. É muito triste isso.
Tutty Vasques – humorista que tem uma coluna no Estado de São Paulo e que é reproduzida em diversos jornais do país – compara o nosso ex-prefeito ao Odorico Paraguassu.
Eu não gosto de ficar repetindo aqui o que sai na imprensa e em outros blogs como fazem alguns blogueiros preguiçosos, mas esse texto eu não pude evitar.
Veja o ridículo a que nossas medíocres autoridades se expuseram ao propor o “plebiscito” sobre a estátua do Rambo.
O bem amado de Mangaratiba
Desde a novela da inauguração do cemitério municipal de Sucupira, em O Bem Amado, o folclore político brasileiro não produzia polêmica igual: o Odorico Paraguaçú de Mangaratiba (RJ) anunciou esta semana que caberá ao povo desse lugarejo no caminho do carioca para Angra dos Reis decidir em plebiscito se a cidade quer uma estátua de Sylvester Stallone em tamanho natural.
Acredite se quiser: quando passou por lá com as filmagens de Os Mercenários, o ator doou à prefeitura R$ 65 mil para a confecção de sua escultura em bronze na pracinha principal. Como se isso aqui fosse um país onde o visitante, além de ganhar macacos dos nativos, pudesse financiar a própria estátua em espaço público tupiniquim.
E assim seria, não fossem as besteiras que o ator americano andou falando sobre o Brasil no lançamento de seu filme nos EUA. Foi então, imagino, que o prefeito Aarão de Moura Brito Neto teve a ideia democrática de dividir responsabilidades pelo monumento com a população local.
Essa história só terá final feliz se o eleitor transformar Mangaratiba em destino turístico internacional pela estátua que Stallone pagou, mas não levou. A campanha do ‘NÃO’ já está das ruas com o slogan “Vamos dar um cano no Rambo!”
Agora leiam os comentários (ipsis litteris) dos leitores do Tutty Vasques:
• 13/08/2010 - 07:42
Enviado por: João
que façam uma estátua de um macaco espancando o rambo.
• 13/08/2010 - 09:34
Enviado por: Joaquim Alves
Grande ideia Araão!
Construa a estátua e promova anualmente o Campeonato do
‘LANCE O MACACO NO RABO DO RAMBO’.
Atração turística com certeza!
Vai ganhar do Cirio de Nazaré, da romaria à Aparecida, do carnaval do Rio e da Bahia.
Venha para o roteiro turístico de Magaratiba, macacada!
Idealização e realização da administração AARÃO.
• 13/08/2010 - 12:07
Enviado por: I. Go
Esse prefeito tem todas as credenciais para ser presidente da República Federativa do Brasil.

(Confirme aqui)

Um comentário:

Anônimo disse...

Alguns vereadores estão indignados e já disseram que só irão aguardar o falecimento do Stallone para atribuir seu nome ao LIXÃO DE MANGARATIBA. Justa Homenagem!!!!