Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

SEXTA-FEIRA 13 DE AGOSTO

Dia do azar? A sexta-feira 13 nunca foi um dia muito “católico” e quando é no mês do desgosto – aquele mês em que as moças evitam casar-se - é o genuíno dia do mau agouro. É o dia em que os bruxos se reúnem para causar infortúnio aos viventes.
Para evitar os males que assolam o mês de agosto e que a sexta-feira 13 faça vítimas, a Igreja Universal do Reino de Deus e similares realizarão reuniões de libertação com poderosas orações de combate aos demônios, perturbações, desemprego, brigas conjugais, doenças, depressão, além da oração de proteção para que todos fiquem imunes a qualquer tipo de influência maligna e da flatulência.
Não deixe o mal atingir a sua vida. Fique bem longe da Igreja Universal e preserve seus tostões para algo mais útil. É melhor nem sair de casa hoje e, se puder, nem levante da cama.
Os mais espertos sempre se aproveitam da crendice popular. E sempre há gente que ainda acredita nessas coisas.
E por falar em crendice popular, lembrei de outros mitos e superstições que povoaram o meu tempo de criança mimada que acreditava na existência de demônios e não podia andar para trás.
Cresci mentalmente e hoje nem ligo mais para gato preto; faço questão de passar por baixo de escada; se quebrar um espelho, não vou me preocupar; faço caretas sem medo do vento bater e ficar com a cara torta; como sanduiche com o pão virado ao contrário; abro guarda-chuva dentro de casa; levanto da cama sempre com o pé esquerdo e não me importo de entrar primeiro com ele em qualquer lugar, etc.
Porém, não deixo chinelos com a sola virada para cima. Se um garfo ou uma colher cai no chão, sei que vou receber a visita de um homem ou de uma mulher. Se tenho coceira na palma da mão, vou logo ao guarda-roupa procurar nos bolsos algum dinheiro esquecido. Sei, também, que quando a minha orelha aquece e fica vermelha, alguém está falando mal de mim.
Yo no creo em brujas, pero que las hay las hay.

Nenhum comentário: