Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

OSMARINA GANHA MANCHETE NO ESTADÃO

“Que o povo brasileiro pense duas vezes antes de entregar o futuro do Brasil para quem não conhecemos direito” – disse Osmarina em Curitiba.
O verbo na primeira pessoa do plural é caô. A Osmarina conhece muito bem a Dilma que foi sua colega de ministério durante quatro anos e depois foi sua chefe no governo Lula.
Osmarina disse mais: ”nós conhecemos o presidente Lula, a gente conhecia o Fernando Henrique Cardoso, a gente conhece o Serra - eu discordo dele, mas conheço. O povo pode até discordar de mim, mas me conhece. Eu estou aí há 16 anos na política nacional.”
O povo conhece a Osmarina? De onde? Para o povo, ela é pato novo no pedaço e quer dar mergulho fundo. Está se transformando em clone da Heloísa Helena. Não dá, vai acabar vereadora lá no Acre.
A Osmarina foi mais longe: “mas, com todo respeito à ministra Dilma, nós não conhecemos ela nesse lugar de eleita. Conhecemos como ministra de Minas e Energia, da Casa Civil e até respeitamos o trabalho dela, mas daí a ser presidente da República?”
Então, ela se contradiz e confessa que conhece a Dilma e até diz que respeita o trabalho dela. Diz que não a conhece “nesse lugar de eleita”. E desde quando alguém precisa se eleger primeiro a algum cargo para depois se candidatar a presidente?
O Lula foi apenas deputado federal por pouco tempo, renunciando ao mandato em menos de dois anos, e, depois, candidatou-se a presidente. Tentou em 1994, 1998 e somente se elegeu em 2002. Lula não possuía a mínima experiência administrativa quando assumiu o governo. Jamais tinha sido prefeito nem governador. Assim como FHC que foi apenas ministro de Itamar Franco por menos de dois anos. Nenhum dos dois estava preparado para assumir o governo.
A Dilma, após oito anos no governo Lula, tem, hoje, mais experiência administrativa do que tinham aqueles dois juntos mais a Osmarina de quebra, de inhapa, de lambujem.
Diz o Estadão que a Osmarina ainda ironizou, sem citar nomes, a indicação que Lula vem fazendo em favor de Dilma: “Quem aqui que se casa só porque chega alguém e diz 'casa com esse moço, é uma maravilha de moço'? Não, a gente quer conhecer a pessoa primeiro, não é isso?”
Como eu não quero casar com a Dilma - apesar de ser uma mulher bonita, ao contrário da Osmarina - e a quero apenas como presidente para continuar a obra de Lula e dela própria, meu voto é Dilma presidente. Ou presidenta, como queiram.

Assim, a Osmarina, mereceu manchete no Estadão. Mas, por que estou eu aqui chutando cachorro morto? Só pode ser pela decepção de ver a Osmarina adotando o discurso preconceituoso do Serra. Veja a cumplicidade dos dois aí em cima.

P.S.: Um capitão PM do 2º Batalhão (Botafogo) e outro do Batalhão de Choque (BPChoque) foram presos em flagrante em Botafogo, no início da madrugada desta sexta-feira, junto com outras oito pessoas, furtando cabos de fibra ótica da rede de telefonia e de internet.

Nenhum comentário: