Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

PROPAGANDA ELEITORAL NA TV

Hoje é o último dia da propaganda eleitoral no rádio e na televisão. Desde o dia 17 de agosto, assisti diariamente inúmeros candidatos pedindo o voto e declarando juras de amor ao eleitor.
Não sei que mania é essa que eu tenho de ver programa de propaganda eleitoral na TV. Gostei mais dos programas de São Paulo. Muito mais divertidos com Tiririca, Maguila, Agnaldo, Juca Chaves e tantos outros. Os programas cariocas revestiram-se de maior seriedade.
Os programas mais marcantes, porém, foram os de propaganda dos presidenciáveis.
Os programas da Dilma sobressairam-se pela confiança, orgulho e esperança no Brasil e nos brasileiros. O otimismo no futuro do país foi contagiante. E não houve denúncias nem acusações levianas.
Os programas do Serra primaram pelo cinismo, pelas promessas vãs próprias de candidatos nanicos. Além das sórdidas denúncias sem provas, da falsa indignação, da hipocrisia, exaltaram a necessidade de mudança, enquanto o eleitor quer continuidade.
O discurso único dos programas da Marina foi o receio do final dos tempos, do fim do mundo. Em seu pouco tempo, ela ficou sem saber para que lado se encaminhar. Se contra ou a favor, se muito pelo contrário.
Hoje, além do último programa eleitoral, teremos outro debate inútil e repetitivo entre os três.
Lá estará também o bobo da corte que, deslumbrado por estar presente, tentará fazer gracinhas para divertir a platéia. Se for pra ficar bobo assim, eu não quero envelhecer.
O apresentador dirá que o debate servirá para o eleitor decidir em quem vai votar. Nada disso, o eleitor já decidiu: Dilma será eleita no primeiro turno.
E até domingo, só o César Maia ainda terá um grande problema para enfrentar. Terá que solitariamente convencer seus eleitores a dar o segundo voto para senador a um candidato nanico. Terá que convencê-los a votar em um candidato sem qualquer chance de vitória ou anular o segundo voto.
Sim, ele tem razão quando diz: “É preciso tomar cuidado com a decisão do segundo candidato. Se o segundo voto for em alguém com chances de ganhar isso anula a intenção do primeiro voto de me eleger.”
É, mas tem razão somente se o primeiro voto for para o Cesar Maia. O segundo voto em Crivela ou em Lindberg anulará o primeiro voto em César Maia.
Bem feito. Perdeu, César. Quem mandou apoiar o Serra. Eu votarei naqueles que sempre apoiaram o Lula e certamente vão apoiar a Dilma.

ATENÇÃO, PRIMEIRA VITÓRIA DA DILMA
O STF acaba de decidir: o eleitor poderá votar
com a apresentação de apenas um documento oficial com foto.
Não será necessário apresentar o título de eleitor.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vamos torcer para que o Brasil consiga consiga crescer cada vez mais e que nele haja acima de tudo respeito pela vida, não é mesmo.Que o amor ao próximo faça que possamos viver em fraternidade e que todos tenham o pão nosso de cada dia recheado de cidadania, amor e respeito.

Anônimo disse...

corrigindo:faça com que possamos