Total de visualizações de página

sábado, 4 de setembro de 2010

GAROTINHO x ROMÁRIO x TIRIRICA

Quem será o federal campeão de votos em 3 de outubro?
Com certeza, será uma dessas três renomadas e politicamente conscientizadas figuras do folclore nacional.
Garotinho, não há dúvida, será o mais votado no Rio de Janeiro. Vai bater acima de 400 mil votos, mais que o candidato a governador de seu partido. Tem feito uma boa propaganda no horário político da TV. Se bobear, tem mais votos que o ex-Gabeira. O grande problema é que sua candidatura pode ser cassada às vésperas da eleição e os votos que receber serão anulados. Não servirão nem para compor a legenda do PR, prejudicando a todos os outros candidatos do partido.
Romário será o outro campeão de votos no Rio. A torcida do Vasco é imensa e o “baixinho” quer se aproveitar disso para ver se consegue regularizar as suas combalidas finanças. Ontem, ele esteve por aqui e muita gente foi vê-lo. Até um comerciante local fechou sua loja no calçadão para ir ver o Romário na praça de Muriqui.
E lá em São Paulo tem o Tiririca. O eleitorado paulista que, há mais de 35 anos quando se escrevia o nome do candidato na cédula, “elegeu” o cacareco - um rinoceronte do zoológico local - vai votar em peso no Tiririca. É o voto de protesto.
Reproduzo, abaixo, um vídeo com a propaganda do Tiririca no horário político. Infelizmente, não encontrei a melhor de todas, aquela em que ele diz: “eu construí muitas escolas para o povo, fui ajudante de pedreiro”.

Nenhum comentário: