Total de visualizações de página

quarta-feira, 12 de junho de 2013

BOAS NOVAS

Para compensar aqueles que têm um compromisso com as más notícias, decidi, em postagem anterior, manter um pacto com as boas notícias. É o que faço agora de novo.
Durante a sessão legislativa de anteontem, o vereador Pedro Capixaba comentou que, nos próximos meses, serão investidos 20 milhões em obras em Mangaratiba.
Entre as melhorias que a cidade receberá estão a reforma de cais turísticos, reforma e ampliação de postos de saúde, asfalto na porta, reforma de praças e escolas, construção de estação hidroviária e construção de creches. Os investimentos vêm do Programa Somando Forças, fruto da parceria entre prefeitura e governo estadual.
O cais de Conceição de Jacareí sofrerá uma transformação com a emenda parlamentar de um milhão de reais do meu amigo deputado Coronel Jairo que tem casa na praia do Saco.
Pedro Capixaba também ressaltou a parceria entre a Universidade Estácio de Sá e a prefeitura que levou mais de 300 moradores às salas de aula nos últimos dois sábados para a realização do primeiro vestibular de Mangaratiba. Com essa parceria, o vestibular foi gratuito e os preços das mensalidades se tornaram acessíveis.
Disse ele que serão cursos à distância reconhecidos pelo MEC, porém, entendimentos para que a cidade tenha um campus avançado da Universidade estão bem adiantados. E lembrou ainda que, para o próximo ano, a Faetec terá um pólo em Mangaratiba, graças ao bom relacionamento do prefeito com o governador Sérgio Cabral.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nada além da sua obrigação, salário pago pelo erário.

RODRIGO PHANARDZIS ANCORA DA LUZ disse...

Em falar na reforma de praças, penso que a Prefeitura deveria dar mais atenção às "academias do idoso" com o objetivo de proporcionar atividades físicas para que idosos possam manter suas autonomias e independências, conscientizando-os sobre a importância da realização de treinamento de força e da prática de atividade física em sua vida cotidiana. Pensar numa melhor localização e disponibilizar professores de educação física que trabalhem diretamente com o público da terceira idade em áreas abertas seria importantíssimo.