Total de visualizações de página

domingo, 23 de junho de 2013

ANONYMOUS BRAZIL, O FASCISMO MASCARADO

Li no “feissibuque” a seguinte estúpida acusação de quem julga o próximo por seu próprio caráter e tem o ódio como conselheiro. Ele acusa a liderança do MPL que decidiu abandonar as manifestações que foram degeneradas pelas "minorias".
“ESTE GRANDE TRAIDOR REPRESENTANTE DO MOVIMENTO PASSE LIVRE,DEVE TER LEVADO UM CALA BOCA MUITO GRANDE E PROMESSAS DE TER SUA CAMPANHA FINANCIADA EM 2014.”
Li também AQUI, com satisfação, a seguinte declaração de Paulo Motoryn, um dos líderes do Movimento Passe Livre:

“A GUINADA CONSERVADORA NOS ATOS DO MPL


No caminho para o quinto grande ato contra o aumento da tarifa, organizado pelo Movimento Passe Livre (MPL-SP), encontrei quatro pessoas com aquela máscara que caracteriza o grupo Anonymous Brasil. Como já estava com medo da apropriação do movimento por grupos que não eram progressistas, resolvi prestar atenção no que diziam.
Como ainda estávamos no metrô, só um deles já vestia a máscara, uma referência a Guy Fawkes, um famoso conspirador inglês, e que foi popularizada no Brasil pelo filme V de Vingança.
Todos eram típicos jovens de classe média. Mas o problema está muito longe de morar aí. Um deles, o mais agitado e que falava mais alto, criticava o Bolsa Família:
“Não pode dar esmola. Tinha que obrigar o neguinho a tirar 10 na escola. Aí eu queria ver eles racharem de estudar para levar a grana para casa”, disse.
Certamente, não parou para refletir por qual motivo ele próprio teve a vida que qualquer beneficiário do Bolsa Família pediu a deus (com “d” minúsculo) e nunca foi obrigado a tirar 10 para usufruir do dinheiro de seus pais.
Desde o primeiro ato do Passe Livre, algumas máscaras do Anonymous já podiam ser vistas pelas ruas paulistanas. Mas o número de mascarados cresceu exponencialmente no desenrolar dos atos e eles passaram a ser um dos símbolos da revolta nacional.
Na última quarta-feira, após a revogação do aumento das passagens do transporte público, objetivo único e claro dos atos promovidos pelo MPL, o Anonymous lançou um vídeo com “as 5 causas” pelas quais o povo deveria continuar nas ruas: o arquivamento da PEC 37, a saída de Renan Calheiros do Congresso, investigação e punição por corrupção nas obras da Copa, criação de lei que trata corrupção como crime hediondo e fim do foro privilegiado.
É preciso dizer que absolutamente nenhuma dessas causas tem como principal objetivo reduzir as desigualdades sociais?
Pior. No vídeo, deixam claro que nenhuma das propostas tem caráter político-ideológico, mas sim moral. Ora, nem precisava dizer. A bandeira da corrupção, implícita nas cinco causas, é o moralismo descarado. Ou alguém realmente acha que só o fim da corrupção vai tornar o Brasil socialmente justo?
A luta contra a corrupção não altera as estruturas de poder vigentes e não combate, por exemplo, o oligopólio das concessões públicas, ineficientes e altamente lucrativas.
O Anonymous Brasil simboliza a guinada conservadora que os atos do MPL sofreram em São Paulo. O Passe Livre, que mira o acesso universal ao transporte público – bandeira fundamentalmente progressista e não moralista – foi fraudado pela mídia e por grupos que não tem como principal objetivo uma mudança estrutural na sociedade brasileira.
A luta e a ocupação das ruas deve continuar. Mas antes devemos discutir as bandeiras que queremos levantar, para não fortalecer interesses que não os dos mais pobres e das minorias.”

5 comentários:

Anônimo disse...

Ah!Se a maioria das pessoas tivesse
acesso a declarações como esta,do líder do MPL...Infelizmente,o que se vê na TV(só assistem à Globo)são declarações dos que querem que o Brasil vá pro brejo.Por isso,só falam mentiras o tempo todo,que pior,só o
funk indecente.

LACERDA disse...

Por falar em funk, olha o que disse a Fafá de Belém à revista Quem: ““Eu acho horroroso o funk. Funk é uma imoralidade. Meninas de 12 anos, sem calcinha, com uma saia de dois dedos, dançando, e os meninos enfiando a mão. Não é normal”.
É por isso que escrevi a postagem intitulada "O ESTUPRO DA FUNKEIRA"

Anônimo disse...

A maioria dos artistas,que tem poder
de influência na mídia,ou fica em cima do muro ou diz que é CULTURA.
E,a maioria dos jovens,não lê Quem.
Nem lê(rsrsrsrs)

Anônimo disse...

A Globo começou(e não vai acabar até as eleições de 2014)com aquelas "pesquisas" que sempre mostra.Agora,
é sobre as manifestações:quantos %
reivindicam...Só prestando atenção
pra perceber as verdadeiras intenções
desse canal de "decoreba" de opinião.

Anônimo disse...

QUEM lê? (kkkkkkk)