Total de visualizações de página

domingo, 30 de junho de 2013

QUE BONITO É...

Escrevo antes do jogo pra não ser influenciado pelo resultado.
Aliás, o resultado não importa, o Brasil venceu. Organizou a melhor Copa das Confederações de todos os tempos, segundo afirmou Joseph Blatter, o presidente da FIFA.
Venceu os pessimistas que não acreditavam que o país fosse capaz disto. E que duvidavam que os estádios ficassem prontos a tempo.
Venceu os estúpidos que do lado de fora vandalizavam em protesto contra a realização da Copa e com o objetivo de desmoralizar o país no exterior.
Lá dentro: que bonito é!
Gente bonita e bem comportada, sentada lado a lado, confraternizando com quem torcia pelo time adversário. Um grande exemplo de educação para o mundo inteiro.
O povo brasileiro estava ali, dentro dos estádios, ou em casa torcendo pelo Brasil. Lá fora, apenas dementes arruaceiros amargando o sucesso brasileiro. A escória da sociedade que existe em qualquer país.
Lembro com saudade a Copa de 1950, eu com 13 aninhos. Brasil 6x1 Espanha. O Maracanã superlotado. A cada gol de Ademir, mais de 100 mil brasileiros cantando “Touradas em Madrid”, a marchinha de João de Barro. Será que verei isto novamente?
Não importa. Ninguém mais poderá duvidar que o Brasil será capaz de realizar a melhor Copa do Mundo de todos os tempos.
Quanto aos gastos com os estádios, isto será um trabalho para a Super CGU.
Por enquanto, todos podem ver AQUI o quadro geral da previsão de aplicação de recursos com a Copa do Mundo.
OBS.: clique oara ampliar a tabela, no total geral faltam cinco milhões porque eu só incluí os valores acima de um milhão. AQUI pode-se conferir a soma correta.

Um comentário:

Unknown disse...

E pra fechar com chave de ouro, ainda demos "olé" !