Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

COMENTÁRIO DE UMA LEITORA

Recebi, hoje, o comentário indignado de uma leitora do blog sobre um elemento da Secretaria de Trânsito de Mangaratiba - identificado como João Luiz - que, segundo o relato, não tem qualquer preparo para lidar com o cidadão que, com seus impostos, paga o salário dele.
Como a leitora - Karolina Rocha - assinou o comentário, eu o reproduzo integralmente ipsis litteris, tal como fez a Leila no Peixe com Banana.
“Hoje em contato com a secretaria de transito de Mangaratiba, para solicitar autorização para entrada na cidade de um grupo de turismo, fui atendida pelo sr Lopes que me orientou quanto ao procedimento ser tomado.
Ao retornar ligação para solicitar esta autorização ao pedir para falar com o Lopes o sr que me atendeu, simplesmente me tratou com uma ignorância, falou que o Lopes não sabia de nada, não autorizava nada, que eu também não tinha que saber de nada, quem sabia era ele (e muitas coisas mais). Este senhor foi identificado pelo Lopes como João Luiz – superintendente da secretaria de transito.
Além de toda ignorância sem sentido que no mesmo momento perguntei a ele porque de tudo aquilo, se eu estava fazendo o que me foi orientado, este senhor desligou telefone sem ao menos terminar o meu atendimento (no popular desligou na minha cara), me mandou para o inferno.
Na terceira ligação falando novamente com o Lopes, escutava o sr João Luiz aos gritos que não iria autorizar meu grupo, que não tinha mais vagas.
Alguma posição tem ser tomada contra isso, a secretaria de transito de Mangaratiba, não é a residência dele que ele pode fazer o que quer, inclusive palavras que ele próprio utilizou que ele não deve satisfações a ninguém.
É uma postura inadmissível, cometida por um agente publico, durante o exercício de função; uma pessoa que está tratando de assuntos de interesse do município e não de interesse próprio; este senhor João Luiz está usando de abuso de poder, improbidade administrativa.
Atenciosamente,
Karolina Rocha”
Esse tipo de funcionário público mal educado e mal preparado é quem compromete e desmoraliza um governante.
Talvez, ele esteja revoltado com o cargo que ocupa ou com o salário que recebe. Neste caso, procure outro emprego ou ocupação.

2 comentários:

João Luiz disse...

SR Lacerda, é com grande satisfação que venho respondê-lo. Minha capacidade vai muito além da sua, ainda que o senhor tentasse achar o grau do meu QI no Alcorão sua capacidade ainda seria de se lamentar.Vamos ao que interessa, sou morador de Mangaratiba há 53 anos onde na década de 90 houve uma invasão desenfreada de ônibus de turistas e farofeiros cuja reputação não foi bem vista. Devo lembrar que em 1993 foi aprovada na câmara dos vereadores e sancionada pelo então prefeito, José Miguel Olímpio Simões, lei que proíbe ingresso de ônibus e alterada pela lei 571/2007 com ênfase no seu artigo 6º (deverá ler) que rege e ampara os cidadãos mangaratibenses e rede hoteleira e pousadas onde as permissões para o ingresso estão contidas nos cumprimentos da lei. Ademais quero lembrar que enquanto for superintendente de trânsito jamais vou deixar de cumprir o que regem as normas, sejam elas municipais, estaduais ou federais. A título de observação, a maioria dos grupos que tentam adentar aos nossos distritos são apenas para explorar o que temos de melhor, praias, montanhas, cachoeiras etc, sendo seus impostos recolhidos integralmente nos municípios vizinhos e nós ficamos com nossas ruas, praças e calçadas quebradas pelos seus mega ônibus de turistas vindo de outros hotéis sem falar na grande quantidade de lixo que deixam nas embarcações que são descarregadas posteriormente em nosso cais. Quanto a meu descontentamento com meu salário, realmente eu ganho pouco, porém, quanto a meus bens, tenho muito mais que podem imaginar para meu sustento e de minha família sem tocar nos bois e cavalos que tanto comentam. Talvez o senhor devesse usar suas críticas para ajudar nosso município (que tanto parece gostar)ou o senhor é mais um dos que só querem criticar por não ter nada mais a oferecer? Não creio que o senhor seja uma dessas pessoas, que só estão ocupando espaço e fazendo peso na terra. Quanto as criticas direcionadas a mim pela citada senhora, não leve em conta haja vista que essas pessoas que representam grupos turistas, vem em busca do lucro fácil, como já disse antes, o ônus fica para o mangaratibense e o bônus para Angra dos Reis! E não será diferente receber desses, dessa ou daqueles, críticas similares. Cumpro religiosamente as leis que amparam o nosso município e seus munícipes. Quanto ao que foi relatado por ela, há muita fantasia em seu relato mas não vou me estender nem me me justificar, pois não acho necessário. SMJ para aqueles que compreendem.

feiraeventos disse...

FALOU FALOU E NÃO DISSE EXTREMAMENTE NADA RS*