Total de visualizações de página

domingo, 5 de agosto de 2012

ENTRETANTOS E FINALMENTES

Hoje, dia 5 de agosto, pelo calendário do TSE para as eleições/2012, pensei que fosse um dia de finalmentes.
Isto é, como diz o calendário, seria a “data em que todos os pedidos originários de registro, inclusive os impugnados, deverão estar julgados e publicadas as respectivas decisões perante o juízo eleitoral”.
Entretanto, o DivulgaCand2012  continua mostrando apenas que os candidatos estão cadastrados e aguardando julgamento. As candidaturas não foram julgadas nem publicadas as respectivas decisões, e não creio que os mandriões do TRE o farão até à meia-noite.
Quando isso ocorrer será ainda um dia de entretantos. Há uma outra data no calendário que poderá ser, enfim, o dia do finalmente.
É 23 de agosto: “Último dia para os tribunais regionais eleitorais tornarem disponíveis ao Tribunal Superior Eleitoral as informações sobre os candidatos às eleições majoritárias e proporcionais registrados, das quais constarão, obrigatoriamente, a referência ao sexo e ao cargo a que concorrem, para fins de centralização e divulgação de dados (Lei nº 9.504/1997, art. 16)”.
É também a “data em que todos os recursos sobre pedido de registro de candidatos deverão estar julgados pela Justiça Eleitoral e publicadas as respectivas decisões (Lei nº 9.504/1997, art. 16, § 1º)”.
Até lá, vamos ter que aguardar para saber quem é e quem não é, de fato, candidato.
Ou candidata.

Um comentário:

Prof.Lauro disse...

Marque a opção Inaptos no Divulgacand que aparece quem foi indeferido. Por enquanto só os vereadores.