Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

CAMPANHA ELEITORAL EM MANGARATIBA

Não será um embate civilizado, racional, decente, correto, digno e respeitoso.
Mal começou a campanha, estão demonizando o Zé Luiz e satanizando o Capixaba apenas com o objetivo de levantar a bola de um doutorzinho esverdeado que veio de Niteroi. (Nada contra ele ter vindo de Niteroi e não ser um “minhoca da terra” como a grande maioria dos habitantes que ajudaram a desenvolver a nossa cidade).
Perguntas capciosas, verdadeiros insultos, demonstram que o verdolengo já derrotado é um discípulo da hipocrisia do Serra. As perguntas anônimas e os comentários que elas motivam têm o objetivo claro de caluniar, baixar o nível e tentar derrubar o Zé Luiz para que o verdoengo possa polarizar com o Capixaba. Ou vice-versa.
Alguns anônimos dizem que o Capixaba é um cachaceiro que fala errado e não tem condições de governar. Que um prefeito precisa ser qualificado e ter estudo contínuo para que possa exercer sua gestão com qualidade. (Pô! Falavam o mesmo do Lula). Que Capixaba está loteando o governo e vendendo a cidade. Que vai trazer o povo de Merity para ocupar os cargos que pertencem de direito aos “minhocas da terra”. Apenas uma imensa minoria. Sim, pois se você é um xenófobo que nasceu aqui, com certeza seus pais vieram de fora.
Com manifestações de ódio, de intolerância, de xenofobia e de preconceito, outros anônimos dizem que o Zé Luiz é pedófilo, é financiado pela milícia de Bangu e - “prestenção” na estupidez - “está envolvido com lavagem de dinheiro falso”. É mole? Lavagem de dinheiro falso? Quanta estupidez, meu Deus. Xenófobos provincianos com complexo de vira latas dizem que o Zé Luiz vai trazer o povo de Bangu e da Vila Vintém para comandar a Prefeitura.
(Eu sou de Bangu. Escolhi Mangaratiba pra investir e viver a minha aposentadoria e não pretendo assumir nenhum, absolutamente nenhum, cargo na Prefeitura. Faço questão de permanecer independente e estar sempre livre para escrever o que penso).
Em textos sórdidos e primários, os anônimos atacam a honra e a moral de homens de bem que eu conheço e considero meus amigos. É a demonstração eloquente de um provincianismo babaca. Um costume patético de gente insignificante que não consegue crescer intelectualmente.
Quem serão esses covardes que fazem julgamentos subjetivos de ordem moral e insultam impunemente pessoas de caráter que jamais fizeram qualquer mal à cidade e aos munícipes?
A quem pode interessar esse bullying virtual promovido por ratos de lan houses? ( Sim, de lan houses, pois duvido que tenham a coragem de usar um computador particular para vomitar suas imundícies. Se algum usa é por absoluta ignorância em informática).
Esta campanha malévola somente pode interessar ao verdoengo já vencido que sairá dessa eleição ainda menor que os 617 votos conquistados em 2008. Apenas a metade dos votos obtidos pelo Zé Luiz.
É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato (art. 5º, inciso IV, da Constituição), mas Mangaratiba parece ser o paraíso dos anônimos. Até o Ministério Público aceita denúncia anônima sobre a lenda do dinheiro falso para manchar a honra de um cidadão.
No orkut, há duas comunidades que são como fossas sépticas entupidas de merda e de anônimos patogênicos que se dedicam à injúria, ao ultraje e à afronta à dignidade alheia. Sai dessa Humberto, vão te jogar merda. Zé Luiz não permita que sua assessoria caia nessa fossa como caiu na armadilha das perguntas que não devem ser respondidas. As respostas motivarão ainda mais lama para ser atirada em sua honra.
Gente, se vamos ter nova eleição, devemos exclusivamente ao Capixaba que teve a coragem de agir contra a corrupção eleitoral de 2008, na qual estava incluído o esverdeado, e não se escondeu nem pediu proteção à PMERJ. Enfrentou o demorado processo de cara limpa como um homem ousado tem obrigação de fazer. E frequentando os mesmos lugares de sempre junto ao seu povo.
Todas essas acusações degradantes, imundas, repugnantes, infames e até obscenas, criam uma dúvida cruel em minha consciência de cidadão: em quem vou votar?
Ah! Se esta próxima eleição fosse como a última para senador, eu votaria nos dois: Capixaba e Zé Luiz.
A polarização é entre os dois. É inútil forçar a barra para incluir um terceiro como tentaram fazer com a laranja verde na última eleição presidencial.
E por falar nesta cor, pergunto ao esverdinhado que não precisa responder. Qual é afinal a sua filiação partidária: é o Partido Verde como sugerem seu discurso e suas propostas verdes ou é o Partido Comunista do Brasil como informa o site da Câmara? E se você é comunista, é também ateu como tantos outros adeptos do comunismo? E não acredita em Deus e nem crê em Jesus Cristo?

19 comentários:

leila disse...

Lacerda,

Olhe bem suas postagens na campanha de Outubro.....

Quanto ao Zé, não sei o motivo de não responder as perguntas.

Seria até bom para tirar a "má impressão".

Ser verdinho é direito de opção.

Assim como ser 22 é uma escolha!

Ser 15 já é ter coragem em errar outra vez!

Beijos!

OBS: Não fiquei abalada emocionalmente, viu?

marcia superando disse...

Minha alma está lavada!!!!!! meu guru, se vc e eu não fossemos casados, te daria um beijo na boca... isso se vc aceitasse uma mulher com uma boca de 38 dentes! rsrsrsrs

Felipe Barreto disse...

Lacerda,

Perfeito post. Até me inspirou para maltratar minhas pretinhas e voltar ao 'Palavras' para falar de Mangaratiba, tema que não tenho o hábito de destrinchar.

Paulo Renato disse...

Soube por fonte fidediguina que o Dr. Rui tem uma matricula na PMM e trabalha em posto de saude.
Mas, tem outra matricula em Angra dos Reis pela qual não presta serviço em lugar nenhum. Recebe sem trabalhar.

Servidor da saúde disse...

Paulo Renato, a matrícula de Angra determina que o Dr. Ruy preste serviços em Mangaratiba mas ele não cumpre a determinação. E recebe pelas duas matrículas.

Paulo Fabricio disse...

Lacerda,

hoje, com início marcado para às 14:00h, no refeitório do hospital municipal, será realizada a Reunião mensal do Conselho Municipal de Saúde de Mangaratiba, forum onde se discute as questões de saúde dos municípes. Todos e todas estão convidados. É uma otima oportunidade para oferecerem queixas, denuncias, sugestões e elogios. Quanto as denúncias anonimas oferecidas no blog, a respeito do médico Ruy, a partir do momento que a pasta da saude de Mangaratiba foi citada, entendo ser minha obrigação levá-las para a reunião do Conselho que decidirá os procedimentos a serem tomados.

Abraços,

Paulo Fabricio.

Mariana de Muriqui disse...

Lacerda,
É sempre bom ler o que você escreve mas dessa vez você se superou.
Por instantes lavei a minha alma da hipocrisia que reina em Mangaratiba.
Queria saber escrever com esse vigor moral e essa dignidade.

Paulo Fabricio disse...

Lacerda, levei para a reunião do Conselho de Saúde a denúncia que foi postada. O Sr. Superintendente da Saude, disse que tem conhecimento do assunto. Informou que se trata de uma "permuta" de matriculas que foi feita entre o médico Ruy e uma psicóloga. Pedi-lhe que oferecesse, por escrito, as informações que a Secretaria de Saúde possue relativas ao fato, para uma analise minuciosa dos Conselheiros. Como o Sr. Superintendente informou que poderá haver uma demora na obtenção das informações, gostaria de sugerir que o médico Ruy seja contactado e informado dos acontecimentos para que, ele próprio, apresente os fatos. Tenho certeza de que ele ficará muito feliz em demonstrar transparência em suas atitudes. Paulo Fabricio.

LACERDA disse...

Fabrício,

Se isto é fato, ele está incurso no art. 171 (estelionato): Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento:
Pena - reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos, e multa.
Ou será que ele também é psicólogo e a psicóloga também é médica?
De qualquer forma ele recebe sem trabalhar pela matrícula de Angra dos Reis. Correto?

Anônimo disse...

Lacerda,

Não sou adevogado, mais não seria o caso de falcidade ideológica?

Mariana Mangaratiba disse...

ASSIM NÃO DÁ, QUE ESPAÇO ABERTO É ESTA QUE SÓ FICAM AS POSTAGENS QUE LHE AGRADAM?

FUI ME DEFENDER E O MEDIADOR DESTE ESPAÇO EXCLUIU.

LACERDA disse...

Mariana Mangaratiba,

O único mediador deste espaço sou eu. Não retirei nenhum comentário seu nem de ninguém.
Gosto quando discordam de mim pois sou polêmico.
Você pode escrever o que quiser aqui, desde que não sejam injúrias e difamações mais apropriadas às fossas sépticas do Orkut.

LACERDA disse...

Mariana Mangaratiba,

Você se confundiu e comentou na postagem "RÉVEILLON EM MURIQUI".
Seus comentários estão lá, vai ver.
Que tal se justificar e me absolver no blog da Leila, onde você me acusou de retirar seus comentários.

Anônimo disse...

Lacerda
vc já falou de onde veio quanto ao envolvimento do papel moeda isto e fato
cuidado que ele pode te pagar com estas notinhas
um ditado antigo me diga com quem andas que eu direi quem es

ipc. sou verde sou Dr.Ruy e também sou de Mangaratiba Meu pai e minha mae são de Mangaratiba meus avos paternos também são de Mangaratiba e os avos maternos são de São joão Marcos aquela cidadezinha que foi inundada pela represa vc já ouviu falar disso?

Anônimo disse...

Vamos VOTAR no 15 – JOSÉ LUIZ

Amigos e Parceiros da GZP

Uma das missões da GZP é informar e alertar nossos amigos parceiros locais. Todos nós sabemos a importância que é votar com responsabilidade em especial para Prefeito de Mangaratiba no próximo dia 06/02/2010.

A parceria "JOSE LUIZ & SÉRGIO CABRAL", é do BEM e vai fazer a diferença, gerando um crescimento rápido e sustentável de Mangaratiba, e isto é fato.

Então, vamos VOTAR num FUTURO MELHOR, votando no 15.

Conheça as propostas: http://www.joseluizdoposto15.blogspot.com/

Página no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid 677360685896897287

Anônimo disse...

lacerda por que não me responde?

LACERDA disse...

Anônimos,

Qual foi a pergunta que não respondi?
Se foi sobre a falsidade ideológica, eu digo que não é o caso.
Se foi sobre São João Marcos, eu digo que sim.

Anônimo disse...

OS FATOS

Presidente nao recebe nem atende Prefeito, entao...é ILUSÃO o outdoor do Capixaba !!!

Presidente recebe sim o Governador, ENTAO, Dilma vai receber quem? Sérgio Cabral o governador!!!

Prefeito é atendido pelo Governador, ENTAO, Ze Luiz vai ser atendido por? Sergio Cabral.

Se desse Capixaba, quem perderia?
R: A cidade e o cidadão.

Fiquem tranquilos, que vai ser Ze Luiz na Kabeça e ai sim a Cidade e Cidadão serão mais felizes.
"isto é fato"

Anônimo disse...

Sr Lacerda, adorei seu texto. Só quero pontuar que não compreendo esta xenofobia... pois até os nossos vereadores ofertam o título de cidadão mangaratibense as pessoas que "vieram para somar e não para dividir" , que realmente trabalharam e deixam seu legado nesta terra querida, que não é propriedade de poucos,mas de todos nós que queremos ver "mangaratiba avançar". Sandra Lenyra