Total de visualizações de página

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

EU NÃO POSSO ERRAR

"Tenho pela frente o maior desafio da minha vida e não posso errar. Preciso fazer em apenas um ano e seis meses o melhor governo jamais visto em Mangaratiba.
Esse é o compromisso que tenho comigo mesmo e com o povo da terra que amo e escolhi para viver.
Fui o vereador mais votado da história da cidade e afirmo com toda convicção, sem desmerecer ninguém, que serei o melhor prefeito de todos os tempos. É minha obrigação. É assim que vou provar minha devoção por Mangaratiba e pelo seu povo.
É muito pouco tempo para realizar tudo que é necessário, mas o cidadão sentirá logo a mudança para melhor na saúde, na educação, no transporte, na segurança e no ordenamento de todos os distritos.
Não serei um prefeito de gabinete.
Estarei como sempre junto ao povo porque gosto de ouvir a voz das ruas, as reivindicações do cidadão, suas críticas e sugestões. Estarei sempre presente nos hospitais, nos postos de saúde, nas escolas, nas creches, em todas as ações municipais. Fiscalizando, exigindo atitudes em favor do povo, mas sempre prestigiando o servidor público.
Acusam-se por não ter nascido em Mangaratiba e dizem que vou trazer gente de fora para ocupar os cargos da prefeitura. Mentira! 
Isto é a mais genuína xenofobia de alguns em relação àqueles que vieram para cá viver, investir e desenvolver o município. É coisa de quem não reconhece o valor dos recursos humanos que temos em Mangaratiba.
Afirmo que vou valorizar os nossos servidores públicos e os recursos humanos que temos de sobra no município. Quem melhor para assumir os cargos em todos os escalões se não forem aqueles que aqui vivem e conhecem profundamente as nossas necessidades? Somente estes poderão contribuir para que o nosso governo conquiste rapidamente a aprovação da grande maioria da população.

Felizmente, amigos, eu tenho o apoio incondicional do governador Sérgio Cabral e seu secretariado. Ele assumiu a responsabilidade de ser o grande fiador da minha eleição para prefeito e é com ele, junto a mim, que vou governar Mangaratiba.
Nem posso dizer que ele será o único que trarei de fora. Ele tem casa em Mangaratiba, sempre está conosco e já me garantiu: vai trazer de fora os recursos financeiros que forem necessários.
Para o desenvolvimento definitivo e permanente de Mangaratiba, eu peço o seu voto em 6 de fevereiro.
Contudo, se, mesmo diante deste compromisso franco e leal que assumo neste blog independente, você não quiser votar em mim, temos dois outros candidatos dignos e merecedores do voto.
Qualquer dos dois terá que fazer também o melhor de todos os governos. Ou cumprirá apenas um mandato tampão e não se reelegerá."

José Luiz do Posto

Recebi esta mensagem de José Luiz, um homem digno, leal, gentil e idealista que eu conheço há mais de vinte anos e que sempre praticou a sã política filha da moral e da razão. Por isso, fez uma campanha limpa sem denúncias, sem injúrias, sem ofensas, sem agressões, sem ficção.
Como ele mesmo disse: qualquer um dos três que vencer terá que fazer o melhor de todos os governos. Ou vai fracassar e cumprir apenas um mandato tampão. Não se reelegerá.
Mas quem, de fato, já tem garantidas as melhores condições e o apoio político-financeiro para fazer o melhor de todos os governos em apenas 18 meses?
Somente José Luiz. Por essa razão, eu declaro o meu voto em José Luiz do Posto.

20 comentários:

Anônimo disse...

Não tenho nem palavras para definir a emoção que senti ao ler este texto.Achei ótimo e estou pronta para ajudar no que der e vier.
Sandra Lenyra

marcia superando disse...

É Zé... estou contigo... afinal, também não nasci em Mangaratiba,mas, como vc bem sabe, já fiz por este município bem mais do que muito nascido aqui, que ultimamente acha que isso é prerrogativa para se ganhar uma eleição!

Anônimo disse...

Não existe outra pessoa que possa fazer o melhor por mangaratiba do que JOSE LUIS,com certeza todos nos sairemos ganhando ele tem apoio de todos é carismatico amavel educado,SE V OCE QUER O MELHOR PARA MANGARATIBA,vote 15,quem tem CABEÇA vota em JOSE LUIS DO POSTO.

lucimar ribeiro disse...

conte com meu apoio e de minha família !
tb não nasci em Mangaratiba, mas é aqui quero viver ...
eu amo MURIQUI , voto 15 e vc ???

Anônimo disse...

O "José Luiz do Posto", afinal posto de que mesmo? ?????
Este não é o mesmo José Luiz, que foi assessor do Deputado cassado por desvios de verbas públicas, André Luiz de bangu, de onde o próprio José Luiz saiu!!!!
Será que ele quer mesmo ajudar Mangaratiba?
Fora Ladrão!!!

LACERDA disse...

Anônimo,
José Luiz foi gerente daquele posto de gasolina do centro de Mangaratiba. O apelido ficou.
André Luiz não foi cassado por desvio de verbas públicas. O motivo foi outro. Procure se informar.
Ladrão? Cite pelo menos um caso de roubo. Você, sim, se veste do anonimato para roubar a honra alheia.

anselmo disse...

Amigo, vamos ter um PREFEITO a altura para nossa cidade. Grande JOSE LUIZ, contamos com vc. Em MANGARATIBA precisamos de pessoas determinadas igual vc. para organizar nosso municipio. Estou a disposição para ajuda-lo nesta missão.

Unknown disse...

Com certeza Zé Luiz já ganhou, mas quero ver se de fato ele vai ajudar as pessoas que o ajudaram ??? Espero que sim. Por que muitos políticos depois de eleitos esquecem de quem os ajudou a estar lá. Mas creio que o zé será melhor sim !! Tenho fé em Deus.

Anônimo disse...

Pois é, o Aloison acima citou um detalhe importante... vejo muitas pessoas que trabalham pelo Zé,mostram a cara. Mas que depois o prefeito eleito nao faz jus a toda essa ajuda... Mas acredito que o Capixaba é pior gente. Inclusive um dos motivos pelos quais o capixaba nao se elege é que o povo sabe que o capixaba só pede ajuda. Mas nao ajuda ninguem do municipio... Ele promete muito, mas nao cumpri. POR ISSO NAO SE ELEGE ! Já o Zé, a populaçao tem uma esperança de que ele tenha gratidao pelo povo !

Anônimo disse...

Espero que a população de Mangaratiba no dia 6 não vá em vão as urnas, já estou cansado de promessas de políticos, no fim é tudo igual hoje são adversários, amanhã são aliados.

LACERDA disse...

Amigos,
Particularmente, eu não quero nada, absolutamente nada, do José Luiz Prefeito. Não preciso, estou realizado na vida, pago meus impostos em dia e não tenho pretensões políticas.
Quero, sim, manter apenas a amizade que sempre tive com o Zé, com seus filhos bem educados, com sua esposa, uma juíza de direito que trata a todos igualmente sem qualquer sinal de pretensa superioridade.
Mas, pelo que sei o Zé tem ajudado e muito, como e quando pode, a todos que o ajudaram. Até mesmo àqueles que o abandonaram agora ele continua ajudando.
O Zé que eu conheço bem só tem amor no coração e não consegue sentir rancor por nada nem por ninguém.
Ao último anônimo, devo afirmar que adversários políticos não são necessariamente inimigos. Todos lutam por um mesmo ideal embora possam trilhar caminhos opostos que acabam se encontrando para o objetivo comum.

Bruna disse...

Eu acredito e confio,vamos mudar mangaratiba,dia 6 meu voto é 15!!!

Por uma mangaratiba melhor,vote 15!

valéria disse...

mangaratiba vai mudar com o zé isso é certo!
politico com visão ampla . que ama e quer o melhor para todos os munícipes.
quem quer uma mangaratiba melhor vota 15.

mamos totos para a caminhada do bem e da paz.

é 15......................

HDIG MIDIA DOOH disse...

Zé Luiz ir.'. que honra sua palavra como verdadeiro "Filho da Viúva". IR.’. Mangatatibenses podem acreditar, o ir.' não vos dará cicuta. A participação na política pelos cidadãos tem que ser ampliada ao invés se restringir a meras falácias.
Renato Schettini Knupp(M.’.M.’.)

Anônimo disse...

ATENÇÃO moradores de Mangaratiba!!!

A hora está chegando, vote com consciência e inteligência.
.............

CAPIXABA - Todos nós sabemos que é puro retrocesso político, sub-desenvolvimento.
....................


ZE LUIZ – É votar num futuro melhor junto com o SERGIO CABRAL, desenvolvimento.
........................



Mangaratiba recebe $$$ por mês SÓ do GOV. ESTADUAL, diga-se, SERGIO CABRAL, mais de 5 MILHOES, com o ZE Prefeito esta verba vai chegar é claro e ainda aumentar, isto é fato.

...................
Com Capixaba prefeito, esta verba de 5 milhoes NÃO VAI CHEGAR, política é assim mesmo, Sergio Cabral vai se vingar e quem vai sofrer É O POVO, isto é fato.

..................
Eu e família somos de Mangaratiba e por isso mesmo QUERO O MELHOR, não importa se é bonitinho ou feio, voto naquele que vai trazer DESENVOLVIMENTO...adivinhe quem é esse??? É ZE LUIZ.

...........

Vote certo, vote num futuro promissor!

Paulo Renato disse...

O governo Lula apoiou o governo Sérgio Cabral que vai apoiar o governo José Luiz.
A parceria entre os governos é que proporciona a governabilidade.

Anônimo disse...

é 15 é 15 é 15 é 15 é 15 é 15 é 15 é 15 é 15 é 15 é 15 é 15 é 15 é 15 é 15 é 15 é 15 é 15 é 15 é 15 é 15 é 15 é 15 é 15 é 15 é 15 é 15 é 15 é 15 é 15 é 15 é 15 é 15 é 15 é 15 é 15 é 15 é 15 é 15 é 15 é 15 é 15

Anônimo disse...

ZÉ Luiz fará um ótimo governo pra calar a boca dos preconceituosos.

Professor Fabiano Bastos disse...

"Eu não posso errar"...

Talvez tenha ocorrido um erro de estratégia de campanha...

Não voto em Mangaratiba mas frequento muito a cidade e pude perceber um erro de marketing eleitoral:

>> José Luiz investiu muito nos primeiros dias e semanas de campanha... enquanto os demais pouco apareciam... só que na última semana de campanha, ficou claro o quanto de dinheiro caiu na campanha do Capixaba, possivelmente investimento do seu grupo aliado, liderado pelo Charlinho.

Diferentemente do José Luiz, que espalhou muitas placas pela cidade e pagou bem aos seus correligionários para o período de trabalho mais longo, Capixaba pagou melhor pela semana de trabalho anterior as eleições. Obviamente, que o voto estava embutido no dinheiro da semana de trabalho.

Foi uma avalanche de "balançadores de bandeiras capixabenses" e muitas placas do José Luiz. Só que placa não vota...

No início ouvi muitos dizendo que José Luiz já teria ganho a eleição devido seu início de campanha avassaladora mas o marketing eleitoral do grupo do Charlinho é muito inteligente e forte financeiramente e mostrou sua cara no momento certo.

Essas máquinas endinheiradas fez surgir um sentimento numa parte da população mangaratibense: Com medo de apoiar um (15) ou outro (22) candidato e sofrer as represálias pós eleições, tão tradicionais em cidades com população absoluta pequena, como Mangaratiba, fez alguns eleitores decidirem por ficar neutro e alguns dizem votar em uma terceira via (43).

Moral da história: numa campanha voltada exclusivamente para a imagem do candidato sendo explorada como significado de poder, o povo pode ter sido levado ao medo e a decidir não decidir. Não que seja ruim para Mangaratiba se a terceira via ganhar, pode até ser ótimo, se trata apenas de uma análise.

Não me atrevo a dizer quem sairá vencedor dessas eleições mas acho importante fazer uma reflexão sobre o que foi visto, registrando para a posteridade.

Minha torcida é pela população mangaratibense, que aprendi a respeitar dando aulas no Colégio João Paulo II. Essa semana discutirei o resultado com os alunos na primeira semana de aulas.

Hoje ainda saberemos o que o povo decidiu...

Saudações.

LACERDA disse...

Professor Fabiano,

Obrigado por sua análise.
Campanha eleitoral é como desfile de escola de samba: o primeiro terço tem que ser impactante, chocante mesmo; o segundo é apenas de manutenção e expectativa do terceiro que fará um fechamento vigoroso.
A imensa carreata do Zé, ontem, logo após a visita dos destaques da campanha, fez esse fechamento.