Total de visualizações de página

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

DEU NO EXTRA

"Candidatos do PSDB desistem da disputa em Mangaratiba

Os candidatos a prefeito e vice-prefeito de Mangaratiba pelo PSDB, Gustavo Adolpho da Rocha Busse e José Carlos Simões, desistiram de disputar a prefeitura de Mangaratiba. A decisão foi homologada pela juíza da 54ª Zona Eleitoral, Renata Oliveira Soares.
Assim, em seis de fevereiro, quando 25.787 eleitores voltarão às urnas, três chapas concorrem à prefeitura. São eles: José Luiz Figueiredo Freijanes (PMDB); Evandro Bertino Jorge (PR, PSL, PCdoB, PHS, PRB e PT); e Ruy Tavares Quintanilha (PV, PSB e PTdoB)."

3 comentários:

Gustavo Busse disse...

NOTA DE ESCLARECIMENTO


Em respeito à opinião pública Mangaratibense, em especial à aqueles que me honraram com seu voto e me elegeram Vereador, venho à publico esclarecer os fatos ocorridos com relação a minha candidatura à Prefeito pelo Partido da Social Democracia Brasileira.
Em 18 de dezembro de 2010 foi homologada em Convenção do Partido a chapa para as eleições suplementares de 06/02/2011, composta pelo Vereador Gustavo Busse para o cargo de Prefeito e o Vereador Dr. Simões para Vice-Prefeito.
O registro da candidatura foi prontamente realizado junto a 54ª Zona Eleitoral de Mangaratiba e as alianças começaram a ser firmadas.
Após as festas de final de ano, o candidato a vice-prefeito, Dr. Simões, solicitou o afastamento da sua candidatura por motivos de saúde. O pedido de afastamento foi alvo de discussão pela Comissão Executiva Municipal e prontamente aceito pelas razões expostas pelo então candidato.
Ciente disso e em busca de um novo candidato para compor a chapa do PSDB, o Diretório Municipal buscou apoio do vereador companheiro José Carlos Costa.
Em amigável discussão, foi proposto a José Carlos Costa assumir a campanha na condição de vice-prefeito. Em contraproposta foi oferecido o apoio somente se José Carlos Costa assumisse a condição de candidato a prefeito.
Após poucas horas, realizou-se nova reunião com José Carlos e a proposta de composição: José Carlos Costa para prefeito e Gustavo Busse como vice, foi aceita. Após isso e por laços de amizade o Sr. José Carlos Costa comunicou o acontecido ao Sr. José Luis do Posto, candidato a prefeito pelo PMDB, que solicitou uma reunião para aquele mesmo instante. Nesta reunião foi dito que o PSDB em hipótese alguma desistiria da disputa para apoiar o PMBD, após isso os membros do PSDB se retiraram, com exceção de José Carlos Costa. Inexplicavelmente, na manhã seguinte o Sr. Jose Carlos Costa desistiu da candidatura, quebrando assim um compromisso partidário importantíssimo.
Diante da perda inconteste de dois fortes aliados e pelo fato dos outros candidatos já estarem em franca campanha, o PSDB decidiu pela retirada da candidatura para apresentá-la em momento mais oportuno.
Esclareço que em momento algum levei como bandeira um projeto de ascensão pessoal, mas sim, um projeto para Cidade de Mangaratiba. Sendo assim e por ser detentor de mandato confiado a mim pela população da Cidade, não posso me dar o direito de ficar omisso e deixar que as coisas aconteçam em prejuízo da população. Mesmo convicto de que o projeto do PSDB para Mangaratiba seria o melhor caminho, firmo o meu apoio pessoal ao candidato EVANDRO CAPIXABA por ser em minha opinião a segunda melhor via para o futuro de Mangaratiba.



GUSTAVO BUSSE
Vereador - PSDB

LACERDA disse...

Fico honrado com a sua participação em meu blog. Agradeço pelo esclarecimento.

Gustavo Busse disse...

Lacerda, a honra é minha em postar no blog de uma pessoa preocupada sempre com a verdade e a Cidade.
Grande Abraço.