Total de visualizações de página

sábado, 22 de janeiro de 2011

O PODER DE UM BOATO

Foi um lindo e tranquilo sábado de sol. Praia cheia, movimento intenso no calçadão e nos quiosques. Muriqui parecia até uma praia civilizada.
Falo do meu território, localizado entre os quiosques 13 e 16. Nenhuma tenda foi colocada sobre o passeio, mesas e cadeiras bem distribuídas. Dois deles - o 13 e o 14 - promoveram música ao vivo. Os outros mecânica.
O som em nível abaixo do permitido por Lei não incomodou a vizinhança. Até o repertório musical melhorou o nível. Os frequentadores se divertiram como sempre.
Pude manter meu apartamento com portas, janelas e basculantes abertos para receber a brisa fresca que insistia em vir do mar.
Muito diferente dos outros sábados em que tenho de fechar tudo para poder conversar, ouvir música, ler, ver TV. Dessa vez o som dos quiosques não perturbou absolutamente. Nem surgiu nenhum carro de mala aberta com a pornofonia do funk em apologia ao crime e ao sexo.
O que houve em Muriqui?
Apenas a notícia que circulou desde a manhã: disseram que haveria um choque de ordem à tarde em todo o calçadão.
Que nada! Foi apenas um boato.
Um boato que funcionou e provou que Muriqui pode ser uma praia civilizada.
Provou também que não há necessidade de choque de ordem. Não é necessário perturbar o sono vespertino da PM. Nem é preciso retirar a GM de sua atividade normal que é tomar linha de pipa das crianças.
E as autoridades de segurança podem permanecer tranquilas em seus retiros de finais de semana.
O boato obteve um êxito absoluto. Parabéns a quem teve a feliz idéia de lançá-lo.
Que tal voltar a promovê-lo amanhã e todos os finais de semana?

6 comentários:

Anônimo disse...

Que deus faça isso acontecer sempre.O Dr,ANDERSON volte onde quer que voce se encontre volte com o choque de ordem,eu sei que ele com certeza deva estar tambem com as maos amarrada
.Mais uma coisa eu digo ele é uma otima pessoa.

Noticias de Itacuruçá disse...

O mesmo boato circulou em Itacuruçá (e também foi bastante eficiente). No entanto, é preciso acontecer de verdade (e de surpresa). Atualmente, a maioria dos moradores de Itacuruçá deixa de ir à praia e ao comércio central, aos domingos, por absoluta falta de condições de movimentação.
Aproveito a oportunidade para informar que estou reproduzindo seu post sobre eleições (citando a fonte) no meu blog "Notícias de Itacuruçá" em www.itacrio.wordpress.com

anselmo disse...

Amigo um simples boato como melhorou eu estive em MURIQUI neste dia tomei aquela CERVA GELADA com AMIGOS como vc e outros tb. Srs:GM Srs:PM fassam a parte de vcs se ponho respeito. estou cansado de reclamaçaes da falta de moralidade e respeito de vcs eu aqui no RJ sei de tudo porque vcs como AUTORIDADE local nao sabe; Amigo cade as mulheres bonita desta cidade.

LACERDA disse...

Agradeço ao blogueiro de Notícias de Itacuruçá a reprodução de um texto de meu blog sobre as próximas eleições.
Gostei do blog que teve início em ago/10 e decidi incluí-lo entre os blogs que leio sempre na minha página inicial.

LACERDA disse...

Anselmo,

As mulheres bonitas de Muriqui estão frequentando outra praia nos finais de semana.

anselmo disse...

Amigo Lcerda que pena, agradeça as AUTIDADES dessa cidade por permiti estas badernas e desrespeitos digo que eles sao cupados por nao fazer a parte deles SR:SECRETARIO DE SEGURANÇA ESTOU DE OLHO. vamos melhorar esta CIDADE