Total de visualizações de página

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

TRAGÉDIA ANUNCIADA, OUTRAS VIRÃO

Alexander, 36 anos, viúvo, trabalhador, residente em Nova Iguaçu,  veio a Muriqui/Mangaratiba, alugar uma casinha para passar o verão com os três filhos e os pais.
Esta madrugada, infelizmente, estava no lugar errado bem na hora em que o funk e as drogas correm soltos na Av. Beira Mar, em frente ao número 632.
Levou vários tiros em uma das brigas de funkeiros que sempre ocorrem no local durante as orgias violentas e regadas a Ice e drogas. Outra pessoa também foi atingida por tiros no mesmo local e na mesma hora. Faleceu a caminho do hospital.
Alexander ficou ali ao lado do quiosque que vende sorvete e outras mercadorias, desde as 5 horas da manhã até as 14 horas, enquanto pai e tio espantavam os cachorros vadios que se aproximavam. E a perícia nada. Decidi não mais esperar pela remoção do corpo. Queria fotografar apenas o sangue derramado no calçadão sem a vítima. Meu objetivo era esfregar na cara das autoridades de segurança apenas o calçadão tingido de vermelho pelo sangue de um inocente. Não deu para esperar. (Clique na foto para ampliá-la)
Quem sabe, agora, se com o sacrifício deles, as autoridades provem a sua existência, acabem com a orgia pornofônica funkeira e evitem novas mortes no local.

P.S.: Somente agora, às 17 horas, ou sejam, 12 horas após, o corpo foi retirado do local.
         Uma amiga me informou que conhecia o outro rapaz assassinado morador de Muriqui. E que a briga começou apenas porque mexeram com a garota do assassino.
        Uma outra amiga me informa em comentário que a vítima foi atingida por um único tiro na nuca ou no olho.

10 comentários:

Marcia Olivieri... Superando... disse...

Sua postagem, não é verdadeira... este rapaz, levou um único tiro ou na nuca ou no olho... foi vítima de alguém que estava no quiosque e que ou se aborreceu com ele por eleestar fazendo ou falando algo que incomodou, ou por ter sido reconhecido por algum desafeto... eu estava lá as 6:30 da manhã, com 2 únicos PMs euns 5 guardas municipais... Quem matou, não sei,mas, tenho certeza que tanto o quiosqueiro e quem estava lá ou em seus carros, ou bebericando, viu...O que mais me marcou neste episódio, foi o despreparo tanto da guarda municipal quanto deste nojo que é este posto médico de Muriqui... Você tem razão quando diz que tragédias estão previstas, concordo, mas, Lacerda, isto em todo e qualquer lugar! Um aparte, a Polícia Militar fez o que pode neste caso... só não pode colocar as pessoas para casa puxando pela orelhapara evitar transtornos maiores.... A ambulância da Samu só chegou quase as 7 da manhã,mais ou menos 40 minutos após o chamado... nesta hora, o rapaz já havia morrido sufocado elo seu próprio sangue... Agora o corpo ficar até as 17:00 Hs... não sei mas não seria por causa de alguma atraso dos peritos?

Marcia Olivieri... Superando... disse...

Outra coisa que não concordo em sua postagem: o que um pai de família estava fazendo na praia as 5:50 da manhã em um quiosque cheio de rapazes e moças que não conseguem entender que a noite já havia terminado? Procurando casa? Chega a ser ridícula esta desculpa!

LACERDA disse...

Marcinha,

É muito sofisma em um comentário só. Quem me falou em vários tiros foi o pai da vítima. Um dos tiros matou um outro rapaz, este morador de Muriqui.
Então, alguém se aborreceu e deu-lhe um tiro na nuca ou no olho? Qual a diferença de vários tiros? E o outro morto?
O que um pai de família fazia ali às 5h50m? Procurando casa?
E você, minha querida, o que fazia lá às 6h30m?
A PM fez o que pôde e só não pode colocar as pessoas para casa puxando pela orelha?
Ora, minha queridíssima, o que fez a PM? Tomou conta do corpo da vítima, apenas isso. A PM pode muito bem acabar com aquela orgia de funk, sexo e drogas, durante toda a madrugada.
Em todo e qualquer lugar estão previstas tragédias como esta? Claro que sim, não discuto o óbvio. Mas, ali, onde impera a violência, a bebida e as drogas, durante as madrugadas, elas serão sempre mais persistentes do que na Rua Rio de Janeiro, por exemplo.
Ninguém disse que a vítima procurava casa às cinco da manhã naquele antro. Talvez, nem soubesse o que ocorre ali àquela hora como nós sabemos. Ele apenas estava no lugar errado na hora errada.
Ele foi a vítima e culpá-lo por isso é o mesmo que inocentar um estuprador porque a moça usava uma roupa muito sensual.
O que eu vejo de mais importante neste evento é a incompetência de nossas autoridades de segurança para uma ação preventiva contra novas tragédias que ocorrerão no local.
Na noite do mesmo dia do crime e na madrugada seguinte, o funk e as drogas correram soltos sobre o sangue das vítimas.

marcia superando disse...

Bem, antes de tudo preciso te explicar... ou não... mas eu estava lá, a pedido do meu filho, que se desesperou por ver que todos que estavam a volta se evadiram e deixaram o rapaz agonizando na calçada... meu filho estava fazia 30 minutos tentando desesperadamente conseguir ajuda... te digo que não houve mais que um tiro porque meu filho estava próximo ao IATE com um casal amigo e ouviu o estampido e as pessoas entrando em seus carros e o quiosqueiro fechando as portas... E quando disse que a PM fez o que pode, porque meu filho disse que viu a PM fazendo a ronda pouco tempo antes... Então quem era o viuvo pai de 3 filhos que estava procurando casa em Muriqui? Ninguém mais foi ferido na praia naquele dia e hora... se alguém foi ferido, foi em outro lugar... Agora, antes que vc me pergunte o que meu filho estava fazendo aquela hora na praia, mesmo não precisando vou te responder... estava depois do show no IATE, conversando com um casal amigo e decidindo se saia ou não de barco para pescar...

Anônimo disse...

Lamentavelmente a morte rondava Muriqui nesse dia. Dessa vez, uma criança de 8 anos foi eletrocutada ao encostar em um poste de iluminação pública instalado próximo da feirinha. Levada ao posto médico, que não dispõe de equipamentos que possam salvar vidas, foi constatado o óbito...
Enquanto isso Mangaratiba tem um prefeito interino cuja legitimidade expirou em 31 de dezembro (é um simples vereador, hoje)e dois presidentes da Câmara, em vias de ter um terceiro, já que eleição para esse fim já foi convocada. É o fim dos tempos...

LACERDA disse...

Acho que sei quem é este anônimo aí em cima.
Creio que é uma amiga que admiro pela luta que trava pela melhoria de nossa comunidade e pela conscientização política de nossos cidadãos.

Anônimo disse...

esta tragedia ainda nem começou e so o começo,o pior e que o prefeito interino proibiu a gurada municipal e os pms de agirem ali,e bom voces saberem quem e pra na eleiçao nao votarem nele EDINHO,POR sinal e policial,e uma vergonha.Quanto a esta senhora eu quero ve se a familia dela frenguenta aquela perdiçao ali.Neste sabado dia 22.1.foi pior doque o dia em que o rapaz morreu,e ninguem faz nada e o filho dela ficou batendo papo ali vou lhe da umm trofeu.S discordo de uma coisa domingo o quiosque 13 estava uma zona so voltou tudo de novo.

Anônimo disse...

estiva na hora em este rapaz foi morto e escutei de sua boca que havia um mal entendido com um homem que se dizia policial do "25" vigesimo quinto batalhao de policia .eu nao o vi pois estava do outro lado do quioque mais ele disse que havia falado para este individuo o chamando de pepi? como nao conheço girias acho que ele ficou muito ofendido e o executou espero que achem este assassino.Estava a espera de meu marido que estava pescando e acho que esta historia tem que ser melhor esclarecida para que nao se fique banalizando a morte de cidadaos. alo 25 bp procure ai tambem

Anônimo disse...

Eu posso falar de cadeira ali e um inferno desgraça ja esta anunciada a muito tempo.O que me revolta e que ninguem faz nada,quianto mais terao que morrer,o choque deordem de sabado foi so porque uma criança morreu ai eles os fiscais começaram a tirar os gatos pois com certeza a familia vai entrar na justica,POICIA CIVIL NADA FAZ A PM SOMENTE UMA EQUIPE A DO SARGENTO ITALO SOARES FORTUNATO e o parceiro do soldado Carlos que foi o unico que parou com a zona,mais nao e todo final de semana que eles estao de plantão,o comandante poderia deixar eles so finais de semana seria uma bençao para todos nos

Anônimo disse...

Gostaria de falar todo o nome da equipe do DPO muriqui que sempre que nos precisamos esta junto de nos.Mais do que isso queria agradecer muito o CAPITÃO DARTANHANN,que prontamente, me atendeu e NESTE FINAL DE SEMANA PASSADA,nao deixou ninguem ABRIR AS MALAS DO CARRO PARA TOCAR FANK,tenha certeza Capitão todos aqui da praia estamos grato ao SR.CAPITAO DARTANHAN,e tambem a equipe ITALO,SOARES,,FORTUNATO,MELLO MUITO OBRIGADO.