Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de setembro de 2010

EXTRA, EXTRA!

Enquanto há blogs que não têm o que dizer e vivem copiando notícias do Extra, o jornal copia notícias de blogs - inclusive do meu - e publica hoje a manchete abaixo.
E vejam o comentário feito hoje pela Berenice Seara em sua coluna Extra, Extra!
"Sites e blogs vêm comemorando com galhardia o sucesso do novo voto cacareco da praça. Circulam estimativas na internet que, a 20 dias das eleições, dão a Tiririca (PR) 1 milhão de votos. Não acharia uma aberração se Tiririca recebesse 1 milhão de votos - avalia o presidente do Ibope, Carlos Augusto Montenegro."
Nada como ser original. Disse isso ontem.

4 comentários:

leila disse...

Lacerda,

Isto é desencanto mesmo!
O Tiririca será eleito mesmo.
Já tivemos a eleição do macaco Tião do Zoo, em outra o "feijão" foi o mais votado.
É puro "chute no pau da barraca".

LACERDA disse...

Houve também o Cacareco, lembra?
É o que dá indivíduos sectários, amantes do subjetivismo, fingindo defender o cidadão comum, acusar indiscriminada e permanentemente todos os políticos.
Dizem que todos o politicos são corruptos e nada fazem pelo povo ordeiro, humilde, honesto e trabalhador.
Pura hipocrisia: o povo é bom, a classe política não presta. Como se não existissem cidadãos canalhas e de má índole e políticos dignos e responsáveis.
A quem pode interessar tal maniqueismo?
A nefasta campanha leva o eleitor a se decepcionar com a classe política colocando a todos na vala comum da incompetência e da corrupção.
Politicamente alienado, o cidadão se convence de que todos os políticos são iguais e, então, decide votar no Tiririca.

leila disse...

Poxa Lacerda,

é bem assim que eu penso, e por vezes não consigo expressar esta lógica.

Sabe, eu insisto em coisas como formação do cidadão comum. Isto é mais importante do que a bobagem que leio por aí de que o candidato deve ser formado em alguma "titica' para estar apto a algum cargo eletivo.

Povo consciente, e esta consciência vem com a vivência cidadã experimentada nas escolas de ensino básico, em sua participação social de seu pequeno universo, seja de um município pequeno ou grande é que nos levará a escolhas melhores.

Eu creio piamente em educação, não a tradicional que aliena e discrimina, que separa direitos de deveres, que promove castas como em tempos medievais.

Mas aquela mais atual, para nós brasileiros, porém vivenciada em alguns países, independente de serem socialistas, capitalistas ou os que se afirmavam comunistas.

Cidadão crítico, não é aquele que aponta falhas de seus contrários, mas sim, aquele que percebe as falhas e tenta participar com ética para que se consiga modificar as injustiças e os desvios de rota que atingem a sociedade.

Pensando em nosso pequeno município, fico louca de indignação quando vejo que aqui se reflete muito isto que estamos comentando.

Quando o cidadão se revolta com as sujeiras do desgoverno local, não é só por repúdio ao ato, mas por almejar que outro esteja "por lá" fazendo as mesmas coisas.

E na contramão, temos aqueles que estão "por lá", difamando e chafurdando a vida do possível futuro candidato.

Isto é muito nojento!

Anônimo disse...

Se tem gente que vota no Serra, por que motivo não se pode votar no Tiririca ?