Total de visualizações de página

sábado, 29 de maio de 2010

O VICE DE SERRA

“Eu nunca propus, nem despropus (Epa!) ninguém para ser vice. Nunca fiz pressão, nem retirei pressão de ninguém para ser vice. Pode ser até que não vá com vice à convenção" – afirmou José Serra.
Ele só não disse que não existe ninguém, absolutamente ninguém, disposto a ser seu vice. A verdade é que o vice de Serra seria o José Roberto Arruda (DEM), ex-governador de Brasília pego com a boca na botija roubando descaradamente e vergonhosamente foi preso durante quase um mês.
Yeda Crusius (PSDB) – governadora do Rio Grande do Sul - foi cogitada por ser mulher. Porém, foi descartada por estar envolvida em diversos esquemas de corrupção da gauchada.
Rodrigo Maia (DEM) – deputado federal e filho do Cesar Maia – estava cogitado, mas, agora, com a denúncia de seu envolvimento no esquema do ex-governador de Brasília, já era.
O vice dos sonhos seria o Aécio Neves (PSDB) que daria um novo alento à candidatura de Serra, mas ele se nega terminantemente a aceitar a pressão que lhe fazem.
Serra fala agora de Marco Maciel (DEM) que foi o vice de FHC. Aquele magro alto que anda na chuva sem se molhar porque passa tranquilamente entre os pingos. Mas, ele traz a marca – ou seria a mancha? - indesejável do ex-presidente.
Eu tenho uma sugestão a fazer. Uma pessoa de absoluta seriedade, honesta, sem mácula, inteligente e capaz, além de ser mulher. E que ainda possui uma grande vantagem – para ser vice não é desvantagem - ela tem a cara da mulher sofrida que apanha do marido.
Marina Silva ajudará muito mais o Serra como sua candidata a vice do que dividindo o eleitorado como candidata a presidente.

5 comentários:

Dos dois lados do Equador disse...

Olá Lacerda,
Tenho uma coluna num jornal de Angra e meu último artigo fala sobre o problema da ocupação desordenada em Conceição de Jacareí. Após ter saído no jornal postei no meu blog, o www.alexvando.blogspot.com sob o título "Quando a terra cai a culpa não é da terra". No entanto, gostaria de publicá-lo num jornal aqui em Mangaratiba. Tem algum contato que pudesse me ajudar?
Obrigado antecipadamente,

LACERDA disse...

Amigo,

Mangaratiba não possui jornais. Tem apenas alguns panfletos esporádicos que dependem de ajuda oficial para serem editados.
Felizmente, não tenho nem pretendo ter qualquer contato com eles.
Sinto muito não poder ajudá-lo.

Anônimo disse...

Lacerda, não acho legal esta sua posição de critica exacerbada aos jornais locais. Veja que o Jornal Correio do Interior, O Foco e o Atual, contribuiram com um excelente trabalho em beneficio de Mangaratiba.

Vc sabe qual foi?

LACERDA disse...

Anônimo,

Confesso não saber que excelente trabalho eles fizeram por Mangaratiba. Se você quiser me dizer, fico agradecido.
Quanto ao Atual - que não é daqui -
sei do mal que fez a um amigo meu. Por favor, leia minhas postagens: Jornal Atual (7/11/2008) e Hipocrisia (6/04/2008).
Quanto a O Foco, também escrevi sobre ele em O Foco vs. Reação, em 9/05/2009.
Verá que não é crítica exacerbada. É apenas crítica, um direito meu. Como é seu direito pensar o contrário.

Dos dois lados do Equador disse...

Lacerda,
De qq forma, agradeço.
Abrçs,