Total de visualizações de página

sábado, 1 de maio de 2010

O DALAI LAMA FOI. O LULA NÃO É?

Leia aí à direita a notícia veiculada pelo Globo/G1, em 1º de maio de 2008.
Vou facilitar a leitura p´ra você, repetindo todo o texto veiculado no site. Se preferir, clique nela para aumentar o tamanho do texto.
Dalai Lama é eleito personalidade mais influente pela revista “Time”
O presidente George W. Bush voltou a figurar na lista das 100 personalidades mais influentes do mundo em ranking (eu pergunto: neste ano foi um ranking?) elaborado anualmente pela revista americana “Time”.
Em 2007, Bush ficou fora do ranking (a Globo insiste que foi um ranking). “Acho que Bush, neste ponto de sua presidência provavelmente tem menos influência que a que o cargo que ocupa lhe garante automaticamente”, explicou, na época, o editor da revista.
Em 2008, Bush aparece em sétimo lugar (olha o ranking aí de novo) na lista.
Em primeiro (mais uma vez, o ranking) está o líder tibetano Dalai Lama, seguido pela ordem (é ranking mesmo) por Vladimir Putin (presidente da Rússia), Barack Obama (pré-candidato democrata à presidência dos EUA), John McCain (candidato republicano à presidência dos...).
Agora, veja aí à esquerda a versão veiculada pelo mesmo Globo/G1, em 29 de abril de 2009, sobre a escolha do nosso operário estadista como O Líder Mais Influente do Mundo pela revista TIME.
Revista “Time” escolhe Lula como um dos líderes mais influentes do mundo.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva é um dos líderes mais influentes do mundo, segundo lista divulgada pela revista americana “Time” nesta quinta-feira (29). Em um primeiro momento, a imprensa chegou a divulgar que ele seria o líder mais influente, pelo fato de Lula ser o “número um” da lista publicada no site da revista – uma lista numerada de 1 a 25 e que não está em ordem alfabética.
A revista posteriormente explicou que não há um ranking (Pô! No caso do Lula não há ranking?) entre os líderes citados. Segundo o setor de Relações Públicas da revista, a decisão de colocar Lula como o “número um” se deu meramente por “questões editoriais”.
Como veem, a Globo mente, manipula, mistifica, faz parte de uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta que quer formar um leitor tão vil e cretino quanto ela própria.
Para essa imprensa, a versão é mais importante que o fato. Veja na postagem anterior como a imprensa internacional noticiou o fato.

8 comentários:

Anônimo disse...

Realmente o Lula e muito bonzinho. Pra se mostrar, aproveitou a desgraça do Haiti e deu uma grana que poderia melhorar em muito a saude e a grana dos aposentados. Entendo que ele deveria dar do proprio dinheiro que ainda sobraria muito.

Anônimo disse...

Lacerda, acho vc um grande cara, mas esta sua postura de jogar em cima dos seus amigos essas materias, é SACANAGEM. Veja que NINGUEM comentou; Tenho certeza de que depois desse meus comentários muitos outros aparecerão. Ah, ia me esquecendo, e ele foi bonzinho com a Bolivia, Venezuela, Colombia, Chile e agora para o Paraguai. Enquanto isso, os ex-moradores do morro do Bumba continuam sem casa. Lula de merda.

Anônimo disse...

Lacerda, recentemente voce fez uma materia sobre premios comprados por pessoas, instituições e governsos municipais, como exemplo - Mangaratiba. Agora vc enaltece o prêmio dado ao Lula pela Time Magazine.

Vamos analisar o premio do Lula:

Lula o ser satânico do PT, irmão de Hugo Chavez, amigo de Ahmadinejad e de Kim Jong-il, repelido pelos homens bons do Brasil e desprezado pelos quatro cantos do mundo, acaba de receber o título de "líder mais influente do mundo" (sic), numa escolha comprada, onde logicamente os dólares da Petrobrás e da PDVSA (entregues pessoalmente por H. Chavez na data de ontem) falaram mais alto, constituindo-se assim mais uma fraude dos petistas no poder, esses mentirosos enganadores que querem nos convencer que essa pantomina maldita dos últimos 8 anos da ditadura lulodilmal é verdade.

Somente esses petralhas enganadores poderiam inventar tamanha inverdade no campo internacional junto a esses editores corruptos dessa revista sem brilho, esses pobres coitados da Time Magazine. Será que eles nunca leram o semanário do homens bons? Será que nunca ouviram o Sardenberg, o Jabor ou a Míriam esclarecendo quem é o usurpador escarlate, sua incompetência e despreparo na presidência? Será que eles não sabem o quanto ele é repudiado em seu próprio país? Será que eles nunca ouviram falar em José Serra ou em FHC? Ou eles são cegos de nascença ou foram cegados pela montanha de dólares que os petistas despejaram sobre eles. Na onde já se viu eleger um retirante nordestino, que veio para São Paulo em cima de um pau-de-arara, como "líder mais influente do mundo", isso é surreal!

Nós, homens bons da nação, estamos indignados e mal podemos esperar a hora de alijar esses usurpadores do poder e lá recolocar um representante nosso, alguém que não nos envergonhe, que tenha berço, que saiba falar inglês, que tenha casa em Miami ou apartamento em Paris, enfim, alguém que possamos nos reconhecer nele e não esse representante da gentalha ignara que só nos envergonha. Basta de mentiras!

Espero que vc, pessoa inteligente, mude sua opinião. Abraços.

leila disse...

Ao terceiro anônimo,

Que fineza de sarcasmo. Adorei!
O Hugo Chavez com a mala foi ótimo!

LACERDA disse...

Anônimo,

Os dois primeiros comentários nada tem a ver com o que escrevi, mas é prova irrefutável da verdade contida nas palavras de Joseph Pulitzer “Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma.”
O terceiro comentário anônimo é cópia de um texto publicado, dia 29/4, no blog http://hariprado.wordpress.com/ do Professor Hariovaldo de Almeida Prado. Um blog irônico que vive a sacanear a oposição sempre com denúncias incríveis e sarcásticas como essa.
A sua inteligência liliputiana não lhe permitiu identificar a sacanagem do professor, sobre o qual já fiz uma postagem, em 5/03/09, intitulada HARIOVALDO DE ALMEIDA PRADO.
Somente por isso, na frase do Pulitzer, além de vil, eu acrescentaria cretino.

LACERDA disse...

Leila,

Não existe o terceiro anônimo. É sempre o mesmo. O cretino quer comparar os prêmios recebidos por Mangaratiba com o título concedido pela TIME. Pode?
O sarcasmo é do Professor Hariovaldo de Almeida Prado.
Leia o blog dele:
http://hariprado.wordpress.com/
O cara é ótimo.

LACERDA disse...

Pô! Eu não aguento a mediocridade.
Causa-me nojo e revolta a estupidez de alguém que copia o que os outros escrevem e faz um comentário como se fosse seu.
O pior é que ele não entende o que lê e reproduz como se fosse contra o Lula e o PT.
De qualquer forma, esse imbecil pautou o meu blog. Vou fazer uma postagem em sua homenagem intitulada ANALFABETISMO FUNCIONAL.

leila disse...

Lacerda,

Eu pensei que era texto do infeliz e ainda achei divino!

Achei que o cara estava tirando sarro dos dois anônimos acima!

Que FDP!