Total de visualizações de página

terça-feira, 11 de maio de 2010

CONPROMIÇO COM A LINGUAJEN

Já dice que gosto de falar errado. É gostoso falar errado. É engrassado – as veses dói - ouvir um adulto falar errado. Mais, é lindo ouvir uma criansa aprendendo a falar.
Agora, um blogueiro escrever errado devia ser crime puniveu com pena de cinco anos de recrusão. Na reicindência, 15 anos. E sem direito a aucilio-recrusão. Ou bolça-bandido como sujeriu o blogueiro.
Quem escreve um blog tem a pretenção de ser lido e, por isso mesmo, tem que ter tanbém responçabilidade com o leitor.
Quando eu ezercia a profição de publissitario, tudo que escrevia era inpreço e eu mesmo tinha sobre controle a revizão. Cometi erros que somente fui ver depois do têsto inpreço.
E o erro inpreço é como uma fratura permatentemente esposta a doer na conciência de quem o cometeu ou não pode evitar-lo. Em fim, o unico conssolo era pensar que errar é umano.
Com o adivento da internete e dos blogues, poréim, errar e percistir no erro é algo desumano. E danoso.
Cendo tão facil corrijir um erro, quem se propõi a editar um blog tem que ter a obrigassão de escrever corretamente e pressiza ter um conpromiço com a linguajen, com o bernáculo e com a gramatica. E se poçuir excaça intimidade com ela, deve pedir ajuda a quem já foi apresentado as regras gramaticais, além de ter senpre ao lado um dissionário.
Escrever e publicar um blog não é o mesmo que escrever no orkut.
Quem açacina a linguajen e senpre enprega a crase erradamente, geralmente gosta de escrever palavras difícil – anomia, proscênio, alhures, homiziadouros, etc – para tentar disfarssar uma alsênsia de curtura. 
Entre o que escreve errado em têstos tão inconprencives que se vê obrigado a retirar e aquele que fala com claresa, apenas falhando em auguns pluraus, o analfabeto funsional é, inquestionavelmente, o primeiro. Sem dúvida auguma.
Dou um dôsse para quem assertar quantos erros eu cometi.

5 comentários:

leila disse...

Eu não cei diser quantos erros vosse cometeu, mais to axando que vosse foi radicau de mais!
As veses excapa auguma coisa concerteza, ainda mais para aqueles que não saum da area.
É como vosse dice, o que é inportante é o que quere-mos transmitir.Se o que quere-mos é só bazofia e desnegrir alguem, então que seja-mos mais competentes.
O blog é feramenta para todos se ezpressarem-se, democrática e simpres. Gosto do que leio, mermo quando está mau escrito, mais o recado é dado com sabedoria.
Naum gosto da ipocrizia dos piseudos formadores de opinião que demonstram em suas mau trassadas linhas, todos preconsseitos contra aqueles que muito consseguem sem ao menos ter frequentado uma escola.
Axam que competencia e inteligenssia são prerrogativas daqueles que tiveram oportunidades de sentar a bunda em bancos de escola.

Anônimo disse...

MARAVILHOOOOOOOOOOOOOOOOOOSA LEILA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Marcos Silva disse...

LEILA,

EXEMPLO DE HUMILDADE....

LACERDA disse...

Leila,

Sei que você concorda inteiramente com o meu texto porque sabe a razão pela qual escrevi.
O anônimo e o Marcos Silva, porém, parecem não saber porque escrevi o texto repleto de erros e nem a quem você criticou quando disse "Se o que quere-mos é só bazofia e desnegrir alguem, então que seja-mos mais competentes", assim como todo o restante do seu comentário com o qual concordo plenamente.

leila disse...

Lacerda,

então passou a ser um segredo, mesmo que tenha sido bem claro.

Na verdade, acho que serve para todos nós.