Total de visualizações de página

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

CAI-CAI CAITANO

Caitano caiu muito na minha admiração. Falou bobagem desnecessariamente. Terá sido pela inveja, até aqui contida, porque seu parceiro Gilberto Gil foi Ministro da Cultura do Lula?
E ele jamais ter sido convidado a coisa alguma pelo atual governo? Caitano sobrevive atualmente à custa de patrocínios para seus shows proporcionados pelo seu amigo que agora ocupa o Ministério da Cultura.
P´ra que dizer que o Lula fala como um analfabeto? Lula fala para ser entendido por todos e tudo que conquistou foi com a palavra. Não é hermético como as letras de suas canções, tão difíceis de ser entendidas, e, por isso, não vende discos.
Em discurso para uma platéia de empresários, Lula respondeu a Caitano e a FHC:

“Na mesma semana em que fui tachado de analfabeto, ganhei o título de estadista do ano”.
“Um país governado por um analfabeto vai terminar realizando um governo que mais investiu em educação”.
“Compreendo o ódio, porque é dureza um intelectual ficar assistindo um operário que só tem o quarto ano primário ganhar tudo que ele imaginava que pudesse ganhar e não ganhou…”


Caitano virou motivo de gozação como mostra esse vídeo. Caiu novamente esta semana em São Paulo. Será que Lula, além de tudo, tem uma força estranha?

5 comentários:

RODRIGO VELOSO disse...

'Venho a público esclarecer que a recente declaração, feita por Caetano Veloso sobre o Presidente Lula, não expressa, em nenhuma hipótese, a opinião da família Velloso.
Sua matriarca, Dona Canô, por meuintermédio, deseja se dirigir a todos os brasileiros e, principalmente, ao Presidente da República, com um sincero pedido de desculpas'.

leila disse...

Caetano sempre foi "Alfomega", uma "Tigresa", que pensa que é um "Menino do Rio" e não faz sua "Meditação", quando está sem a "Maria Joana".
Como ficar "Odara" se ele não é "Superbacana" e não tem condições deperceber o "Ciclo" que estamos vivendo? Faz "Caras e bocas" e não respeita o símbolo de "Nossa gente".
Não percebe que o povo precisa de alguém que diga "Vamo comer" e aja como "Herói".
É Caetano, realmente não és capaz de reconhecer um "Força estranha".
"Bobagens meu filho, bobagens"!

Paulo José disse...

P´ra você Caitano, os versos finais da sua canção intitulada "Merda".
"Merda!
Merda p´ra você!
Desejo Merda!
Merda p´ra você também
Diga merda e tudo bem
Merda toda noite
E sempre a merda...."

Caetano Veloso disse...

Realmente, é algo desagradável ver isso escrito na capa de um jornal. Em primeiro lugar, porque não é uma verdade de fato: Lula não é analfabeto. Em segundo, porque este tom se assemelha ao tom grosseiro que tanto me desagrada na nova direita que tem êxito na imprensa do Brasil.

Dona Canô disse...

Lula não merece isso. Quero muito bem a ele. Foi uma ofensa sem necessidade. Caetano não tinha que dizer aquilo. Vota em Lula se quiser, não precisa ofender nem procurar confusão.