Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de novembro de 2009

IBDDC VAI À BRASÍLIA

O Instituto Brasileiro de Defesa dos Direitos do Cidadão-Costa Verde (IBDDC) – com sede em Muriqui e dirigido por Paulo Fabrício Nigro – passou a integrar a Articulação Brasileira Contra a Corrupção e a Impunidade (ABRACCI).
A ABRACCI é uma associação envolvida com a cultura e a cidadania que agrega as entidades do terceiro setor no combate à corrupção.
Ela agora está convocando todos os cidadãos de bem no Brasil a participar do grande “Mutirão Nacional de Luta Contra a Cultura da Corrupção”. A idéia é realizar seminários, eventos e ações voltadas à conscientização e desenvolvimento de iniciativas contra os vários níveis de corrupção e impunidade que enfrentamos. O movimento foi criado em assembléia do Fórum Social Mundial, realizado em Belém, em janeiro, e agora começa e se estruturar definitivamente.
O IBDDC foi convidado a participar do Seminário Nacional “Superando a Cultura da Corrupção”. Esse evento terá seu ponto culminante no próximo dia 9 de Dezembro - Dia Mundial de Combate à Corrupção e se estenderá até o dia seguinte. Será realizado em Brasília, no Auditório Ministro Pereira Lyra do Tribunal de Contas da União (TCU).
As inscrições (gratuitas) estão abertas: fale com o Paulo Fabrício 8103.5996 ou 2780.5407. A estadia em Brasília custará apenas R$ 45,00 por dia.
O IBDDC está providenciando um pacote de passagens aéreas que, dependendo do número de pessoas, terá um preço bem acessível.

2 comentários:

Anônimo disse...

Li a matéria sobre as multas no carnaval em Mangaratiba e considero uma crítica muito injusta.Até pq quem vai à Mangaratiba e ou qualquer lugar e é multado, é sinal de que não se comportou dentro dos limites estabelecidos pela lei! a prefeitura de mangaratiba está corretíssima, é sinal de que a Educação para o Trânsito prevista na nossa legislação é muito bem aplicada em Mangaratiba!
Em o povo é tão ignorante que mesmo sendo multado pelo pardal eletrônico quer colocar a culpa na prefeitura... vai ler o CTB primeiro meu colega!!

LACERDA disse...

Você não me entendeu. E eu fui bastante claro quando disse que "Não quero discutir as prováveis infrações à Lei de Trânsito pelos motoristas multados, nem pretendo dizer que as multas sejam arbitrárias e absurdas."
Discuti o fato de empregar a GM como agentes para multar os motoristas.
Como disse a AGU; "falece à guarda municipal competência para atuar na fiscalização do trânsito, incluindo o procedimento relativo à aplicabilidade de multas, também não detendo legitimidade para firmar convênio com os órgãos de trânsito objetivando tal fim.”
Por isso disse ainda que "Quem for multado pela GM deve recorrer e jamais pagar as multas aplicadas por ela."
Agora digo mais: ignorante é quem supõe ser absurdo um pardal eletrônico que não é passível de falhas.
E por isso repito: "Absurdo é o pardal da RJ-14 me pegar em excesso de velocidade e me multar em R$ 85,00. Como exceder a velocidade com aquelas contínuas e absurdas lombadas? Ali, não há como exceder a velocidade de 50km/h."
Ignorante é quem não consegue interpretar um texto tão claro como o que escrevi.