Total de visualizações de página

sábado, 7 de junho de 2014

BRASIL HEXACAMPEÃO

O melhor futebol do mundo é praticado na Europa. Os clubes europeus possuem as melhores equipes do planeta.
Os melhores craques do Brasil, da Argentina, do Chile, do Uruguai, da Colômbia, do México, e até da própria Europa – como a Holanda, Portugal e Suécia - são contratados de grandes clubes como o Barcelona, o Real Madrid, o PSG, o Chelsea, o Bayern, e outros.
Por isso mesmo, a Eurocopa – o campeonato entre as seleções da Europa - e o campeonato da Liga dos Campeões da UEFA podem até ser superiores tecnicamente a uma Copa do Mundo, pois conta com todos os grandes craques contratados. Numa Copa do Mundo, porém, os países europeus não podem contar com os melhores que jogam por lá.
Nesta Copa, os países das Américas desfalcaram o futebol europeu em mais de uma centena de grandes craques. O Brasil convocou 18 e a Argentina 19 “europeus”. O Uruguai convocou 17, a Colômbia 16, o Chile 16 e até Honduras, quem diria, convocou 13 “europeus”. Os outros convocaram dezenove.
O que restou para eles? Apenas os nativos de seus países.
Somente por acaso do destino, algum país europeu poderá ganhar a Copa no Brasil.
Como a Alemanha, por exemplo, que ainda conta com Neuer, Jérôme Boateng, Lahm, Mario Götze, Khedira, Toni Kroos, Thomas Müller, Özil, Schweinsteiger, Klose e Podolski. É a mais forte da Europa. Porém, já a vencemos numa final e, como vai vestir a camisa do Flamengo, pode nem passar da segunda fase.
A Espanha – a atual campeã do mundo - outra forte seleção, conta com Jordi Alba, Piqué, Sérgio Ramos, Xabi Alonso, Xavi, Iniesta, Fàbregas e Diego Costa. Esta também já vencemos na final da Copa das Confederações.
Incluiria também a Holanda – a vice-campeã - que vem com Sneijder, Robben e Van Persie. Mas, esta costuma morrer na praia como o Vasco.
Nos outros campeões do mundo, eu não boto fé. A França perdeu seu grande craque Ribery; a Inglaterra conta apenas com Frank Lampard e Wayne Rooney; a Itália com Pirlo e Balotelli.
Os europeus jamais ganharam uma copa nas Américas, enquanto Brasil e Argentina já conquistaram copas na Europa. O natural, o normal, será, como sempre, uma seleção americana ganhar a Copa em nosso continente. Não será agora que os europeus vão quebrar a escrita.
Alemanha, Holanda, Espanha poderão ir às semi-finais. E até à final com o Brasil, quem sabe...
Contudo, se houver Copa e se a tabela permitir, acredito na final entre Brasil e Argentina .
O Brasil está inteiro, bem preparado, tem banco, nunca perdeu uma final (já esqueci de 1950) e os argentinos são fregueses.
N.L.: Agora é pra valer, o mundo é aqui. 
Durante a Copa, o mundo é um só como imaginava John Lennon. Somos todos um. We are one. Vamos viver o hoje.
Um sonho que a gente sonha junto é realidade.
- “Está tudo maravilhoso, só não sabemos se teremos Copa”, ironizou um vice-presidente da FIFA, o norte-irlandês Jim Borges. 
Já o membro do Comitê Executivo da FIFA, o belga Michel D-Hooghe, disse que atrasos na preparação de uma Copa do Mundo são normais e lembrou uma história interessante:
- "Em 1990, na Itália, visitei o estádio olímpico de Roma a 14 dias do primeiro jogo da Copa e não havia nem grama. Tudo vai dar certo."

10 comentários:

Eduardo,o imbecil disse...

Já deu certo.A grana já está no bolso dos corruptos oficiais.O governo espera pegar uma carona num eventual sucesso da seleção porque admnistrativamente o fracasso é retumbante.A queda nas pesquisas teve um efeito excelente nas ações da Petrobrás:alta de 3%.Talvez a esquerda lacerdista seja contra isto.Se Ela ganhar o realinhamento de preços dos combustíveis será brutal,na eletricidade as contas já começaram(lembra Lacerda?).Mas não vai ocorrer uma desgraça eleitoral num país já tão sofrido com a imcopetência petista.

Eduardo,o imbecil disse...

Os analistas acham que se Ela não der um jeito na economia , não vai dar jeito.Particularmente,acho que já era...

Eduardo,o imbecil disse...

Tantas esperanças de honestidade que o PT pregava Deu nesta monstruosidade.Pena,eu torci.Vamos brincar outro brinquedo prá ver se dar certo Deu certo nos G7.Será que deu em Cuba?

RODRIGO PHANARDZIS ANCORA DA LUZ disse...

Sem mitos ou expectativas erradas, eu diria que temos ótimas chances. Neymar tem se mostrado a grande revelação do futebol mundial e desejo que ele brilhe nessa Copa mesmo sendo muito mais jovem do que os atacantes de outras equipes. Todavia, temos aí dos técnicos experientes para ajudar esses jogadores: Felipão e Parreira. E vai que dá Brasil.

Eduardo,o imbecil disse...

Rodrigâo!Você sempre me surpreende.

Luís Antônio Sonis disse...

Que cara doente. É incrível como na vida, de vez em quando, aparece gente que parece personagem de novela. Esse Eduardo parasita é um. Psicopata. Parece ser alguém sem vida própria, sem família, sem alguém com quem se preocupar, sem felicidade. A tristeza dele faz muito mal a esse ambiente. Enfeia, tira até o prazer de vir aqui e captar o alto astral do blog. Eu fujo de pessoas assim. Só fazem mal às pessoas à sua volta. Lacerda, eu até entendo que você faz um trabalho social pra família desse Eduardo, mantendo-o ocupado aqui e poupando os familiares dele de tanta obscuridade. Mas nos faça um favor: bloqueie isso, esqueça essa coisa, nos poupe desse verme chato sugador. Não permita que percamos o prazer de vir aqui. Não deixe que a escuridão que saí desse cara diminua o brilho do seu blog. Por favor. Cansei.

Eduardo,o imbecil disse...

Cansaaado???Bobinho..Paaara...

Eduardo disse...

Dá prá levar estes caras a sério???
Sem rir dos pesadelos deles???

LACERDA disse...

Luís Antônio Sonis,

Jamais bloqueei nenhum comentário no blog. A não ser que contrariem a nova Lei, o blog é aberto para todos que queiram se manifestar contra ou a favor do que escrevo. Até prefiro os contrários que me proporcionem uma polêmica inteligente.
Aos imbecis eu não respondo, deixo-os amargurarem-se com a minha indiferença.
Gente inteligente como você, porém, que escreve corretamente e demonstra ser um cara legal com quem é proveitoso levar um bom papo, me compensa de alguns medíocres que aparecem por aqui.
Se não houvesse a escuridão, não poderia haver a luz, o brilho.
A mediocridade criou raízes em alguns parasitas para que haja termo de comparação com gente feliz e alto astral como nós dois.
Espero que os vermes chatos não lhe tirem o prazer de vir aqui comentar.

RODRIGO PHANARDZIS ANCORA DA LUZ disse...

Caro Lacerda,

Como sabe, também sou blogueiro (administro uma página pessoal e outra de uso coletivo chamada Propostas para uma Mangaratiba melhor), sendo que, desde maio do ano passado, resolvi não mais permitir a postagem de mensagens anônimas nos comentários, conforme expus neste meu artigo:

O anonimato na blogosfera
http://doutorrodrigoluz.blogspot.com.br/2013/05/o-anonimato-na-blogosfera.html

Como vivemos num país democrático onde há liberdade de opinião, penso que, quando alguém se manifesta sobre questões políticas, deve mostrar a cara. Aí não importa qual o conteúdo, mas o certo é que, quando não se abre espaço para o anonimato, tem-se a elevação da qualidade nas participações.

Um abraço.