Total de visualizações de página

sábado, 28 de junho de 2014

A GENTE VAI LEVANDO...

Aos trancos e barrancos como em toda Copa. Fomos tetracampeões numa disputa de pênaltis. E daí que agora passamos às quartas da mesma forma.
Aquela seleção também não tinha meio de campo. Não tinha um Gerson nem um Didi, mas tinha Bebeto e Romário.
Também já fomos desclassificados porque o Zico jogou nas mãos do goleiro adversário numa outra disputa de pênaltis. E esta seleção até que tinha meio de campo e ainda tinha Zico e Careca.
Agora, temos Neymar mas não temos meio de campo. Mas, também, temos Fred que não Fred nem cheira. Isto é, jogamos sempre com dez. A Globo mostrou que em três partidas o “goleador” tocou na bola durante apenas 37, pasmem, segundos.
Assim não dá, enquanto o Hulk fica se sacrificando jogando nas pontas, fora de sua posição. Hulk é um goleador na Rússia, jogando no centro do ataque.
A teimosia do Felipão deu certo com o Júlio César que se redimiu e se consagrou merecidamente perante o mundo. Mas com o Fred jamais dará. É causa perdida.
Por que o Felipão não faz logo um bom negócio como diz a propaganda? Passa o Fred adiante ou joga no lixo.
Não temos mais um grande jogador no meio de campo. Lá se foi o tempo de Gerson e Didi. É tempo agora de Oscar, de William. Por que não juntar os dois pra tentar fazer um organizador de jogadas? Sei que os dois não darão meio Gerson, nem meio Didi, mas, talvez, melhorem um pouco aquele meio de campo sem talento para criar.
E por que não tirar o Fred e colocar o Hulk de centro-avante, e, assim, voltar a jogar com onze?
Mesmo sem esse esquema, outro sistema, todo problema, gente vai levando esse lema: Brasil hexacampeão. E que seja nos pênaltis, não importa.
E a Dilma, heim? Não tinha comprado os juízes? Deixou escapar aquele inglês que anulou o gol do Hulk e não marcou aquele pênalti no próprio?

Nenhum comentário: