Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de junho de 2014

A COPA DE 2022

Leio nos jornais que a corrupção, o terrorismo e o calor podem obrigar a FIFA a trocar a sede da Copa do Mundo de 2022.
“A FIFA escolheu o Catar como sede da Copa do Mundo de 2022.
O país até já planejou gastar 100 bilhões de dólares (sim, bilhões) com o evento.
Mas as chances da Copa mudar de casa aumentam a cada dia.
Críticas sobre o calor excessivo e as péssimas condições de trabalho dos operários locais já eram feitas desde 2013. Até a preocupação com ataques terroristas fora pontuada.
Mas a FIFA ignorava qualquer alerta.
Agora, com denúncias crescentes - e cada vez mais contundentes - de que os votos dos membros da FIFA na votação pela escolha da sede foram comprados, a entidade ficou em uma situação bem mais delicada.
A FIFA pode contornar a pressão a respeito do calor, mas um escândalo de corrupção é forte o bastante para pressionar Joseph Blatter.
Se a sede for realmente trocada, será um fato raro. A última vez em que isso ocorreu foi em 1986, quando o México organizou às pressas a Copa depois da Colômbia desistir do evento.”
Tenho uma sugestão para a FIFA; por que não repetir a Copa no Brasil?
Temos os estádios todos prontos, acomodações cinco estrelas para todas as delegações, o caos aéreo e o apagão não serão mais previstos, os aeroportos funcionarão de novo perfeitamente, a mobilidade urbana será novamente muito elogiada pelos turistas que serão recebidos com educação e alegria pelo povo e pela rede hoteleira, comportamento nota dez nos estádios e nas ruas, até a comunicação pela internet será elogiada pelos correspondentes estrangeiros como foi agora. As manifestações vira-latas estarão outra vez reduzidas a sua insignificância e a imprensa não mais fará suas profecias apocalípticas, pois o país já demonstrou sua competência para realizar a Copa 2014.
Será uma Copa ainda mais fantástica que a atual, pois teremos na presidência um amante do futebol - Lula, é claro! - após ter recebido a faixa de Dilma Rousseff em 2018.
Será a Copa da Copa das Copas.

N.L.: nos comentários, o Rodrigo me lembra que 1922 será o ano do bicentenário da independência. Nada melhor do que uma nova Copa do Mundo para comemorar. Será uma outra grande festa brasileira.

2 comentários:

RODRIGO PHANARDZIS ANCORA DA LUZ disse...

Acho que a nossa Copa deveria ter sido em 2022, o que corresponderia ao bicentenário da independência brasileira. Tão cedo deveríamos realizar outro evento desses e umas das condições para tanto será o Brasil eliminar de vez a pobreza, começar a preservar melhor o meio ambiente, melhorar a qualidade de vida de sua gente, ter tecnologia própria de ponta na maioria dos setores indústria, controlar a violência, a corrupção, etc. Acho que se for para repetir em algum país, por que não fazer nos Estados Unidos onde o futebol está se popularizando entre os jovens, existem excelentes estádios e uma arte da torcida de cada lugar do mundo? Desde 1978 que não havia uma Copa na América do Sul, sendo que nunca o país recebeu tantos turistas vindo do próprio continente. Agora temos que administrar essa divulgação e investir aceleradamente em estrutura capaz de catar esses turistas, inclusive os latinos, passando o Brasil a oferecer serviços para todos os bolsos.

LACERDA disse...

PÔ! Rodrigo,

Muito bem lembrado. Como não pensei nisto...
A Copa da Copa das Copas padrão Brasil pra comemorar o bicententário da independência.