Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de maio de 2014

BOICOTE À ELLUS

O Viomundo, o que você não vê na mídia, cujo link sempre esteve aí ao lado, é o blog de Luiz Carlos Azenha, jornalista independente e repórter da TV Record, que afirma ser um espaço dos movimentos sociais e de contraponto à mídia tradicional.
O Viomundo repercutiu uma postagem feita no feissibuque que se transformou na mais comentada do mês, recebendo 141 comentários no blog, a grande maioria propondo um boicote à Ellus. A referida postagem repercutiu também em outras páginas do feissibuque, no Twitter, no Estado de São Paulo, e deve ainda repercutir por toda a internet.
Assim, postou o blog Viomundo:
“O leitor que entrou na loja para protestar contra a síndrome do viralata
por Fábio Ribeiro Corrêa, no Facebook
Postei agora há pouco este link que resume a sensação de um bom observador de que há uma ação generalizada para menosprezar nossa cultura, nossa democracia e o Brasil. Pode ser ação política dos americanizados de sempre. Pode ser qualquer coisa.
Muitos acreditam que tudo isso se trata sempre de teoria da conspiração. Pode ser. Pode ser coincidência, pode ser senso comum. Mas me desagrada.
Ontem à noite, fui ao Rio Sul e vi a vitrine acima, da loja Ellus do térreo. Fiquei muito puto da vida. Fotografei, entrei na loja e dei um esporro bem grande no gerente. Ele ficou com uma cara de bunda gigantesca. Eu queria que mais brasileiros tivessem atitude e patriotismo para brigar contra uma coisa dessa.
Como é que o cara tá lucrando no Brasil, vendendo camisas de malha a mais de cem reais e chama, na vitrine, meu país de atrasado? Qualé Nelson Alvarenga? Além de ser uma ofensa a todos os passantes brasileiros, trata-se de uma propaganda negativa do país num momento em que ruas e shoppings estarão lotados de turistas. Ou seja, é burrice, estupidez pura.
Qualé a sua, Adriana Bozon?
Vai ofender a pqp, Ellus.
PS do Viomundo: O sonho da Ellus é morar em Miami.”
A Ellus é questionada pela Justiça pela utilização de MÃO DE OBRA ESCRAVA. O Processo corre na 2ª Região do Ministério de Trabalho e foi denunciado pela procuradora Carolina Vieira Mercante em 2012, que instaurou um inquérito civil e convocou representantes da Etiqueta Ellus através da portaria 1083/2012.
O atraso, portanto, é da própria empresa que não respeita a Lei de 1888 que aboliu a escravatura.
O leitor que fotografou a vitrine, questionou o gerente da loja e escreveu a postagem de enorme repercussão, é meu filho.
Felizmente para a loja, trata-se de uma pessoa muito bem educada – a sua revolta justifica os palavrões - um verdadeiro gentleman que tem consciência política como o pai.
Mas, não é um desvairado como eu que teria quebrado a vitrine e o manequim. E arrancado a camisa para pisoteá-la.
Valeu filho, você contestou a propaganda negativa feita pela Ellus com a sua postagem de enorme repercussão que é uma ótima propaganda negativa para a empresa.

5 comentários:

leila disse...

Poxa!

Realmente é uma leviandade e afronta estas camisetas.

Agora, fiquei aqui pensando... se ele quebrasse a vitrine, seria um vândalo? Seria um manifestante "patriota"? Seria um cidadão revoltado com situações crônicas, mas que de fato, nada tem a ver com a Copa?

Seria a forma às avessas da mesma revolta?

LACERDA disse...

Leila,

Ele não é um desvairado como o pai. Como eu disse, é uma pessoa muito bem educada, um gentleman, muito diferente do mim, embora com a mesma conscientização política.
Eu quebraria a vitrine, mas, não queira me comparar com os black blocs. Eu teria um motivo para quebrar a vitrine. Como alguns não têm para chamar de ladrão todos os governantes e políticos. Menos um, claro.
Pensei que você fosse elogiar a atitude do meu filho, já que você diz que também acha uma leviandade e uma afronta a camiseta.

leila disse...

A do seu filho, sim....
Eu disse quanto ao pai que quebraria a vitrine...

Eduardo,o imbecil disse...

Vc. è democrata,0u defende uma "Ditadura do Povo"como petistas e venezuelanos idiotas sonham?Que espécie de troglodita é vc. que contrariado quer quebrar tudo.Insisto em aconselhar tratamento.Seu Brucutu.Em tempo,vc não me responde porque mão tem idéias próprias,só cliches e orientações partidárias.

LACERDA disse...

Leila,

Até Cristo teve suas razões para agredir os vendilhões do templo.
Por que eu não teria para quebrar aquela vitrine?