Total de visualizações de página

sábado, 21 de setembro de 2013

A HIPOCRISIA DO LUTO

Nunca vesti luto, nem ninguém da minha família. Alegria a gente mostra em público, o pesar tem que ser reservado, íntimo.
Sempre achei o luto uma hipocrisia de quem quer exibir uma dor nem sempre sentida. Pouca gente atualmente faz uso do negro para manifestar tristeza. É coisa de um passado remoto. O negro hoje é roupa de gala.
Agora, vejo ultrapassadas atrizes da novela da Globo pagarem um tremendo mico e, hipocritamente, vestirem luto fechado contra o Ministro Celso de Mello por votar a favor dos embargos infringentes e da ampla defesa dos acusados.
Faltaram a Regina Duarte e a Maitê Proença na foto absurda, hipócrita e imbecil.
É constrangedor ver atrizes renomadas - parecendo bruxas - demonstrarem absoluta ausência de senso do ridículo fazendo pose de quem sofre tormentos por causa de suas crenças ou opiniões. Elas seguiram a convocação da Veja para que o país traído pelo STF vestisse luto.
A última capa da Veja também circula de luto e mostra a imagem da justiça curvada e submissa, além da data do óbito. Segundo Veja, o 18 de setembro de 2013 é a data da morte da Justiça no Brasil.

É vergonhoso
Nenhuma delas, porém, vestiu luto quando Marco Aurélio de Mello, alegando que a vítima tinha discernimento suficiente sobre a sua vida sexual, deu sentença favorável a um canalha de 35 anos que estuprou uma menina de doze.
Quero vê-las vestirem, pelo menos, um luto aliviado contra os embargos infringentes da Globo que não quer pagar seu débito – mais de um bilhão – com a Receita Federal.
Para a Globo valem os embargos infringentes?
Valem para todos que obtiverem, pelo menos, quatro votos pela absolvição em processos originários do próprio STF.

5 comentários:

Anônimo disse...

Estão faltando:Caetano que,chamou o Lula de analfabeto,Elba Ramalho(...), Irene Ravache que,juntamente com Regina Duarte,tentou aterrorizar o povo quanto à possível vitória de Lula (que "mêda"!!!).E tantos outros analfabetos políticos,globais e não globais.

leila disse...

Bravo!

LACERDA disse...

Elba Ramalho não. O Serra confundiu o eleitor na campanha utilizando uma cantora com a voz parecida. A Elba negou o apoio ao Serra.

Anônimo disse...

E como não bastasse toda essa palhaçada das atrizes globais,o vocalista do "skank",não perdeu tempo(ou perdeu?)em criticar o PT,no Rock in Rio.Coitado,sua bandinha não tá com nada,mesmo com a apelação do próprio nome.Só alienado,curte este grupo...

Anônimo disse...

Elas deveriam ter vestido o luto caso o STF não tivesse feito cumprir a lei.