Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de setembro de 2013

DILMA AFRONTA O ESPIÃO

Hoje pela manhã, na ONU, frente a frente com Obama e na terra do ultrajante, Dilma discursou enérgica e serenamente contra a espionagem americana ao governo brasileiro, afirmando que “jamais uma soberania poderá firmar-se em detrimento de outra soberania”.
Para ela não procede a alegação de que espionagem é ação antiterrorismo.
“Imiscuir-se dessa forma na vida dos outros países fere o direito internacional e afronta os princípios que devem reger as relações entre eles, sobretudo, entre nações amigas" - afirmou a Presidenta e continuou – "Dados pessoais de cidadãos foram indiscriminadamente objeto de interceptação. Informações empresariais, muitas vezes com alto valor econômico e mesmo estratégico, estiveram na mira da espionagem. Também representações diplomáticas brasileiras, entre elas a Missão Permanente junto às Nações Unidas e a própria Presidência da República do Brasil tiveram suas comunicações interceptadas".
Antecedendo ao discurso do presidente americano, Dilma ainda afirmou, cara a cara com ele: "O Brasil repudia, combate e não dá abrigo a grupos terroristas. Somos um país democrático que sabe se proteger e está cercado de países democráticos, pacíficos e respeitosos do direito internacional”.
E disse mais: “Sem respeito à soberania, não há base para o relacionamento entre as nações”.
Os mervais, reinaldos e outros vira-latas com certeza não suportarão a afronta ao patrão e vão censurar a Presidenta pelo discurso implacável em defesa da soberania brasileira.

Nenhum comentário: