Total de visualizações de página

domingo, 15 de setembro de 2013

ROCK IN RIO

Eu fui ao primeiro e levei meu filho de doze anos. Naquele tempo, estava mais ligado na música.
O festival durou dez dias com artistas consagrados no Brasil e no mundo.
Queen, Iron Maiden, Whitesnake, George Benson, James Taylor, Al Jarreau, Rod Stewart, Nina Hagen, AC/DC, Scorpion, Ozzy Osborne, Yes, The GO-Go’s, B-52’s, e os brasileiros Gilberto Gil, Elba Ramalho, Moraes Moreira, Baby e Pepeu, Kid Abelha, Barão Vermelho, Ivan Lins, Paralamas, Lulu Santos, Blitz, Rita Lee e outros.
Tá bom ou quer mais? Deve ter sido o melhor Rock in Rio de todos os tempos.
O que mais ficou na minha lembrança foi James Taylor, ao violão, interpretando You’ve got a friend e aquele povão acompanhando, cantando em inglês. E eu junto, cantando também.
Hoje, vejo pela TV o décimo terceiro festival. Com raras exceções, artistas que nunca vi nem ouvi falar, canções que nunca imaginei existirem.
Não é crítica, absolutamente. Respeito o paladar auditivo de todos. Talvez, a culpa seja exclusivamente minha. Depois que parei de ouvir rádio, desde que a Muriqui FM saiu do ar, fiquei alienado musicalmente.
Contudo, é incrível ver aquela platéia linda cantando junto em inglês. Uma platéia que somente poderia existir na barriga da mãe ou no desejo de seus pais naquele longínquo 1985.
Isto me faz pensar que estou ficando velho.

Nenhum comentário: