Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

NOSSO BLOG SE ANTECIPOU

Nosso humilde blog, ontem, se antecipou e emitiu a opinião que somente jornalistas independentes e corajosos foram capazes de publicar hoje.
Nos comentários da postagem anterior, incluí o que escreveu Felipe Redondo no Estado de São Paulo sobre a estratégia do negão arrogante e prepotente para que Celso de Mello não votasse ontem. E, a seguir, reproduzo o que diz (AQUI) o blog Megacidadania
Ao final, links para outras opiniões semelhantes
"Caberá ao mais antigo ministro, o decano, a decisão se os réus terão direito a ampla defesa ou não.
Celso de Mello, o decano, na quarta-feira, dia 18/09, anunciará o seu voto.
Durante o próprio julgamento da AP 470, mais precisamente no dia 02/08/2012, o decano fez um pronunciamento de um minuto e doze segundos, no qual deixou registrada a sua opinião (assista ao vídeo abaixo).
Poderosas forças da mídia empresarial atuam no sentido de obrigar o decano a votar contrariando o posicionamento registrado em vídeo.
Será mais uma oportunidade para se confirmar que caminho seguirá este julgamento, o da ampla defesa ou da ampla acusação.
Mais uma vez cabe aos internautas a tarefa de combater o bom combate.
Vamos à luta.”
LEIA TAMBÉM:
1) Mello pediu para votar, mas Barbosa fez chicana http://www.brasil247.com/+e19lb
2) Minha convicção está formada, diz Celso de Mello sobre direito dos réus http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2013/09/minha-conviccao-esta-formada-diz-celso-de-mello-sobre-direito-a-novo-julgamento-7045.html
3) Em dúvida, contra o réu: esta a inovação do STF http://www.diariodocentrodomundo.com.br/em-duvida-contra-o-reu-esta-a-inovacao-do-stf/
4) Revogar infringentes é o último golpe de um julgamento de exceção http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2013/09/13/revogar-infringentes-e-ultimo-golpe/
5) Não se iludam com Celso de Melo
http://altamiroborges.blogspot.com.br/2013/09/nao-se-iludam-com-celso-de-mello.html
 

7 comentários:

Anônimo disse...

Vá em paz,Gushiken!Assim como sempre esteve sua consciência.
Você estará sempre vivo nos corações de quem acreditou em sua inocência.
Mortos,estão aqueles que o perseguiram e condenaram,apenas por ser honesto,competente e justo.Anônima.

LACERDA disse...

Há 12 anos, lutava contra um câncer de intestino. Lutou contra campanha implacável na mídia com denúncias frequentes e jamais comprovadas. Atuou ativamente contra a ditadura militar e participou da criação da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do Partido dos Trabalhadores (PT).
Foi incluído no mensalão e, logo no começo do julgamento, o MPF pediu sua exclusão do processo. Gushiken exigiu que seu nome fosse mantido na ação penal para que sua inocência fosse provada.
Lewandowski, fez um verdadeiro desagravo a Gushiken, criticando o MPF por sonegar informações que seriam indispensáveis a defesa do ex-ministro.
Uma nota da seção Radar, da Veja, acusou Gushiken de ter pagado com dinheiro público um jantar com um interlocutor que saiu por mais de 3 000 reais. A nota descia a detalhes nos vinhos e nos charutos “cubanos”.
Gushiken processou a revista. Ele forneceu evidências – a começar pela nota e por testemunho de um garçom – de que a conta era na verdade um décimo da alegada, que o vinho fora levado de casa, e os charutos eram brasileiros.
Mais uma vez, uma demora enorme na justiça, graças a chicanas jurídicas da Abril. Em junho passado, Gushiken enfim venceu a causa.
A justiça condenou a Veja a pagar-lhe uma indenização de 20 mil reais.
Ele seguiu em paz com sua inocência comprovada.

Anônimo disse...

Que seja,também,comprovada,brevemente,a INOCÊNCIA de Genuíno,José Dirceu e outros, vítimas da inveja,do ódio e
da covardia.E que os detentores do poder de "julgar",não esperem que eles adoeçam e morram,também,de desgosto.
Anônima.

Anônimo disse...

Após tantas calúnias e difamações,uma revista pagar indenização de 20 mil reais é mais um absurdo!
Tanto os irresponsáveis que estavam ligados, diretamente,à imprensa fajuta quanto o "procuradorzinho" que o atacou,deveriam estar na cadeia...
E Joaquim Barbosa,que se acha o dono-da-cocada-preta? O que vai acontecer com ele,quando Dirceu conseguir provar que tudo foi uma grande e vergonhosa "armação"?

Anônimo disse...

Grande parte da população brasileira nunca soube de:Gushiken,Dirceu,Lula,
Genuíno,Dilma...Jamais soube dos seus sonhos,sofrimentos e lutas para a construção de um país democrático,socialista,justo.

Recentemente,quase todos,os chamam de ladrões,corruptos etc,conforme a imprensa repete 24 h por dia.

Lembra até,a antiga Roma,com seus Neros,Calígulas,Pilatos...
Também,a antiga Atenas com a odiosa condenação de Sócrates.
As monstruosidades do período medieval contra Galileu,Giordano Bruno e tantos outros.

Mudou-se,apenas, os métodos de tortura e condenação de inocentes.
Os carrascos são os mesmos...

Anônimo disse...

No "blog os amigos do presidente Lula",em 14/09,ele diz: "Gushiken foi uma das vítimas das mentiras de uma parte da imprensa deste país.Eu sei o que ele sofreu com as infâmias que levantaram contra ele.Se a imprensa tivesse vergonha na cara,teria dado manchetes sobre a sua inocência".O STF o inocentou.

Mas para a maioria da população enganada,principalmente pela Globo,Gushiken será,sempre,um petista corrupto e que não foi preso.

É o que Roberto Freire,insiste na TV,em convencer o povo de que os mensaleiros devem ser presos,mesmo sem provarem inocência.

Quanto ao MENSALÃO do PSDB,tanto a
o oposiçâo quanto o STF(também oposição),fingem que não existiu.

É óbvio que toda essa tentativa de desmoralizar o PT é para impedir a reeleição de Dilma e trazerem,de volta ao poder, os verdadeiros criminosos que o povo,infelizmente, não sabe o que fizeram com o Brasil,enquanto o "governaram".
Anônima.

Anônimo disse...

Li no blog osamigosdopresidentelula, o desabafo(14/09) de Lula:"Gushiken foi uma das vítimas das mentiras de uma parte da imprensa deste país.Eu sei o que ele sofreu com as infâmias que levantaram contra ele.Se a imprensa tivesse vergonha na cara,teria dado manchetes sobre a sua inocência"
O STF inocentou Gushiken recentemente.