Total de visualizações de página

sábado, 27 de julho de 2013

O BEIJO NA IMAGEM DA SANTA



Foi um desagravo. A reverência do Papa Francisco à imagem de N.S. Aparecida trouxe-me a lembrança o chute que o pastor da IURD desferiu ao vivo na imagem em programa da TV Record no dia 12 de outubro de 1995.
E quando eu vejo alguns condenarem os políticos como a origem de todos os males, odiar e incriminar a todos indistintamente, afirmando que não precisam e não querem mais saber de política, eu lembro do que disse o Papa Francisco em evento com estudantes em Roma.
Numa plateia repleta de crianças, ele afirmou o seguinte aos 2m53s do vídeo abaixo:
“Envolver-se na política é uma obrigação para um cristão. Nós, os cristãos, não podemos imitar Pilatos e lavar as mãos, não podemos. Temos de nos meter na política, porque a política é uma das formas mais elevadas de caridade, porque busca o bem comum. Os leigos cristãos devem trabalhar na política. A política está muito suja, mas eu pergunto: está suja por quê? Porque os cristãos não se meteram nela com espírito evangélico? É a pergunta que eu faço. É fácil dizer que a culpa é dos outros... Mas, eu, o que faço? Isto é um dever. Trabalhar para o bem comum é um dever do cristão.”
É como disse o Lula ao final de seu artigo no New York Times: “Mesmo quando você estiver decepcionado com tudo e com todos, não desista da política. Participe! Se não encontrar nos outros o político que você procura,você pode encontrá-lo em você mesmo”.

2 comentários:

leila disse...

Sou cristã!
Socialismo me agrada e muito!
Amo pessoas!
Combinação perfeita para respirar e viver política todos os dias e a toda hora.

Política me ajuda a construir herança de oportunidades para os meus e os seus!

Arquimedes Barros de Medeiros disse...

um idoso beijando uma imagem de gesso, que interessante!