Total de visualizações de página

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

SEXO, DROGAS E... FUNK, EM MURIQUI

Este é um dos maiores agitos festivos de Mangaratiba. Se fosse sexo, drogas e rock´in roll, eu até participaria da festa. Não que eu seja contra o funk, não sou – afinal, funk é cultura, diz a lei – o que eu não suporto são os funkeiros.
Apesar do funk, é um grande evento que acontece todos os finais de semana e véspera de feriado em Muriqui e que merece todo o apoio das autoridades municipais. Ocorre na Av. Beira Mar, nos arredores da sede do Lions.
Neste local, que fica lotado até a madrugada, reunem-se os jovens das melhores famílias residentes e veranistas em Muriqui. Todos sempre com uma garrafinha de Ice nas mãos e com seus carros de mala aberta propagando a pornofonia sonora em altíssimo volume, enriquecendo de cultura e contentamento juvenil a madrugada praiana.
Ali, as drogas são vendidas e consumidas livremente. Os pequenos bares das adjacências vendem três garrafinhas de Ice ou similar por cinco reais. O agito e os bares contam com o beneplácito do juizado de menores que prefere fiscalizar o Iate Clube.
Meninas de 14, 15 anos embriagadas rebolam e se esfregam nos rapazes com sofreguidão. Muitas saem dali, em coma alcoólico, direto para o posto de saúde onde recebem doses cavalares de glicose na veia.
O sexo corre solto nos quiosques fechados e escuros ou na areia da praia. São duas meninas praticando sexo oral com um rapaz ou dois rapazes copulando com uma menina. Não se importam que as vejam pelas janelas dos prédios em frente.
Quem me conta tudo é um morador local que observa o evento de seu apartamento. Contou-me que, há pouco tempo, uma senhora idosa foi implorar que reduzissem o som para que ela pudesse dormir. Foi devidamente ridicularizada, ofendida e ameaçada. Ameaçaram jogar bombas e pedras em seu apartamento caso chamasse a polícia.
Quem transitar de carro pela rua repleta corre o risco de sofrer agressões. Raramente, passa por lá uma viatura da PMERJ. A turma desliga o som e fecha as malas do carro em respeito aos valorosos policiais. Mas, quando eles se distanciam tudo volta ao normal.
A PMERJ bem poderia estacionar no local uma equipe para dar segurança ao evento, proibir o trânsito no local, proteger os participantes contra a vizinhança intolerante e evitar as confusões que ocorrem constantemente com os moradores e entre os próprios participantes.
O nosso novo prefeito – ainda que interino - poderia até incluir essa reunião festiva e divertida de nossos jovens no calendário de eventos do município.
A câmara de vereadores poderia também aprovar uma lei que declarasse a festividade como patrimônio imaterial de Mangaratiba.

11 comentários:

leila disse...

Pôxa!
Fiz um comentário cheio de sede, enorme...... e minha net caiu.

Agora perdi a indignação.
Sabe, voltamos ao lugar de onde não saímos.

Nada mudou no distrito. O Funkódromo continua sem policiamento e sem choque de desordem. E é por isto que sempre fui contra a FORMA deste choque, pois sabemos que nada tem continuidade e sem ações de outras secretarias, nada funciona.
Acho que foi sábado que fiquei em pânico entre 4:00 hs e 4:30 hs, tentando contato com o DPO e o telefone do choque e não consegui.
Foram 30 minutos onde um Tsunami se arrastou do funkódromo com jovens brigando, meninas desmaiando alcoolizadas, carros na contramão, para que os enlouquecidos rapazes, não tivessem como se espalhar e a arena macabra fosse armada.

LACERDA disse...

Se perdermos a capacidade de indignação, nada vai mudar.
Pelo jeito, você é moradora do local e confirma tudo que escrevi.
Indigne-se. Escreva no seu blog sobre essa arena macabra.
Não me deixe só.

Pensando XXI disse...

E o autor da lei do funk é o Marcelo Freixo. Quem diria...

leila disse...

Não te deixo só, NUNCA!
Queria ver também a opinião dos prefeitáveis, pois isto é caso de políticas públicas.

Ah! Lembrei daquela postagem que todos debatemos com o superintende de comunicações de Mangaratiba, e que até hoje espero a resposta sobre os prêmios.....

ZARALHO- RJ- BRASIL disse...

Amigo Lacerda,
Mais uma vez vejo pessoas indignadas com os desmandos que imperam no nosso Município mais precisamente em Muriqui onde reside boa parte das Autoridades Municipais, aqui tem ex Prefeitos, Vereadores Secretários Municipais, mãe de Vice Governador pai de Deputada e não vejo nenhuma ação de comando e vigilância contra estes atos que você tão brilhantemente desenhou em palavras.
Faz-me acreditar que todos estão mancomunados e destes atos tiram algum proveito para não fazerem valer a Lei e a Ordem, as mazelas são as mesmas os fatos só vem se agravando dia a dia.
O tão propagado “CHOQUE DE ORDEM” colocado em prática há alguns meses caiu no descrédito e as autoridades que o apoiaram desistiram de fiscalizar, ou foram vencidos pelos apadrinhamentos políticos que assolam nossa região.
Aqueles que como você paga o IPTU mais caro do Município deveriam ter a tranqüilidade de seus lares respeitada com o direito de dormir, ver uma televisão sem ter que utilizar o volume máximo do aparelho, de aos domingos tirarem uma pestana após o almoço, mas infelizmente isso não é possível para quem mora na orla ou próximo a ela, o barulho e ensurdecedor e não respeita Lei alguma a não ser a Lei dos tocadores de instrumentos musicais e dos sons automotivo, verdadeiras discotecas ambulantes.
Nossos jovens precisam de divertimento, porém temos que apelar para que os dirigentes Municipais promovam eventos sadios e fiscalizados com segurança e onde as Leis sejam respeitadas, que a policia Militar, Civil e Juizado de Menores estejam sempre presentes fisicamente fazendo com que não haja abuso nem que a desordem e a transgressão as Leis seja uma constante, seja no baile de rua, Lions, Iate Clube, bares e quiosques.
O turismo é um bem necessário, mas não esse turismo predatório que destrói e suja nossas praias, matas e cachoeiras, precisam de normas e fiscalização que as Secretárias de Meio Ambiente, Segurança, Saúde e Urbanismo e Saneamento estejam na rua fiscalizando autuando e fazendo respeitar a carta magna do Município, que não sejam apenas um monte de pessoas que só vão a sede administrativa do Município para receberem seus proventos.
Zaralho /Nov/10

Unknown disse...

A T E N Ç Ã O ........MENTIRA


A PREFEITURA DE MANGARATIBA é vítima de TERRORISMO VIRTUAL.

Fizeram um cartaz virtual deste evento PARTICULAR e colocaram a logomarca e nome da Prefeitura que nada tem haver com isso.

Isto é caso de POLÍCIA!

Veja alguns BLOGS onde estão propagando na WEB este Evento em nome da Prefeitura:

http://muriqui-lacerda.blogspot.com/2010/11/agito-cultural-em-mangaratiba.html

Responsável que assina o blog acima: Lacerda de Muriqui
____________________________________

http://leila-castro.blogspot.com/ -

Responsável que assina o blog acima:: Leila Castro
______________________________________

http://marciamaralhassuperando.blogspot.com/

Responsável que assina o blog acima: Márcia Olivieri

Unknown disse...

A T E N Ç Ã O ........Tudo MENTIRA !!!


PREFEITURA DE MANGARATIBA está sendo vítima de TERRORISMO VIRTUAL.

Isto é caso de POLÍCIA!

Divulgam na WEB um cartaz virtual deste evento PARTICULAR em Muriqui e colocaram a LOGOMARCA e nome da PREFEITURA que nada tem haver com isso. Isto é caso de POLÍCIA!


Veja alguns BLOGS(inclusive este) que está divulgando na WEB este "Evento" em nome da Prefeitura:

http://muriqui-lacerda.blogspot.com/2010/11/agito-cultural-em-mangaratiba.html

Responsável que assina o blog acima: Lacerda de Muriqui
____________________________________

http://leila-castro.blogspot.com/ -

Responsável que assina o blog acima:: Leila Castro
______________________________________

http://marciamaralhassuperando.blogspot.com/

Responsável que assina o blog acima: Márcia Olivieri

Anônimo disse...

realmente aquilo ali esta totalmente sem cotrole,e ninguem faz nada eu ligo toda hora e ninguem atende,eles manda para guarda municipal,eles nada fazem para a PM;eles entao nem multa podem ,manda para a civil ai mesmo ninguem atende,o que fazer nada,quando morrer o filho de um grandao talvez alguem faça alguma coisa por enquanto nada e feito

LACERDA disse...

Não sabe de nada, não sabe ler e ainda se intitula "Por amor a Mangaratiba". Que revolta é essa?
Parece que você ama o que ocorre no local todo final de semana. Converse com quem mora ali. Eles, sim, amam Mangaratiba e são contra aquilo. Estes ganharam o meu apoio e o apoio de outros blogs conscientes e indignados em sua luta contra a desordem da madrugada.
É tudo verdade. Leia o que diz o Zaralho e o anônimo acima. Você é o pior cego, aquele que não quer ver.
Pra que tantos comentários iguais?
Não inventei nada e não estou divulgando o evento em nome da Prefeitura. Leia de novo. Se precisar, clique no cartaz que ele vai crescer e você verá com nitidez o que eu digo: EVENTO TOLERADO PELA PMM.
É ou não é tolerado pela PMM? E, também, por quem pensa que ama Mangaratiba. Quem ama mesmo não precisa sair por aí dizendo que ama e escondendo-se por trás de um pseudônimo para defender o indefensável.
Você vai crescer mentalmente e verá que fez um papel de bobo (ou de boba).
Agora, me diga, por que passar informações que já estão no blog que eu assino com meu nome?
Não precisava dedurar ninguém.
Aproveito, ainda, para lhe dizer duas coisas: 1) terrorismo não é isso não, vai ao dicionário vai; 2) nunca mais escreva que a Prefeitura nada tem "haver" com isso.
Escreva corretamente: a Prefeitura nada tem a ver com isso.

Anselmo disse...

Amigo, mais uma vez lhe admiro pela coragem e determinaçao de postar este absurdo, que novamente estamos presenciando em nosso municipio, pena que nao temos autoridades competente para essa simples atuação.

Se o Tiririca é vergonha da política nacional, é porque ainda não viram a inercia dos governantes e autoridades de nosso município.

Abs e conte sempre comigo.

Anônimo disse...

vote sidinho e gustavo, fim de papo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!