Total de visualizações de página

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O RANCOROSO

Além de hipócrita, cínico, mentiroso, esquizofrênico, o fariseu é rancoroso.
Enquanto a presidenta estende a mão à oposição e agradece a todo o povo brasileiro, lembrando em seu discurso aqueles que deram a vida pela liberdade e pela democracia - “Quem, como eu, lutou pela democracia e pelo direito de livre opinião arriscando a vida; quem, como eu e tantos outros que não estão mais entre nós, dedicamos toda nossa juventude ao direito de expressão, nós somos naturalmente amantes da liberdade. Por isso, não carregarei nenhum ressentimento” – o derrotado quatro vezes pelo Lula exalta uma vitória moral, como a seleção brasileira em 1978, e se autoproclama líder da oposição.
Vejam o rancor de seu discurso devidamente comentado em vermelho.

“Sou muito grato aos 43,6 milhões de brasileiros que votaram em mimos outros 55 milhões que se danem - e defenderam a nossa mensagem de um Brasil soberano, democrático, - nunca fomos tão soberano e democrático quanto atualmente - que seja propriedade do seu povoo Brasil atual a quem pertence?
Enfrentando forças terríveis, - forças ocultas? - conquistamos uma vitória estratégica no Brasil, - é a vitória moral, a derrota lhe subiu à cabeça - cavamos uma grande trincheira, construímos uma fortaleza, - separaram o país? não querem a união do povo? - consolidamos um campo político de defesa da liberdade e da democracia no Brasilquem lutou pela liberdade e pela democracia permaneceu no país em 1964, foi presa e torturada, não fugiu pro Chile. Em defesa das grandes causas sociais e econômicas de nosso paísisso quem faz é o Lula - que estão aí vivas no sentimento de toda nossa população.
Nossa campanha trouxe também ao cenário eleitoral uma juventude que ama o Brasil,essa juventude nunca esteve presente? - juventude que ama a liberdadecuja maioria votou na Dilma. Vi em muitos desses jovens o jovem que eu também fui um dia sonhando e lutando por um país melhorbem longe do alcance do AI-5 e da tortura - como eu faço até hoje, por um país melhor, mais justo e democráticocomo este que o Lula construiu - onde os políticos fossem servidores do povo e não se servissem do nosso povo - baixou o nível.
Eu disputei com muito orgulho a presidência da República. Quis o povo que não fosse agoraquando será, então? Tentará pela quinta vez? Coitado, terá que enfrentar o Lula.
E para os que nos imaginam derrotados, - ouviu essa Aécio Neves? - quero dizer: nós apenas estamos começando uma luta de verdade - contra quem? contra o governo da Dilma? - Estamos no começo dessa luta. Nós vamos dar a nossa contribuição ao país em defesa da pátria, da liberdade, da democracia, do direito que todos têm de falar, de serem ouvidos, da justiça social - assim, ele se autoproclama líder da oposição e descarta o vitorioso ex-governador de Minas Gerais.
A minha mensagem de despedida não é um adeus, mas um até logo – uma ameaça ao Aécio.
Tenho que agradecer a esse homem (Geraldo Alckmin) que, honestamente, se empenhou mais na minha eleição do que na dele"foi mais uma catucada no Aécio.

Serra ressaltou o apoio de outros aliados e não citou Aécio Neves em nenhum momento. Pelo jeito, partiu para mais uma disputa racorosa, inglória e suja.
E cinicamente encerrou o discurso recitando o trecho final do Hino Nacional, aquele que diz que um filho teu não foge à luta.

Nenhum comentário: