Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de julho de 2010

PARABÉNS AARÃO

Desta vez, não farei qualquer ironia e vou deixar de lado o meu estilo sarcástico e ferino em relação aos inúmeros e meritíssimos prêmios, títulos e medalhas concedidos à Mangaratiba e ao seu prefeito. Vejam que nem coloquei aspas no parabéns do título.
Afinal, o nosso futuro ex-prefeito – isso não é sarcasmo, é a verdade que ocorrerá na próxima segunda-feira 26 – foi escolhido como um dos 100 melhores prefeitos do Brasil pela Organização Mundial de Estados, Municípios e Províncias - (http://omemp.org/) - obscura entidade orgulhosamente presidida pelo chanceler (tem algo a ver com alguma loja maçônica) Ramon Marcos Morais.
Sim, amigos leitores: Aarão de Moura Brito é um dos 100 melhores prefeitos brasileiros.
Duvidam? Vão lá no Blog Oficial da Superintendência de Comunicação da Prefeitura de Mangaratiba (clique aqui). Está lá registrado para a eternidade todo o texto em itálico que reproduzo a seguir: “em sua 15ª edição, a organização Brasil Américas homenageia as lideranças políticas municipais que mais se destacam na administração pública. Aarão disse que o prêmio é fruto do trabalho de todos os servidores da Prefeitura.”
“Do mais humilde funcionário ao secretário, todos são responsáveis e merecedores deste prêmio. Um homem sozinho não faz nada. É preciso trabalhar em equipe. Nossa Prefeitura tem um secretariado eficiente e servidores dedicados”, disse Aarão, o único prefeito do Rio a participar do evento.
Por que será que ele foi o único? Será ele o melhor prefeito do nosso estado? Nem o prefeito de Piraí recebeu a meritória láurea? Desculpem, acho que fui sarcástico.
O sábio chanceler afirmou que “Mangaratiba é a cidade fluminense com maior potencial turístico para os próximos anos e possui o orçamento mais bem estruturado do Rio. Por isso, a cidade merece esse prêmio”.
Ressaltou ainda outro pré-requisito para que Aarão fosse agraciado: sua ficha limpa como político. “É primordial que um prefeito tenha um currículo sem quaisquer crimes ou condenações. Nossa organização não cometeria esse absurdo de conceder prêmios a quem tem ficha suja”, completou.
Ainda bem que ele concedeu o prêmio com uma semana de antecedência.

5 comentários:

LACERDA disse...

Esta foi a derradeira "condecoração".
É necessário que a assessoria cancele os outros prêmios e medalhas já encomendados a outras obscuras ONGs.

leila disse...

Lacerda,

Talvez tenhamos outras condecorações.

Estamos criando o prêmio "Peixe podre com Banana" para os destaques em várias categorias.

Serão singelas condecorações, porém verdadeiramente conquistadas, sem que nenhum centavo seja desembolsado pelos premiados nas diversas categorias que instituiremos.

Faremos tudo na mais completa transparência, com metodologia divulgada e pré-requisitos para concessão desta honraria.

Por enquanto, ficaremos contente com a economia que se fará aos cofres públicos.

LACERDA disse...

Excepcional ideia. Quero participar. Poderemos dizer que os condecorados brilham e fedem como peixes podres na praia ao luar.

leila disse...

Lacerda,

Claro que não deixaria de te convidar!

Aceito sugestões de categorias, pré-requisitos e forma de divulgarmos a enquete.

Estamos pensando no design do troféu, diploma e divulgação nos meios de comunicação.

Mangaratiba vai bombar em noite de gala!

Anônimo disse...

........PARABÉNS AARÃO.......

Pois é Lacerda, falhou.

Parabéns mesmo Prefeito, pois a covarde BOMBA que os desesperados/ aloprados queriam jogar no Prefeito FALHOU !!! Porque? simples, colhemos o que plantamos. Os covardes aloprados plantam coisa ruim no Município e colhem o exatamente o que plantam.

Deus nos guie.
MCA Pires