Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de julho de 2010

VOX POPULI: Dilma 41x33 Serra

Quando eu analisei os últimos dados do IBOPE e do DATAFALHA, disse que uma pesquisa feita nas coxas, em plena rua, sem qualquer estratificação, sem controle, sem supervisão, não poderia apresentar resultados idênticos à pesquisa do IBOPE realizada com toda a metodologia exigida. E por isso não poderia acreditar nem no IBOPE nem no DATAFALHA.
E disse ainda que só mudaria de opinião se o VOX POPULI me desmentisse.
Taí o VOX POPULI colocando ordem na casa: Dilma tem oito pontos à frente de Serra. E a Marina, coitadinha, continua patinando nos 8% de intenção de voto.
Na pesquisa espontânea, Dilma alcançou 28%, Serra 21% e Marina 4%. O presidente Lula, que não é candidato, tem 4%, e o candidato apoiado por ele 1%. Mais 5% para a Dilma.
Dilma Rousseff mostrou seu melhor desempenho na região nordeste, onde chega a 54% contra 24% de Serra e 5% de Marina. Serra está melhor na região sul com 39%, mas a Dilma cresceu e chega quase lá com 35%. Na região sudeste, verifica-se um quase empate: Serra tem 36% e Dilma 34%. Por enquanto.
Pela primeira vez, Dilma lidera no eleitorado feminino com 38% contra 32% de Serra. Entre os homens, Dilma sempre liderou e agora está com 43% contra 34% de Serra.
Dilma só perde no quesito rejeição: tem 17%, contra 24% do Serra e, aqui sim, a Marina se apresenta com um bom índice de 20%. Talvez, pelo seu jeitão de mulher submissa que apanha do marido.
A Folha publica amanhã os resultados de pesquisa DATAFOLHA sobre intenção de voto para presidente da República e para governador em sete estados, inclusive no Rio de Janeiro. Será que terão de novo o descaramento de manipular os resultados?

Nenhum comentário: