Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de julho de 2010

CASSADO O PREFEITO DE MANGARATIBA

Acaba de ser cassado, por três votos a dois, o prefeito de Mangaratiba Aarão de Moura Brito Neto em sessão ordinária do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro. Cassado também o vice-prefeito Marcelo Tenório da Cruz. O motivo da cassação foi abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. O processo vinha se arrastando no TRE e finalmente foi mantida em plenário a decisão anterior do juiz de Mangaratiba - Dr. Márcio da Costa Dantas - proferida há exatamente 12 meses.
Não posso mais chamá-lo de futuro ex-prefeito. Agora, Aarão é, de fato e de direito, o  ex-prefeito de Mangaratiba.
Ele dizia que a legitimidade de seu mandato estava em Deus. Dizia que foi eleito com a anuência e pela vontade de Deus e que quando é vontade de Deus ninguém tira. Dizia, também, que “Ele vai honrar o Nome Dele e vai nos honrar, porque foi Ele que nos outorgou o mandato".
O nosso ex-prefeito parecia considerar-se um enviado de Deus que estaria acima da Lei e da ordem. Um ser perfeito e iluminado que estaria acima do mortal comum. Uma deidade que deveria ser admirada e venerada. Um demiurgo.
Preveleceu a Lei e, até a realização de nova eleição dentro de, no máximo, noventa dias, tomará posse como prefeito o atual presidente da Câmara de Vereadores.
Kabeça assumirá a vaga de vereador até a volta de Edinho à presidência da Câmara.
Entretanto, o ex-prefeito ainda poderá apelar para uma medida protelatória: o embargo de declaração que o manteria no cargo por mais uns quinze dias e evental recurso ao TSE. E tal como aconteceu com a Rosinha, em Campos, sofreria uma nova derrota em poucos dias.
O relator do processo, juiz Luiz Márcio Pereira, afirmou que os fatos relatados nos autos "são exemplos do mais completo descalabro e desrespeito ao interesse público" - e completou - "trata-se de um estelionato eleitoral".
Infelizmente, este blog perderá um dos principais temas de suas postagens: as grotescas medalhas e os ridículos prêmios que eram frequentemente "conferidos" ao ex-prefeito.

21 comentários:

leila disse...

Lacerda,

Esperei por 5 anos por esta notícia. Logo no primeiro ano, do primeiro mandato, esperava pela queda desta "administração". Foram anos vendo e sentindo os efeitos e, o aumento do rompimento dos limites legais que aconteciam em nosso município.

Com a certeza da impunidade e o egocentrismo exarcebado, este homem e seus assessores passaram a tripudiar sem reservas de toda nossa população. Em todas as áreas de sua competência, tínhamos a marca de quem acredita estar acima de qualquer lei, de qualquer regra ou de qualquer limite ético.

O desrespeito e o desprezo com a população, foram crescendo, crescendo até chegarmos ao ponto de desacreditarmos em nós mesmos.

Vou agradecer aqui a obstinação do povo do Capixaba que alimentou nossa esperança.

Seja qual for o resultado daqui para frente, seja qual for o real motivo desta obstinação, eu agradeço!

Parabéns a união das diferenças ideológicas, parabéns a força dos poucos que serviram a muitos.

Anônimo disse...

Lacerda!!!
Que ótima notícia! E ao mesmo tempo triste...Pois está marcado em nosso município um ato de ilegalidade.....Mais justiça foi feita!! Por muitos que foram perseguidos, muitos que foram humilhados por ele e sua tropa de choque..Vamos esperar por mudanças....

Anônimo disse...

LACERDA,
SOU MORADORA DE ITACURUÇÁ E ESTOU MUITO FELIZ COM A NOTÍCIA.....E GOSTARIA MUITO DE VER UMA DEVASSA NA PREFEITURA, PRINCIPALMENTE NO QUE DIZ RESPEITO AS OBRAS...EM ESPECÍFICOO TAL VIADUTO, QUE ESTRAGOU O BAIRRO DA BRASILINHA, ONDE PAGAMOS CARO POR UM IMÓVEL E AQUELES QUE GANHARAM TERRENOS EM TROCA DE VOTOS, INVADIRAM PEDAÇOS DE TERRA....FORAM PRIVILEGIADOS COM UMA FUTURA OBRA, EM PAUTA O BAIRRO DO CERRADO!!!!....QUE AGORA NEM SEI MAIS SE SAIRÁ DO PAPEL....

Anônimo disse...

Graças às denúncias feitas pelo vereador assassinado, Célio Dentista, o momento de nos livrarmos desse psicopata, que se acha enviado de Deus,está chegando.rezo pela alma do corajoso vereador, Quanto ao prefeito...O diabo que o carregue!!!!

Anônimo disse...

Agora só falta provar que ele foi o mandante do assassinato do Celio e tentativa de assassinar o Nelsinho Bertino no mesmo dia e hora.

Anônimo disse...

Não vou aqui defender o Prefeito, apenas quero ressaltar que esse blog não tem nenhuma fundamentação social, apenas política. Quer ajudar! Então poste ideias, comentarios que poderiam colaborar com a melhoria do municipio e tudo mais. Não faça disso um ato pessoal e político. Lembre-se, politica é pra políticos e não para aprendizes. Quem sabe se amanhã você não venha contradizer o que vc prega.

LACERDA disse...

Não compartilho com as opiniões dos dois primeiros anônimos.
Quanto ao terceiro anônimo, esse não sabe o que diz. Não me conhece e deve ter chegado agora no meu blog.
Tenho mais de 50 anos de atuação política. Saiba que este é apenas um humilde blog de opinião em que todos podem opinar. Sem qualquer censura. Da parte social eu cuido pessoalmente.
Já disse aqui várias vezes que a coerência é uma virtude própria dos imbecis.
Digo, hoje, com toda a convicção, o que hoje penso, e, amanhã, direi, com a mesma convicão o que amanhã pensar, mesmo que contradiga o que afirmei ontem.

leila disse...

Lacerda,

Quanta bobagem é dita em nome do anonimato!

Política é para o cidadão! Que pena que entre a política e o cidadão, existe o político!

Que mentalidade é esta que alega que informar, partilhar opinião em assunto que diz respeito a todos, não é social e principalmente fundamental?

Ideias não são propostas de ação que devem partir primeiramente daqueles que são nossos representantes. Claro que sempre se tem ideias para melhoria do município, mas não é o dever imediato do cidadão. Independente disto, só mesmo quem não acompanha seu blog poderia ter afirmado uma sandice desta.

Quantas foram nossas discussões sobre choque de ordem?

Vou comer o seu feijão com bucho...

Anônimo disse...

Uma humilde opinião.
Se contradizer em afirmações trata-se do reconhecimento de que pensava-se algo errado sobre determinado assunto.
Ou trata-se de um sofisma, no qual o que interessa é estar a favor do vento.
Ou seja, ou por reconhecimento ou por nadar a favor da maré.
Quanto à coerência, fico surpreso em saber que faz parte das características de imbecis(?). SE eu levasse a (in)feliz frase do digno blogueiro em conta, extinguiria a palavra coerência do meu dia a dia, o que não acho coerente rs. (Sou imbecil por causa disso?)
Bem, vamos ao que interessa.
Deixo claro que sou amigo do Aarão, mas entendo e reitero que a JUSTIÇA tem que estar acima de tudo. E se realmente houve delito, que seja cumprido o que as leis determinam.
Quanto ao anonimato, já declaro de antemão aos que vierem criticar, que estamos em uma cidade pequena e como não tenho qualquer relação com "poderes", nem políticos e nem financeiros, não teria condições de combater futuras possíveis represálias a minha pessoa.
Parabéns ao espaço para debates.

LACERDA disse...

As frases “infelizes” não são minhas. A primeira – a coerência é uma virtude própria dos imbecis – é de Carlos Lacerda, o primeiro político com o qual convivi e muito aprendi. E, depois, discordei de muito que ele defendia.
A segunda eu plagiei do famoso filósofo transcendentalista, escritor e poeta americano Ralph Waldo Emerson. De sua autoria, eu li ENSAIOS no original onde ele afirma:
“Speak what you think today in hard words and tomorrow speak what tomorrow think in hard words again, though it contradict everything you said today.”
Os tempos mudam, as situações se modificam, as pessoas também, adquirimos novos conhecimentos. Como manter coerência em nossas opiniões? Só mesmo os imbecis que não se aprimoram intelectualmente nem adquirem maior e melhor cultura.
Como você mesmo diz: "que seja cumprido o que as leis determinam." É o que está ocorrendo. Não será Deus Quem vai manter o seu mandato como ele afirmava.
Saiba que também não tenho qualquer relação com "poderes", nem políticos e nem financeiros. Mas, não tenho receio de futuras possíveis represálias a minha pessoa. Já passei por isso durante a ditadura.

Anônimo disse...

AARAO esta sendo vitima de COVARDIA e INJUSTICA politica....mas isso faz parte do jogo do MAL....a vitoria chegara em poucos dias aguardem....e o AARAO continuara no cargo ate o fim do mandato porque foi eleito com 64% dos votos o nome disso e VITORIA e assim serã ate o fim.

SE ESTE B L O G FOR REALMENTE politicamente correto e DEMOCRATICO como se apresenta...certamente publicará este meu comentário.

Att.
MCA Pires

LACERDA disse...

Este blog e seu autor são politicamente quase incorretos.
Mas, não é por isso que vou censurar a sua opinião. Ela ficará aí em cima por toda a eternidade.
Nem Deus poderá retirá-la.

leila disse...

Como podemos chamar de covardia e injustiça?

Covardia é boato, algo sem fundamentação.
Injustiça é algo que não passa pelo crivo da justiça. Ou você está me dizendo que a justiça pode ser comprada? Realmente, estes são os BOATOS que tivemos até 26/07/2010 e que ainda pairam por Mangaratiba por alguns detalhes que teimam em persistir, trazidos a boca pequena pelas ruas de Mangaratiba.

Jonas Alves disse...

Como colocar que o Sr, AARÃO esta sendo vítima de algo, mas sabemos que pessoas dele como seus acessores que estão sendo culpados pelo crime do vereador, será que estão sendo vítimas também? Não sou morador da região, mas sou apaixonado por essa cidade e fico triste quando existem pessoas como o Sr. Prefeito e sua gangue, dominam uma cidade e calam pessoas que faziam frente com ele, e ainda tem um "ANÔNIMO" colocando o mesmo como coitado, vítima de perseguição. Ainda bem que sabemos que pessoas como essas estão a serviço do mesmo. Pra frente Mangaratiba e tenho esperança que possam se livrar desse " BARÃO DE MANGARATIBA".

Anônimo disse...

Aarao Reeleito com maioria absoluta de 64% ...

Por isso mesmo nao deve sair antes de concluir o tempo para o qual foi eleito, ate porque tem feito um segundo governo com a mesma qualidade do primeiro.

Segundo a assessoria do prefeito, serão apresentados embargos de declaração contra a decisão do tribunal. Em seguida, será apresentado recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

- Vamos recorrer da decisão porque nossas realizações não podem parar. Temos uma longa história com nossa população. Fui duas vezes vereador, vice-prefeito e duas vezes prefeito dessa cidade. Os moradores sabem que Mangaratiba deu saltos de qualidade em várias áreas: Educação, Ação Social, Obras. O ser humano foi valorizado em nosso município como nunca se viu - afirmou Aarão.

Gente, embora que a Justica eleitoral seja necessaria, na VERDADE no fim das contas o POVO sempre tem razao. Podem ate cassar o titulo, mas o carater e dignade do homem Aarao ninguem vai cpnseguir cassar.

Beijo no coracao.

247 News disse...

Embora nao concorde com a maioria das colocacoes aqui apresentadas pelo Blog, observei que este teve a dignade de publicar 'minha furia'(muito obrigado)contra a -Injustica - que vem sendo praticada contra um homem publico de qualidade o nosso Prefeito de Mangaratiba - Aarao de Moura Brito Meto.

Minha indignacao e tamanha porque eu SEI que o Aarao nao cometeu erro nenhum para perder o cargo e os direitos politicos.........isso é um Absurdo!

MCAPires

leila disse...

Gente, dizer que o ex-prefeito é inocente, já é demais.

Dizer que foi enganado pelo vereador, é no míinimo prova de incompetência, já que para se defender alega que foi vereador por dois mandatos, vice-prefeito e estava concorrendo ao seu segundo mandato.
Após estas experiências na vida pública, ainda não sabe o que é legal?

Seus 64% de votos foram conquistados por sua competência administrativa? Ou justamente foi consequencia do estelionato eleitoral? É matemática pura e simples!
Sem estelionato em cima do funcionalismo público, não teríamos esta votação.

Alegar conquistas sociais é outro argumento de quem não vive a realidade da população.

Educação péssima, composta em sua maioria por "educadores" que são contratados por indicação política, sem avaliações curriculares. Não atingimos metas do governo federal em nossas avaliações. Escolas recebem obras maquiadas que colocam em risco a integridade física da comunidade escolar, composta de alunos, educadores e pessoal de apoio.
Saúde que não atende nem as necessidades básicas da população, com erros e descaso no atendimento.
Desvios de remédios, processos instaurados na secretaria de saúde com escândalos de convivermos com polícia federal nos estabelecimentos de nossa prefeitura.
Economia que vive em função da prefeitura, sem que haja programa de incrementação do comércio, serviços e transporte local.

O perfil turístico do município é distorcido com sucateamento da infra-estrutura local. Sem que ao menos seja respeitado o status de Cidade histórica conquistado por um grupo, que foi desmontado por questões politiqueiras.

Meio ambiente sendo destruído por especulação daqueles que deveriam ser os guardiões empossados por este desgoverno. Manguezais desaparecendo, cachoeiras e praias com poluição, invasões em nossa mata Atlântica.

Ação social que discrimina, sem capacitação de seus gestores que carregam para suas atividades profissionais, todo o ranço social que é marca deste desgoverno.

Onde está o avanço?

Anônimo disse...

quando mais precisei deste ex-prefeiro para pagar a legalização da minha obra,fui informado pela secretária do mesmo,na época que ele estava ocupado com a festa do peão e não poderia atender-me.Estou
radiante com sua cassação.

Anônimo disse...

e agora quem vai sacanear a gente ?

Anônimo disse...

a politica aki em mangaratiba esta um verdadeiro conto de fadas... sai o bruxo malvado, e agora pelo que pude perceber ,vem três salvadores! digo salvadores pelo tipo de campanha que é feita aki. em itacuruçá, (distrito de mangaratiba para quem nao sabe),os carros de som com propaganda politica não param de passar,desesperadamente,com intervalos de 01:00 min de um politico para outro. é tão bonito né...
um diz que vai cuidar da saúde da criança até a terceira idade!
o segundo,é coladinho com o gov cabral,(assim diz ele) e que vai fazer dobradinha com o governo do rj.
e o terceiro,mas nao o ultimo na questão desespero,ta na seca de ser prefeito.
Que gente de bom coração... que quer o melhor pro povo...
fala sério!!!!!!

Anônimo disse...

Mangaratiba deve receber muito dinheiro todos querem ser prefeitos. Políticos usem as verbas recebidas para ajudar o município à crescer,para que nossas crianças terem um futuro com dignidade.Mostrem que os eleitores que vendem seus votos estão errados, votos não se vendem se conquista. Não sei quem são piores se o políticos se é o povo.