Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

CENSURADO NO FACE

Jamais censurei quem quer que seja. Estão ai no blog 2342 comentários contra ou a favor do que escrevo. Como sempre, prefiro os contrários que me permitem iniciar uma agradável polêmica.
Aceito aqui qualquer divergência e jamais restringirei este espaço para qualquer opinião contra ou a favor. Seja de quem for, nem mesmo  daqueles que se escondem no anonimato mais covarde.
Os favoráveis, cito apenas alguns como estes abaixo, me deixam sempre envaidecido:
1 – Este é o Lacerda! Foram postagens como esta, que me levaram a fazer de seu blog, o complemento de meu café da manhã. Sem meu café, não raciocino. Sem seu blog, não consigo ler jornais, pois estes, já não me fazem sentir as notícias.”
2 – “Ainda bem que tenho você para não deixar que eu sucumba..... Depois reclamam quando te chamo de meu guru... Quando li o título, pensei que ia me irritar novamente. Pensei que era para Dilma...... E acabou sendo um chamego para um dia tão turbulento como tive hoje.”
3 – “Meu guru, Mais uma vez você me deixou radiante. Seu comentário é excelente e seria sobre este município minha próxima postagem. Mas, como seu blog é minha casa cativa e meu ponto de encontro com outros internautas, fico satisfeita em ler sua postagem.”
4 – “E se te deixo, às vezes, louca, eu fico feliz pois escrevo para enlouquecer mesmo. A todos que me leem. Agora, quanto ao amigo anônimo que diz que você é soberbo, só complemento que para mim, és um adorável soberbo mesmo. E além disto é duro na queda. Anônimo, ame-o ou deixe-o!.”
5 – “Parabéns para seu blog. Ele é muito útil a Mangaratiba por nos proporcionar momentos de questionamentos e informação. Espero me aborrecer contigo por muitas e muitas vezes. Agora mesmo, estou brava com a postagem do sistema de saúde.”
6 – Lacerda, é um prazer imenso comungar, na maioria das vezes, de suas convicções. Fico grata por abrir este blog e aqui ver com tanta fluidez aquilo que gostaria de ter dito, escrito ou partilhado com outras pessoas.”
Na realidade, não sei com quem está a verdade: se nos contrários – que prefiro não repetir aqui – ou nos favoráveis que são a maioria dos comentários.
Sei que a verdade é o resultado lógico (verdadeiro ou falso) de uma operação mental. Para Nietzsche, a verdade era apenas um ponto de vista.
A realidade, porém, às vezes, é ficcional. Principalmente em tempo de campanha política. Por isso, sou, agora, censurado por quem tanto me elogiou.
A censura que sofro é fruto de um sectarismo maniqueísta de quem se diz democrata e não quer saber de questionamentos nem quer permitir que outros conheçam o contraditório.

N.L.: Não adianta me censurar. Sou um quase hacker e continuo vendo tudo o que é publicado lá. Questionarei aqui o que eu verei por lá para quem quiser conhecer o contraditório.

4 comentários:

leila disse...

Você não está censurado... você não tem perfil no facebook. Lembra que você até escreveu em seu blog que tinha se deletado? Que aquilo não era para você?

E mais, em meu perfil só estão bloqueadas as pessoas que não quero ter alguma discussão...sejam elas as que gosto ou que detesto.

Isto é diferente de censurar!

Unknown disse...

Pois é Lacerda, também me espantei com essa postagem, pois já lhe procurei várias no Face e nunca te achei... afinal vc tem ou não face?

Segue o meu: www.facebook.com/andrequimico

LACERDA disse...

Leilinha, minha querida, não seja assim tão dissimulada.
Você sabe muito bem quem sou eu no feissibuqui. Como você diz: em meu perfil só estão bloqueadas as pessoas que não quero ter alguma discussão.
Então, se não quer discussão comigo, eu estou censurado.
Censura é coisa muito feia.

LACERDA disse...

André,

Quando saí do feissibuqui, minha mulher quis entrar pra falar com as amigas. Ela logo desistiu, mas eu continuei com o perfil dela - Liana Ribeiro - que tem você como amigo.
Você, André, como a Leila, é, pra mim, um oásis no meio daquele deserto.