Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

O CÉU NÃO QUER MAIS CHORAR

A prece na ponta da língua,
O cabo da enxada na mão,
Suor escorrendo na terra
E a seca torrando o sertão...
A vida e o medo da morte,
A falta de sorte levou...
A verdade calada em segredo,
Desde cedo, o chicote e a dor.
E o amor aonde é que foi?
Passo a vida a procurar...
Garrote não vira boi,
O céu não quer mais chorar.
E o amor, onde está?
Minha paz, onde está?
Onde está a beleza da lua?
A pureza da flor e a canção
Das crianças sorrindo na rua?
E a certeza do meu coração?
Eu não posso viver de esperança,
De apreço e aperto de mão.
E nem posso deixar como herança
Tanta dor, tanta humilhação.

N.L.: dou um adeus sentido ao meu amigo Roberto que nos deixou como sempre viveu: tocando cavaquinho. O melhor cavaquinho de Muriqui que sempre me acompanhou em minhas cantorias quando ainda podia-se frequentar os quiosques da praia.

Nenhum comentário: