Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

CENSURADO NO FACE

Jamais censurei quem quer que seja. Estão ai no blog 2342 comentários contra ou a favor do que escrevo. Como sempre, prefiro os contrários que me permitem iniciar uma agradável polêmica.
Aceito aqui qualquer divergência e jamais restringirei este espaço para qualquer opinião contra ou a favor. Seja de quem for, nem mesmo  daqueles que se escondem no anonimato mais covarde.
Os favoráveis, cito apenas alguns como estes abaixo, me deixam sempre envaidecido:
1 – Este é o Lacerda! Foram postagens como esta, que me levaram a fazer de seu blog, o complemento de meu café da manhã. Sem meu café, não raciocino. Sem seu blog, não consigo ler jornais, pois estes, já não me fazem sentir as notícias.”
2 – “Ainda bem que tenho você para não deixar que eu sucumba..... Depois reclamam quando te chamo de meu guru... Quando li o título, pensei que ia me irritar novamente. Pensei que era para Dilma...... E acabou sendo um chamego para um dia tão turbulento como tive hoje.”
3 – “Meu guru, Mais uma vez você me deixou radiante. Seu comentário é excelente e seria sobre este município minha próxima postagem. Mas, como seu blog é minha casa cativa e meu ponto de encontro com outros internautas, fico satisfeita em ler sua postagem.”
4 – “E se te deixo, às vezes, louca, eu fico feliz pois escrevo para enlouquecer mesmo. A todos que me leem. Agora, quanto ao amigo anônimo que diz que você é soberbo, só complemento que para mim, és um adorável soberbo mesmo. E além disto é duro na queda. Anônimo, ame-o ou deixe-o!.”
5 – “Parabéns para seu blog. Ele é muito útil a Mangaratiba por nos proporcionar momentos de questionamentos e informação. Espero me aborrecer contigo por muitas e muitas vezes. Agora mesmo, estou brava com a postagem do sistema de saúde.”
6 – Lacerda, é um prazer imenso comungar, na maioria das vezes, de suas convicções. Fico grata por abrir este blog e aqui ver com tanta fluidez aquilo que gostaria de ter dito, escrito ou partilhado com outras pessoas.”
Na realidade, não sei com quem está a verdade: se nos contrários – que prefiro não repetir aqui – ou nos favoráveis que são a maioria dos comentários.
Sei que a verdade é o resultado lógico (verdadeiro ou falso) de uma operação mental. Para Nietzsche, a verdade era apenas um ponto de vista.
A realidade, porém, às vezes, é ficcional. Principalmente em tempo de campanha política. Por isso, sou, agora, censurado por quem tanto me elogiou.
A censura que sofro é fruto de um sectarismo maniqueísta de quem se diz democrata e não quer saber de questionamentos nem quer permitir que outros conheçam o contraditório.

N.L.: Não adianta me censurar. Sou um quase hacker e continuo vendo tudo o que é publicado lá. Questionarei aqui o que eu verei por lá para quem quiser conhecer o contraditório.

4 comentários:

Leila Castro disse...

Você não está censurado... você não tem perfil no facebook. Lembra que você até escreveu em seu blog que tinha se deletado? Que aquilo não era para você?

E mais, em meu perfil só estão bloqueadas as pessoas que não quero ter alguma discussão...sejam elas as que gosto ou que detesto.

Isto é diferente de censurar!

andre quimico disse...

Pois é Lacerda, também me espantei com essa postagem, pois já lhe procurei várias no Face e nunca te achei... afinal vc tem ou não face?

Segue o meu: www.facebook.com/andrequimico

LACERDA disse...

Leilinha, minha querida, não seja assim tão dissimulada.
Você sabe muito bem quem sou eu no feissibuqui. Como você diz: em meu perfil só estão bloqueadas as pessoas que não quero ter alguma discussão.
Então, se não quer discussão comigo, eu estou censurado.
Censura é coisa muito feia.

LACERDA disse...

André,

Quando saí do feissibuqui, minha mulher quis entrar pra falar com as amigas. Ela logo desistiu, mas eu continuei com o perfil dela - Liana Ribeiro - que tem você como amigo.
Você, André, como a Leila, é, pra mim, um oásis no meio daquele deserto.