Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

A SOLIDARIEDADE A GENOÍNO

José Genoíno, além da prisão, foi condenado a pagar um montante de 468 mil reais ao qual foi aplicada uma multa que elevou o valor para mais de 600 mil. Para pagar, Genoíno teria que vender a casa modesta onde mora com a família em São Paulo.
Vítima da histeria coletiva dos manipulados pela mídia e pelo homem mau, sofrendo ataques sistemáticos e sectários no feissibuque, tachado de ladrão por aqueles que foram beneficiados por sua luta contra a ditadura, sem o dinheiro que não roubou, foi através de sua filha Miruna que encontrou a solução.
Miruna apelou para a solidariedade dos amigos e simpatizantes afirmando que "Genoíno não tem patrimônio para arcar com tal despesa". Através de um site, pediu que depositassem doações em uma conta da Caixa para arrecadar o valor necessário.
Entre as mais de 1.100 pessoas que contribuíram com Genoino estão advogados, médicos, professores, lideranças de movimentos sindicais e políticos. Os valores das doações variaram entre 10 e 48 mil reais.
Em dez dias, Miruna arrecadou 700 mil reais. Pagou os 667 mil e quinhentos reais cobrados e afirmou que o valor excedente será repassado para o Fundo Penitenciário Nacional, que é utilizado para construção, reforma e ampliação de prisões.
Isto é solidariedade, coisa que os vira-latas que o atacam não compreendem bem o que seja.
Entre os solidários com Genoino, estava Nelson Jobim - ex-presidente do STF, eu disse do Supremo Tribunal Federal, e ex-ministro da Justiça e da Defesa - que doou dez mil reais.
Jobim, um cidadão acima de qualquer suspeita e que sabe das coisas, exigiu que caso o que fosse arrecadado atingisse o valor da dívida, sua doação deveria ser utilizada para ajudar a pagar o aluguel da casa que Genoíno alugou para cumprir a pena de prisão domiciliar.
A família agradeceu a todos que se solidarizaram com Genoíno afirmando: "Essa é uma vitória não nossa, mas de todos aqueles que não querem se calar diante das injustiças, de todos os que sabem que a história de José Genoino sempre esteve relacionada apenas à luta por causas, sonhos e projetos coletivos".
Enquanto isso, o Demóstenes enrustido passeia de férias, em Paris e Londres, recebendo mais de 14 mil reais de diárias indevidas.

N.L.: No balão, Nelson Jobim diz que:
“O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento.”
Por mais que eu tente, não consigo ter tolerância e compreensão com os medíocres que escrevem no feissibuque.

Um comentário:

Eduardo disse...

O pobrezinnho assinou ou não o emmpréstimo forjado (amplamente comprovado no processo) e foi defendido pelos melhores advogados do país ?????