Total de visualizações de página

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

O AUMENTO DOS PROFESSORES

Esta é a segunda postagem da série “Me engana que eu gosto”. A primeira pode ser lida AQUI.
Diz a Folha de São Paulo que:

“O governador apontou a inflação como motivo para não conceder o reajuste entre 12% e 15% no piso dos professores da rede estadual como é reivindicado pela categoria.
O governo realizou uma cerimônia para informar que o reajuste do piso salarial para este ano será de 8,32%. O valor é estabelecido pelo MEC para todos os Estados e municípios do país.
"Tivemos uma inflação na casa dos 6%, um ano muito duro. Poucos Estados da Federação vão garantir esse percentual [8,32%]. Vocês vão ter a oportunidade de assistir, durante o ano de 2014, quantos Estados vão conseguir dar esse reajuste", afirmou o governador.
Segundo ele, mais do que 8% "é algo impossível nas contas de todos os Estados". "Eu gostaria muito de poder dar 15%, 20%. Mas essa não é a realidade. A realidade é um esforço grande para garantir o reajuste determinado", completou.
O reajuste será encaminhado para a Assembleia Legislativa, que só poderá aprová-lo em fevereiro, após o recesso.
O reajuste terá um impacto de R$ 144 milhões por ano na folha de pagamento do Estado.
Em nota, o governador informou que o reajuste tem por base determinações do MEC e "negociações com o sindicato da categoria", o que irritou os professores.
"Se o governador falou isso, é um mentiroso. Não teve negociação com a categoria", afirmou Heleno Araújo, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação.
Em fevereiro, após o período de férias coletivas, os professores realizarão assembleia para definir como a categoria vai reagir ao anúncio do reajuste abaixo do desejado.”

Agora, eu pergunto ao leitor: quem foi o sujeito desta reportagem da Folha.
Se pensa que foi Sérgio Cabral, enganou-se. O governador citado é de Pernambuco, Eduardo Campos, aquele que está cuspindo no prato em que comeu.

Um comentário:

Eduardo disse...

Prato este em que continuam comendo juntos PT,PMDB,PR e outros.Comenndo o que pergunto eu ???