Total de visualizações de página

quarta-feira, 3 de abril de 2013

TUDO COMO DANTES

Desde 22 de março sem computador. A máquina foi bloqueada por um vírus. E ainda tive que suportar uma gripe braba para acompanhar o recesso do blog.
Volto à ativa e vejo que a presidente do TRE questiona a permanência da dondoca na Alerj. É o que diz a coluna Extra, Extra, de Berenice Seara, no Extra Online
“A presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Letícia Sardas, encaminhou, na tarde desta terça-feira (02), um ofício ao presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Melo (PMDB), para questioná-lo sobre o motivo da permanência da deputada Andreia Busatto (PDT) no Palácio Tiradentes.
No ano passado, o próprio tribunal cassou o diploma da nobre, por abuso de poder econômico e político e uso indevido de veículo de comunicação nas eleições de 2010. Ela recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para suspender os efeitos da decisão até o julgamento definitivo do processo, mas não obteve sucesso.
Letícia engrossou o coro iniciado pelo procurador regional eleitoral, Maurício Ribeiro. O moço já encaminhou três ofícios com o mesmo objetivo a Melo.”
Pelo jeito, nossos juízes perderam a moral e o respeito. E não é de hoje.
Tomei conhecimento também que o pastor/cantor/deputado Marco Feliciano, além de homofóbico, é um homem muito culto. “O pastor é um homem muito culto, fez várias faculdades de Teologia e tem conhecimentos de hebraico e grego -  afirmou Wellington de Oliveira, responsável pela assessoria política do deputado. Oliveira fez questão de informar que Feliciano já leu a Bíblia mais de 50 vezes, "de capa a capa" e tem "muitos" livros escritos sobre o assunto.”
O deputado se diz traumatizado com a campanha contra ele. Entretanto, creio estar feliz por se tornar conhecido em todo o país. Ainda mais agora que sabemos que fez várias – imaginem, várias – faculdades de teologia e que leu a Bíblia mais de cinquenta vezes. Que saco, heim! Nem o Edyr Macedo segura mais esse cara.
Enquanto isso, na Inglaterra – segundo o The Guardian - em meio à crise econômica que atinge toda a Europa, a rainha Elizabeth II recebeu um aumento de 5 milhões de libras esterlinas para cobrir as despesas da família real. Com o reforço no caixa, a rainha terá 36,1 milhões para o ano fiscal de 2013-2014. No ano passado, a cifra foi de 30 milhões mais 1 milhão extra para cobrir as despesas com a comemoração do jubileu de diamante da rainha.
Em Madrid, a princesa Cristina, filha do rei Juan Carlos, foi intimada a depor em um escândalo de corrupção financeira envolvendo seu marido, Iñaki Urdangarin, em um novo golpe para a família real espanhola. De acordo com o juiz responsável pelo caso, uma série de indícios sugerem a participação da infanta no Instituto Nóos, que teria sido usado como fachada para a lavagem de dinheiro. O processo investiga o desvio de verbas públicas no valor de 5,8 milhões de euros.
De acordo com o juiz, a princesa fazia um papel de “figuração útil”, isto é, “aparentava que todas as operações do Instituto Nóos eram conhecidas e tinham o respaldo da casa de Sua Majestade”. O objetivo do indiciamento, segundo ele, está em consonância com a mensagem de Natal do rei, de que a “justiça é igual para todos”.

A imprensa estrangeira também repercute o sequestro e estupro da estudante americana que pegou uma van em Copacabana para ir se divertir na Lapa. O USA Today compara, com razão, este caso ao da indiana que sofreu um estupro coletivo em Nova Delhi.
Segundo a mãe de Jonathan – uma das três gracinhas acima – ele é o mais velho de quatro irmãos e sempre trabalhou como motorista fazendo transporte alternativo com a própria van utilizada no crime.
O canalha é casado e tem um filho de quatro anos. Sua mulher está grávida de três meses.
Mas, que polícia é essa nossa que não deixou nem uma única marca de porrada em nenhuma das três infames, torpes, odiosas, indignas, abjetas, detestáveis, repugnantes, asquerosas e desprezíveis criaturas?
Qualquer dia desses, eles estarão novamente nas ruas, por ordem judicial. E sem levar uma única porrada?
Vou ter que chamar o ladrão?
 

 
 

Nenhum comentário: