Total de visualizações de página

sexta-feira, 19 de abril de 2013

ANDREIA BUSATTO PERDEU O MANDATO

A deputada Andréia Busatto perdeu o mandato que ainda exercia apesar de ter sido cassada em 2011. A ALERJ a mantinha no cargo contrariando decisão da Justiça Eleitoral.
Ontem, finalmente, a presidente do Tribunal Regional Eleitoral determinou a vacância do cargo e a posse do suplente em 48 horas. O presidente da Assembleia obedeceu.
A decisão foi tomada após reunião da Mesa Diretora que, por 9 votos a 2, com uma abstenção, decidiu pela cassação imediata.  
Os deputados estaduais Edson Albertassi (PMDB) e Rafael do Gordo (PSB) foram os únicos integrantes da Mesa Diretora contrários à cassação. Em vez de obedecer imediatamente à ordem do TRE, eles propunham que a questão fosse avaliada antes pela Comissão de Constituição e Justiça. O Procurador Geral da ALERJ, Rodrigo Lopes, participou da reunião e orientou os parlamentares a seguirem a determinação da Justiça. A sugestão foi posta em votação e a dupla acabou derrotada.
Gilberto Palmares (PT) se absteve de votar. Paulo Melo (PMDB), Roberto Henriques (PR), Gerson Bergher (PSDB), Thiago Pampolha (PSD), Alexandre Corrêa (PRB), Graça Matos (PMDB), Bebeto (PDT), Samuel Malafaia (PSD) e José Luiz nanci (PPS) optaram pela cassação.
O suplente Jânio Mendes (PDT) deverá ser o titular da cadeira. O substituto imediato seria o vereador de São Gonçalo Jorge Mariola (PDT) que ainda não decidiu se assume a vaga.
"Antes vou conversar com Carlos Lupi (presidente do PDT) e com a bancada da ALERJ. Se todos acharem interessante que eu vá, assumo" - disse Mariola que tem 30 dias para decidir.

Nenhum comentário: