Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de abril de 2013

QUERO ENTRAR NESSA BOCA

Soube através de sites e redes sociais que o vereador Pedro Capixaba ameaça processar um blogueiro (o Lauro) e/ou um comentarista do facebook (o Severo) por suas denúncias, não sei se vazias ou não.
Fiquei revoltado. E eu, como fico? Por que não sou também processado? Somente porque apoiei o Evandro e combati a dondoca? Isto não é justo. Quero entrar nessa boca. Também mereço a promoção de ser processado pelo presidente da Câmara Municipal de Mangaratiba.
Em 1º de março, critiquei os novos vereadores e seus velhos vícios.
Escrevi que nos dias 31 de janeiro a 2 de fevereiro, os novos edis foram fazer turismo em João Pessoa. Nos dias 21 a 24 de fevereiro, repetiram a dose em Maceió. Não sei quantos viajaram, se foram todos, nem se levaram assessores (e assessoras), mas sei que foram às expensas do dinheiro público.
Isto a título de participar de congressos e cursos geralmente organizados pelo Instituto Nacional Municipalista que confere “diplomas” aos participantes.
Esse Instituto trambiqueiro, que é alvo do Ministério Público em diversas cidades, sobrevive enviando convites para “Encontros Nacionais de Vereadores” alegando promover cursos para aprimorar o trabalho que os edis prestam à sociedade. Tais convites chegam a todo momento nos legislativos municipais de todo o interior do país. Os novos vereadores de Mangaratiba mantêm o velho vício de aceitar o convite e usar o dinheiro do cidadão para se esbaldar em férias com a família e com assessores. Ou com assessoras.
Essa farra de vereadores já foi tema deste blog na legislatura anterior e esteve por algum tempo na pauta da mídia.
Por que não sou ameaçado de processo? Somente porque é verdade?
Vou acrescentar mais: soube pelo assessor de um vereador que nem todos foram fazer turismo no nordeste. Alguns ficaram por aqui, mas receberam o valor da viagem em grana viva. Será verdade?
Na mesma postagem reclamei a atualização do site da Câmara para informar sobre as suas atividades. Naquela data, ainda constava Edison Ramos como presidente; o vice ainda era José Carlos Costa e o primeiro-secretário era Sidinho. Todos eles derrotados no último pleito.
Hoje, vejo que a Câmara está desenvolvendo um novo site e, inclusive, dá o prazo em que ficará pronto. Já retirou os antigos componentes da Mesa Diretora e diz ainda que, enquanto isso, podemos assinar a sua newsletter.
Tentei e não consegui assinar. Contudo, já é um grande passo.

N.L.: o prazo em que o site ficaria pronto era de três dias, nove horas e alguns minutos.
Hoje, 17 de abril, seis dias depois, voltei lá. O prazo mudou para 12 dias, 9 horas e vários minutos.

10 comentários:

leila disse...

Já te disse....assessor não vai!

Quem está indo são alguns servidores da Câmara.

Não se administra a Casa de leis com assessores.
E vc não vai ser processado, nempelo Zé, nem pelo Presidente...

LACERDA disse...

É uma questão semântica: servidor da Câmara é um assessor de vereador assim como um assessor de vereador é um servidor Câmara.
O servidor da Câmara quando lotado no gabinete do vereador é um assessor exclusivo; quando não, é um assessor coletivo de todo o grupo ou apenas da Mesa Diretora.
Todos são assessores, não importa se são servidores efetivos ou se foram nomeados em cargo comissionado.
É assim, na Câmara Federal, na ALERJ e na CMRJ, as casas legislativas onde prestei assessoria a deputados e vereadores.
Então, desprezando a semântica, você confirma que assessor vai. Confirma também que alguns ficam e recebem a grana da viagem?

Anônimo disse...

Muriqui Lacerda, então eles que me processem também, pois isto é uma VERGONHA, um verdadeiro assalto aos cofres do contribuinte.

Mas, como até hoje não se sabe que fim levou o dinheiro pago aos artistas que viriam na Festa do Peão do ano passado...

LACERDA disse...

Se quiser também ser alvo da promoção de ser processado pelo presidente da Câmara, coloque o seu nome.
Acho que você é o Malaquias. Somente ele me chama de Muriqui Lacerda.
Como vai você? Tudo bem?

leila disse...

A semântica não importa... a questão é só para identificarmos qual "servidor" pode ir nos congressos.

Nenhum dos que participam estão lotados em gabinetes. Ainda não soube de nenhum caso de congressistas escondidos sem viajar.
Isto é fato.

leila disse...

E vc...confirma que NUNCA será processado pelo Zé ou pelo presidente?

LACERDA disse...

Acho que não. Talvez, porque não exagero na especulação e nem cometo erros de divulgação que não passam de boatos ou de distorções de fatos reais.
Toda vez que recebo informações de natureza “escandalosa”, tento ver se existem provas ou se não estão me usando para promover discórdias ou se estão articulando em cima das postagens ou informações recebidas.

leila disse...

rssrsrs É, então vc não será processado.... nem mesmo quando vc desobedecer este padrão de postagem, como nesta em que vc escreve que os caras recebem e ficam por aqui...

LACERDA disse...

Eu não afirmei que tem vereador que fica aqui e recebe a grana. Apenas reproduzi a informação de um assessor para forçar o processo.

Anônimo disse...

Muriqui Lacerda sou eu mesmo o Malaquias comigo está tudo bem e com você ? Pelo que eu vejo na cidade, é como diz o Jorge Kajuru: " só muda a coleira, mas o cachorro é o mesmo ".

Que vergonha meu amigo, os políticos usam o poder como se fosse o quintal de suas casas, e se acham acima do bem e do mal, vide as frequentes agressões aos rapazes do CQC.

Mas, o que se esperar em um país em que um Deputado Federal é procurado pela Interpol meu caro ?