Total de visualizações de página

sábado, 27 de dezembro de 2014

O RANKING DO PROGRESSO

Não é que isto tenha alguma importância pra mim, ainda mais que puseram a minha deputada – Jandira Fegalhi – em 73º lugar, com nota de apenas 6,56, atrás do estuprador que ficou em 72º lugar, com nota de 6,58.

Minha compensação é que o Glauber Braga – tão exaltado em Muriqui - ficou em 143º lugar, com nota abaixo de cinco (4,84).

Mas, nada disso me importa. O que me faz comentar o ranking do progresso (aqui), com a avaliação dos senadores e deputados federais em 2014, publicado pela – com licença da má palavra Veja – é a nota zero obtida por Leonardo Picciani, em último lugar.

O cara, com aquela cara idiopática, durante toda a campanha no horário eleitoral, dizia que foi eleito pela infame revista como o melhor deputado federal do Rio de Janeiro. Era o único argumento que tinha para pedir o voto.

Outro motivo que tenho para comentar o ranking – feito pela nefasta revista em parceria com o Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon), do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - é a colocação do Aécio Neves: último lugar entre os senadores, também com nota zero.

Apesar disto, foi o candidato da sórdida revista para presidente.

5 comentários:

Eduardo,o imbecil disse...

Faltou dizer:
"O que explica a má colocação do senador Aécio Neves (PSDB-MG) na edição de 2014 do Ranking do Progresso de VEJA em parceria com o Núcleo de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Necon)? Candidato à Presidência desde junho deste ano, Aécio saiu em campanha pelo país, o que evidentemente o afastou de Brasília e da movimentação cotidiana do Senado. Era natural, dada a ausência, imperativa aos candidatos a qualquer cargo, mas sobretudo aos postulantes a presidente, que Aécio fosse penalizado por dedicar menos tempo à atividade legislativa, votando menos do que poderia, por exemplo. Se tivesse votado em todas as ocasiões e aproveitado as oportunidades para fazer mais pronunciamentos e apresentar mais emendas, Aécio apareceria melhor posicionado na listagem. Os mais de 51 milhões de votos obtidos por Aécio na disputa presidencial vencida por Dilma Rousseff, com vantagem de pouco mais de 3 milhões de votos, indicam a relevância e a aprovação por um imenso grupo de brasileiros do trabalho parlamentar do senador mineiro desde fevereiro de 2011, respeitado tanto por companheiros de partido como por opositores. Sua posição no Ranking do Progresso em 2014 é, portanto, um ponto absolutamente fora da curva"

Paulo Roberto disse...

Lacerda,

Não exclui isso não. Nem são palavras do imbecil e mostra como ele é manipulado pela Veja.
Lindbergh Farias (PT), candidato a governador do Rio, com todo o tempo dedicado a campanha, ficou em segundo lugar como melhor senador.
Como explicar?

Eduardo,o imbecil disse...

Sou manipulado pela VERDADE.
O que ficou difícil na última campanha como os fatos recentes demonstram.
NEOLIBEROPETISMO !

Paulo Roberto disse...

Como afirmou Nietzsche: a verdade é apenas um ponto de vista.
Fico com o meu ponto de vista sobre o Lindbergh.

Eduardo,o imbecil disse...

Lindinho ,de passado discutível?
Bastante. Na BAIXADA !?
Nietzsche???
Para seu tolinho !!!