Total de visualizações de página

sábado, 5 de julho de 2014

EU ACREDITO AINDA MAIS

Sempre acreditei na Copa e na seleção brasileira. Tai meu blog que não me deixa mentir. Agora, ainda mais...
Lastimo a contusão do Neymar, vítima de um troglodita que entrou pra quebrá-lo, assim como o Tomires fez com Alarcon naquela longínqua melhor de três entre Flamengo e América. Como os tchecos e portugueses fizeram com Pelé nas Copas de 1962 e 1966. Como o defensor banguense Márcio Nunes que quebrou o Zico em 1985.
Somente os grandes craques são vítimas desses algozes do futebol. Por isso não quebram o Fred. Ah! Se o quebrassem... O Brasil passaria a jogar com onze. E o Fluminense ficaria livre dele. Lamentariam somente os "jornalistas" por ele comprados.
Lastimo pelo Neymar que não merecia ficar fora desta formidável Copa. Lamento pela Copa que perde o brilho de Neymar.
Mas, não me preocupa a seleção brasileira que vai se superar com a ausência do grande craque. Ausência que se torna a grande esperança do pessoal que torce contra o Brasil.
Porém, aqueles que ficaram hão de se unir na entrega e dedicação pela vitória final para oferecê-la ao companheiro que não mais estará em campo. Quem sabe até aquele que não Fred nem cheira poderá enfim mostrar o ar de sua falta de graça.
Eles hão de mostrar que formam uma equipe que depende de todos e não apenas do Neymar como afirmavam os “abalizados” e frustrados comentaristas que não viam ser melhor depender do craque do que depender do Fred.
O Brasil há de passar fácil pela Alemanha, um time burocrático e sem qualquer genialidade que empatou com Gana e sofreu pra derrotar a Argélia na prorrogação.
Brasil e Alemanha será uma batalha de honra para os dez – não conto com o Fred - que vão jogar e vencer. Uma partida que será disputada com sangue, suor e lágrimas. Além da alma e o coração nas chuteiras, além de toda a história de menino pobre em cada pontapé, os dez hão de colocar também o sofrimento do Neymar em cada jogada.
As duas últimas partidas não serão disputadas com ele, mas sim por ele. E no final, hão de chorar de emoção e alegria como homens que são.
Depois, que venha a Argentina ou a Holanda.

5 comentários:

Eduardo,o imbecil disse...

Lamento a torcida eleitoral oculta.Ela(bonitinha Presidenta) vai perder!Sem Neymar(Júnior)tem a desculpa perfeita.Pena!Vamos ver terça-feira e em outubro,claro.
PS.:(preventivo).Rodrigão, contenha-se.Lembre do comentário do tópico anterior.Não preciso repetir.

Eduardo,o imbecil disse...

Tô esperançoso,O dia já passou da metade e vcs não postaram nenhuma bobagem.Parabéns!!!,e felizão.

Eduardo,o imbecil disse...

Silence Is Golden

Eduardo,o imbecil disse...

The Cow Went To The Swamp.Millor.Aconnselho.

Eduardo,o imbecil disse...

Cara.Mudei!Os nordestinos tem razão.Dilminha merece outro mandato.Quero ver Ela segurar a pemba econômica.Ela merece.E nòs?também?