Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

INDIANOS

A Índia, uma república democrática com um bilhão e duzentos milhões de habitantes (mais do que seis brasis), é o sétimo maior país em área (cabem 2,5 índias no Brasil) e o segundo mais populoso do planeta.
É a décima maior economia do mundo em PIB nominal que cresce cerca de 5,8% anualmente. É a terceira maior em PIB medido em paridade do poder de compra; mas, tem uma renda per capita de apenas 1.530 dólares (oito vezes menor que a brasileira).
Talvez, seja a população mais religiosa em todo o mundo. Obedece fielmente as normas de diversas religiões: Hinduísmo (80,5%), Islamismo (13,4%), Cristianismo (2,3%), Sikhismo (1,9%), Budismo (0,8%), Jainismo (0,4%) e mais o Zoroastrismo e o Judaísmo, entre outras.
Na Índia, a religião é um modo de vida e são inúmeros os seus deuses: Brahma, Shiva, Vixnu, Ganesha, Sarasvati , Laxmi, Ganga e muitos outros. Este último é a deusa do rio Ganges, sagrado para os hindus. É um dos cinco rios mais poluídos do mundo e onde eles se banham para lavar seus pecados. Neste rio são jogados os restos mortais de animais e de indianos mortos, cremados ou não.
Sagrados também são alguns animais como as aves, a vaca, o macaco, o elefante, a serpente e, até, o rato.

Existe lá um templo habitado por ratos onde as crianças alimentam com leite os graciosos roedores.
Acreditam que os animais citados são sagrados porque é neles, de preferência, que as divindades costumam se manifestar.
A religião é parte integrante da tradição indiana, assim como o hábito de defecar ao ar livre.
Recentemente, o ministro de Desenvolvimento Rural indiano, Jairam Ramesh, provocou a ira dos hindus ao afirmar que na Índia há mais templos que sanitários.

"Somos a capital mundial da defecação ao ar livre. É um assunto que gera preocupação, angústia e raiva" - disse o ministro.
Apenas 11% das residências na Índia têm banheiro conectado a sistema de esgoto. O problema é ainda mais dramático para as mulheres que são forçadas a se levantar antes da alvorada para fazer suas necessidades ainda no escuro.
"Você consulta astrólogos sobre o alinhamento do sol e da lua antes de se casar. Você deveria também verificar se há uma privada dentro da casa do seu noivo antes de se casar" - afirmou o ministro. 

As autoridades decidiram colocar guardas para perseguir todos os que urinarem ou defecarem em público. E foi lançada uma campanha para que as mulheres rejeitem pedidos de casamento de homens que não possam oferecer a elas um sanitário dentro de casa.

Nenhum comentário: