Total de visualizações de página

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

A PMERJ EM MURIQUI

Por que será que os PMs lotados no DPO de Muriqui estão sendo sempre substituídos? Já tivemos muita gente boa lá que durou muito pouco tempo. Alguns até chegaram a conhecer a comunidade, seus habitantes e seus delinquentes domésticos. Iniciaram um bom trabalho de segurança e foram logo transferidos. Não entendo porque não puderam dar continuidade a sua atuação.
O sargento Ítalo e os cabos Carlos e Fortunato foram alguns dos bons PMs que atuaram com rigor pela nossa segurança e logo deslocados para outras comunidades.
O Cap. D´Artagnan, que comandou o DPO, foi outro. Assim que soube da orgia com sexo, drogas e funk que ocorria na av. Beira Mar nas madrugadas de finais de semana, em frente ao Lyons, tomou providências. Fez cumprir a Lei. Mandou que seus "mosqueteiros" ocupassem a área e acabou com a anarquia no local. A vizinhança pôde dormir tranquila nos finais de semana.
Assisti a uma ação policial de seus comandados em frente ao quiosque 13: acabaram com a farra e as brigas, revistaram os carros dos funkeiros e os rebocaram para o DPO. Tudo com a maior dignidade e respeito à Lei. Durou pouco o Cap. D´Artagnan.
Também uma competente, dedicada e rigorosa dupla de seus "mosqueteiros" - o Cb. Possato e o Cb. Rafael - foi desfeita.
Possato foi para Angra e Rafael ainda permanece aqui atuando junto com o Cb. Davis. Até quando, até quando?
Felizmente, Possato não abandonou Muriqui. Os três, juntos com o Subtenente Augusto, também de Angra, estouraram a boca-de-fumo do morro da Encrenca, apreendendo grande quantidade de drogas, há bem pouco tempo.
Para realizar um bom trabalho de segurança, o policial tem que conhecer a comunidade e a sua gente. Tem que saber quem é quem. Todas essas transferências ocorreram em menos de um ano, talvez o tempo mínimo necessário para o policial conhecer o terreno, saber onde está pisando e inteirar-se da situação da comunidade, suas mazelas e necessidades.
Trocando constantemente o efetivo, a PMERJ jamais poderá realizar um continuo e bom trabalho de segurança em Muriqui.
A não ser com as raras exceções de uma abnegada dupla como Possato e Rafael. Ou Rafael e Davis. Mesmo assim, temo que seja por pouco tempo, até quando o comando geral  da PMERJ na área permitir.

N.L.: soube agora que acaba de ocorrer mais uma mudança no DPO de Muriqui. Por que terá sido feita?

13 comentários:

Anônimo disse...

Como sempre seu comentario é brilhante,nossos herois eles tiram daqui,mais ainda temos esperança pois temos Italo Fortunato Merllo Possato Welligton Rafael Davis,poderiamos dividir esses homens,em plantões diferentes assim nao teriamos bagunha,dia 7/9 feriado o carro de som funk estava la e ficou porque ninguem veio,Coronel o senhor disse que iria acabar quando sera.Graças a deus temos esses bravos soldados e temos voce LACERDA,que fala em nome de todos nos de bem de Muriqui e nos ajuda muito OBRIGADO

Anônimo disse...

Gostaria de deixar bem claro para a população que diz que muriqui não tem traficante esse que foi preso estava com 1Kg de maconha em casa Beto Russo,quem prendeu foi Sub Tenente AUGUSTO POSSATO RAFAEL E DAVIS,e ainda tem muito mais.Temos que agradecer a esses soldados pelo belissimo trabalho sem tiros sem bagunça nenhuma,prendenram ele.Portanto quem deve cuidado eles estão na AREA,ESCRAaaaaaaaaaaaCHA eles MEUS SOLDADOS

leila disse...

Lacerda,

Eu também não entendo a lógica, nem a logística destas trocas.

Fico pensando que deve ser conveniente ter sempre problemas que poderiam ser mais facilmente resolvidos.

Anônimo disse...

ABSURDO!!!
ontem dia 10/09/2011 , pra variar no funk da praia , teve até mulher pelada desfilando em cima dos carros ...
será que tem haver com essas mudanças no DPO de Muriqui???

Anônimo disse...

Vamos PARTICIPAR...falar com quem tem obrigação de FAZER ALGO.

ESTA ROLANDO NA INTERNET O SEGUINTE CONVITE:


Participe......Convide os amigos!

14 de setembro às 14:00hs

Terceira Sessão Ordinária da Câmara Itinerante na localidade de MURIQUI


O Presidente da Câmara Municipal de Mangaratiba, Vereador Edison Ramos (Edinho), convida todos a participarem da Terceira Sessão Ordinária da Câmara Itinerante na localidade de MURIQUI.

Data: 14 de setembro - quarta-feira


Horário: 14:00 horas


Local: Quadra campo de Muriqui


Muriqui - 4º. Distrito de Mangaratiba


Edison Ramos
Ver. Edinho - Presidente

Roberto & Lucimar disse...

Mais uma belíssima denuncia, caso prefira indagação, me curvo a tal.
Não satisfeito da postagem ficar somente a poucos olhos, me cadastrei no link da PMRJ, abaixo, e colei a postagem na integra, com direito a fonte, torço pela seriedade e presteza do referido site/PMRJ, e aguardo pelo menos uma resposta aos questionamentos.



http://www.policiamilitar.rj.gov.br/forum/forum.php

CB DAVIS E CB RAFAEL disse...

BOA TARDE MURIQUI
VENHO AGRADECER A TODOS AO APOIO INCONDICIONAL E DIZER QUE OS MORADORES E VERANISTAS PODEM CONTAR COM A NOSSA AJUDA NO QUE PRECISAR ,VENHO TAMBÉM DIVULGAR NOSSOS TEL PESSOAIS CB DAVIS 7869-7899 ID : 119*6937, CB RAFAEL 7830-8314 ID:8*19482
NOS AJUDE DENUNCIE QUALQUER ATITUDE SUSPEITA
TEL DO DPO DE MURIQUI :2780-1250

Anônimo disse...

Lacerda veja bem a atitude dois cbos RAFAEL E DAVIS coisa belissima que eu nunca vi em muriqui a honetidade de quem quer trabalhar divulgando seus telefones particulares para nos ajudar,nunca vi nehuma autoridade fazer isso gostaia que o CORONEL NOVO que eu nem sei o nome vise esta materia e que se orgulha-se dessses cabos que não se esconde,atitude como esse muitos do DPO teriam que ter e não tem,ficam ali empurando com a barriga olha que eles tem muita bariga.Lacerda quando vier um novo Capitão com certeza e vai trocar e botar os peixinhos deles,é uma pena quando começa a ficar bom vem um e tira.Atenção DPO tomem atitudes.A voces CABO RAFAEL E DAVIS,Muriqui tem orgulho de voces.

LACERDA disse...

Orgulho-me de receber tais comentários. Sei que estou sendo ouvido e muito bem interpretado.
Obrigado Cb. Davis e Rafael.
Parabéns a vocês e ao Cb. Possato.

leila disse...

Me rendo aos Cabos Davi e Rafael!

Se agirem sempre desta forma, se ao executarem suas ações, tenham sempre a boa conduta de abordagem e de firmeza, estaremos dando passos ao encontro do respeito mútuo que deve existir entre população e nossos policiais.

Tomara Deus que vocês sejam o exemplo que precisamos por aqui.

Só esta postagem de vocês, já é um bálsamo.

1º TEN Vinícius Oliveira disse...

Caro Lacerda e amigos do Blog,

Creio que ainda seja desconhecido da comunidade,visto que iniciei meu comando na última segunda(26/09/11). Sou o 1ºTEN Vinícius Oliveira, atual Comandante do Policiamento em Mangaratiba, fui convidado pelo nosso Comandante Ten Cel Almyr Cabral, recém empossado Comandante do 33º BPM, especialmente para estar a frente do munícipio. Venho de um trablho anterior onde atuava diretamente no Comando da Operação Lei Seca, por dois anos e meio tive o prazer de estar a frente deste maravilhoso projeto.

Eu GARANTO a vcs que a baderna não terá vez no muncípio, e principalmente em Muriqui, uma novidade é que vou trazer a Operação Lei Seca para atuar pontualmente nos finais de semana e além disso estaremos atuando mais firme no combate a zona que se estabelece no verão e finais de semana.

Estou totalmente à disposição de todos para ouvir as necessidades da comunidade e conclamo que mais postagens como esta sejam realizadas para que possamos nortear nossas ações.

O reconhecimento do bom trabalho e o conhecimento do que há de errado são essenciais para a boa administração, e estou de ouvidos atentos e olhos abertos ao que está acontecendo, em breve estarei divulgando meu telefone pessoal para atender as demandas da comunidade, bem como me coloco a disposição aqui no DPO de Muriqui, sede do meu Comando, para receber pessoalmente qualquer demanda.

Estabeleço aqui um compromisso, nenhum bom policial será retirado do Município. Não tenho peixinhos como bem disseram. Meu compromisso é com a sociedade de Mangaratiba.

Abraços

Anônimo disse...

boa noite muriqui
fico me perguntando como poderia ajudar mais a esses bons policias aqui de muriqui a acabar com essas bagunças que ocorrem nos fins de semana
lacerda vamos fazer uma parceria mais atuante com esses nossos heroes

Anônimo disse...

lacerda
porque vc nao marca uma reuniao com esse tenente vinicios e nossos heroes